OCWCD Passei!

Olá pessoal, vim aqui dividir com vocês minha felicidade e experiencia em ter passado no exame OCWCD!

A prova foi bem cansativa, eram 69 questões… por vezes me senti meio retardado, pois todo mundo dizia que essa prova era facilima e o que eu vi não foi bem isso. De fato senti certa dificuldade em algumas questoes, principalmente relacionada a criação de custom tags. Outra parte dificil do exame foi com relação ao topico Container Servlet Model, onde cairam algumas questoes perguntando sobre métodos que eu realmente não havia estudado tanto. A parte de segurança também pegou um pouco, mas nao muito. De resto foi tranquilo, mas longe de facilimo como muitos me disseram, ou eu estudei pouco :smiley:
Então fica a dica de quem estiver interessado se dedicar bastante no estudo! Realmente a prova é mais facil que a de programmer, como dizem… mas cuidado, também há pegadinhas!!!

Bem, passei e isso é que importa! rsrs!

Muito boa sorte aos futuros candidatos, e rumo a próxima certificação!!!

Bah que massa André!
To loco pra tirar uma certificação também, porem só vo poder tirar depois que eu terminar o meu TCC. Mas legal mesmo, e você tiro que nota?

abraço

Fiz 73%! Foi raspando!! rsrsrs!! :smiley:

Parabéns André :-o
Também estou estudando para esta certificação
Você estudou por quais livros e quais foram os assuntos mais pedidos?

Estudei pelo Head First segunda edição! Em portugues mesmo! Não acho que é o melhor livro mas quebrou o galho!
Quanto aos assuntos mais abordados, existe uma proporção, não sei exatamente qual é mas sei que existe um numero exato de questões em cada tópico. Senti dificuldade na parte de criação de tags e a parte de Servlet e EL, nesses topicos as questoes foram meio puxadas, até com algumas pegadinha!!!

Que simulados vc estudou? Qual se pareceu mais com a prova?

falo

[quote=dkenji]Que simulados vc estudou? Qual se pareceu mais com a prova?

falo[/quote]

Estudei só pelo whizlabs mesmo! Não encontrei outros simulados free, e não queria investir muito nisso… como ja tinha uma key do whizlabs eu apenas a usei! O whiz é bem parecido com a prova! Apesar da interface do simulado nao ser exatamente como o da prova real, mas isso eh detalhe!

Parabens!!!

parabens++

E aew Andre!

Normalmente, o pessoal fala que 50% da prova e questao sobre container e servlet, isso foi realidade pra voce?
Caiu muito Scriptless, JSTL e TagCustom?

Parabéens!

Aproveitando a brecha, eu fiz a prova semana passada e não passei mas também não tinha estudado o suficiente, fiz pra nao perder o voucher! rsrs

Jaba, na minha prova 50% foi custom tags, jstl e scriptless , 15% servlet e container, 10% deployment,15% segurança, 10% desgin patterns …mais ou menos essa proporção.

Vou estudar mais um mês e tentar novamente mas não achei dificil.

[]'s

Caramba, Slaydy, ai e brincadeira, hein, uma prova com 50% de html e Jsp deve ser brincadeira.
Caiu alguma coisa de filtros?

Parabéns camarada!!

Felicidades!!

Oi Jaba,

Não me lembro agora se caiu filtros mas se caiu foi pouca coisa, 1 ou 2 questões.

[]'s

isso ai :wink: parabéns cara.

Legal