Boa tarde pessoal, SCWCD(SUN) não saiu uma versão em português .
Agora a OCWCD(Oracle) , sera que existe uma versão em portugues? ou alguma coisa prevista?
Grato
Erick
Boa tarde pessoal, SCWCD(SUN) não saiu uma versão em português .
Agora a OCWCD(Oracle) , sera que existe uma versão em portugues? ou alguma coisa prevista?
Grato
Erick
Não e não deveria ter.
Se voce ainda não domina ingles pelo menos para leitura técnica, esquece a certificação, voce sabe o que estudar.
Estou vendo no site da Pearson Vue e o exame 1Z0-858 -> Java Enterprise Edition 5 Web Component Developer Certified Professional Exam tem somente em inglês e japonês (1Z0-858-JPN).
Concordo que ingles é nessário,
Eu sei o básico em ingles, mais para tirar uma certificação , precisa dominar inteiramente a parte de leitura, ja basta as pegadinha das certificações…
Como estou estudando para OCWCD queria ja prestar, mais em ingles ainda não vou conseguir…
Na minha opnião deveria ter em portugues sim. assim como tem a OCJP…
Agora questão aqui não “ver” se deveria ter em ingles ou não OU se deve estudar ingles antes de tirar certificaçoes
o pergunta foi clara, , obrigado pelas respostas
a OCJP6 já não tem mais em portugues =( , mas ouvi dizer que o inglês é tão técnico que não chega a prejudicar , um amigo da familia fez a SCJP 5 em PT quando tinha , disse que o PT chegou a atrapalhar pois termos técnicos eram traduzidos para palavras muitas vezes sem nexo, agora se é vdd , já é outra historia , mas não é o primeiro que ouço dizer isso.
Erick,
realmente ser em inglês pode atrapalhar alguma coisa, mas nem é nada assim tbm não. Eu mesmo fiz a prova da ocjp tranquilamente em inglês e conheço pessoas extremamente ruins que também fizeram provas de certificação java sem nenhuma dificuldade. O inglês, pelo menos da OCJP, é muito técnico (versão 6 não tem a prova traduzida)…tem frases curtas, diretas e o código por si só já explica tudo o que a questão pede (q na maioria das vezes é perguntando qual a saída)…
nem de longe precisa dominar inteiramente a parte de leitura…
Eu queria saber se depois da OCJP a mais recomendada é OCWCD? eu vo tirar a minha programmer agora em novembro e já queria continuar os estudos aproveitando a matéria fresca e o ritmo de estudos . Qual é a mais facil OCBCD , e me desculpe a ignorancia OCWCD eu vi que cai servlets e talz mais e esta segunda?
mausexdd
OCJP6 já não tem mais em portugues =(
ÉÉ… A SCJP 6 tambem nunca teve em portugues…
A SCJP 5 era em portugues…
A OCBCD me parece que é sobre EJB e é bem mais dificil que a OCWCD
juniorsi
Então mais me parece que a OCWCD o nivel de ingles é bem mais complicado…