Eu ia tirar no começo do ano, e acho que já pela terceira vez, parei de ler o livro no meio pra estudar outra coisa … Sinceramente não estou motivado mais para essa certificação depois da aquisição da oracle, e pelo andar do forum, vejo que não não é só eu, mau vejo tópicos sobre ela como antes. :x
Não tem porque perder a motivação. O que tem a ver a Oracle? Eu tirei ela depois da aquisição, e , sinceramente, em questão de valor de té-lo, não mudou nada.
E ae kra!
Estou estudando para Ocwcd, marquei minha prova pro dia 29/11 e mal sai do capitulo 6. O livro é muito extenso e cheio de detalhes (Head First Servlets & Jsp). Eu já tinha começado a estudar antes, mas parei. Voltei agora por que sei que é algo importante pra mim.
Motivação tem que vir de você mesmo e não dos outros. Pense um pouco!
Muita gente tira a scjp e quando olha a scwcd fica desanimado pela quantidade de conteúdo. Você tem que pensar pelo lado bom!
Se poucas pessoas estão se preocupando com isso, BOM PRA MIM! Não é?
Isso é um diferencial kra! Não dê ouvido pra quem é contra certificação! Por que pra uma pessoa sem força de vontade, qualquer argumento meia boca a convence. Não fique inventando desculpas como compra da sun pela oracle e etc… Tente kra. O que vc vai ganhar com isso? Muito conhecimento, experiência e etc. Nâo desista!
Espero ter ajudado.
[]'s
Ola a todos…
Eu estou tentando estudar a certificação OCWCD, só que não estou tendo muito sucesso.
E o motivo disse é estudar para o meu mestrado. Se não tivesse esse “pequeno” problema, estaria estudando todo dia.
abraaaaço
Ola alanmateus.
Não sou nem scjp mas pretendo muito estou estudando desde junho se não me engano estou no capitulo 8 e li até o cap. 5 2x, estudo de segunda a sabado pelomenos 2hrs por dia, estou no 2º periodo da faculdade nunca trabalhei com programação e estou com certas dificuldades para assimilar o conteúdo mas será a minha maior conquista até hoje… eu acho. Logo que finalizar pretendo ir para OCWCD, não desanime por causa de alguns palpites (Se palpite fosse bom as pessoas nao davam, vendiam), eu concordo plenamente com o laurocaetano1. Sempre que traçamos uma mets o caminho é duro mas temos que nos motivar, pode ter certeza que vc nao vai perder em nada. Lembre-se 1% é motivação e 99% é suor.
Ate +.
eu começei a estudar essa semana, pretendo comprar o
voucher em dezembro e fazer a prova em fevereiro. Eu acredito que você deve seguir o que realmente quer não ir pela idéia das outras pessoas, faça o que tem que fazer e conquiste seus objetivos. abraçoss
Estou em vias de realizar a prova… Ja perdi a conta de quantas vezes li o Head First: Servlets & JSP
pois é,
Eu o li 3 vezes. É conteúdo que não acaba mais.
pois é,
Eu o li 3 vezes. É conteúdo que não acaba mais.
[/quote]
eu estou anotando o que considero importante do livro head first, tudo em um caderno, pretendo ler o livro no máximo duas vezes depois estudar as minha anotações e fazer simulados.
Uma dúvida que apareceu agora, tem alguma diferença da SCWCD pra OracleCertifiedExpert,JavaPlatform,EnterpriseEdition6JavaServerPagesAndServletDeveloper?
No site da Oracle os códigos são diferentes, mas no site da Prometric só encontrei a SCWCD pra comprar.
Abraço.
acho que me expressei um pouco mau, o problema é que enquanto eu perco horas com ocwcd, eu poderia estar me aperfeiçoando em algum framework … De qualquer maneira, desse ano ocwcd não me passa.
Também estou estudando, minha prova é 02/12 e eu estou no capítulo 4 e lendo cada vez menos devido a pouco tempo para me dedicar!! De qualquer forma, independente do capítulo que eu chegar, novembro vai ser o mes do simulado na minha vida, e que venha a prova!!
Acredito que o principal ponto de motivação pra tirar uma certificação java ainda é o diferencial na carreira, da um pesquisada no percentual de profissionais certificados no Brasil e vc vai ver como ainda tem espaço pra crescer.
Essa é a minha opinião!!
[]'s
PS: Também tenho notada a ausência de posts sobre esta certificação mas eu mesma não posto uma dúvida…rsrs
faço as palavras do Slaydy as minhas, pois desta forma o profissional certificado está passos a frente do não certificado.
Não, não perde horas.
Não adianta ser mestre em Frameworks se não souber nada de conceitos fundamentais de Servlet, JSP, Segurança, Padrões etc e etc, que são conteúdos abordados no exame.
Será que tem diferença no preço do voucher se eu comprar esse ano ou o ano que vem?
Minha meta é fazer a prova até fevereiro no máximo.
eu vi no site da prometric que voucher está no valor de US$ 125,00 acredito que deve ser alguma promoção acredito que não ficará por muito tempo.