ODBC de 32 bits e 64 bits ao mesmo tempo

8 respostas
G

Olá,

Eu tenho um sistema de sincronização de dados entre duas versões do Oracle, uma 7.1 rodando em um VAX e outra 10g em Windows. Estou migrando o servidor para W2K8R2 e gostaria de tirar proveito de uma VM de 64 bits porém a ODBC do Oracle 7 ainda é 32 bits. Como eu especifico no programa para que ele chame uma ODBC de 32 bits pro Oracle 7 e outrs de 64 bits pro Oracle 10g?

P.S.: Não, eu não posso fazer upgrade do Oracle 7. Se pudesse eu já teria me livrado dessa porcaria faz tempo…

8 Respostas

B

Nem sei se a JVM da Sun (que é a que provavelmente você está usando, não?) consegue usar ODBC de 64 bits. Já tentou?

bruno.fantin

Não seria possivel usar o driver do Oracle em vez de ODBC?

Agora de boa, minha experiência com Oracle e Windows não é das melhores. Tem varias consultorias de Oracle que não aceitam cliente com ambiente em Windows e a própria Oracle não recomenda usar Windows em produção.

Falou.

balrog

ateh hoje nao encontrei ninguem que recomenda windows em producao nem em qualquer outro caso, a nao ser eh claro os dotineteiros perdidos por ae

G
A ODBC que eu me referi é aquela criada pelo painel de controle, o Windows 2008 R2 tem dois controladores de ODBC (32 e 64 bits). Se a minha VM for de 64 bits ela só consegue chamar DSNs criadas com o controlador de 64 bits e se a VM for de 32 bits ela só chama do controlador de 32 bits. O driver do Oracle 7 só existe em 32 bits e sendo assim eu teria que instalar o Oracle 10g em 32 bits também o que ficaria ainda pior.
 Quanto a usar o Windows em produção eu também não gosto nem um pouco da idéia, mas são as políticas da empresa. A solução até o momento foi de rodar o Windows 2008 R2, instalar o Oracle 10g 32bits, VM da Sun 32 bits e o driver do Oracle 7, mas daí nem vou aproveitar nada de desempenho.
bruno.fantin

Então amigo, porque não deixa o ODBC de lado e usa o JDBC da Oracle.

Provavelmente você vai apenas mudar a minha de conexão e mais nada.

E te garanto que em questão de desempenho, com o JDBC da Oracle sua app vai voar.

Falou.

Luca

Olá

O Oracle funciona bem no Windows. O que não deve ser usado de jeito algum com Java é o ODBC. Use o driver da Oracle.

[]s
Luca

G

Olá,

Não existe driver JDBC pra Oracle 7.1, a versão mais nova que existe é pro Oracle 7.3 e não conecta no 7.1.
G

Consegui mais uma informação que talvez ajude em alguma coisa. Se você usar uma máquina virtual x64 e tentar acessar uma ODBC criada com um driver em 32 bits vai obter uma mensagem de erro na conexão informando que há uma incompatibilidade. Alguém mais já teve esse problema?

Criado 6 de setembro de 2010
Ultima resposta 7 de set. de 2010
Respostas 8
Participantes 5