ODBC Excel - Inserir dados

5 respostas
S

Vamos por partes:

• Tem uma empresa aqui que guarda seu dados em planilhas excel.
  • Consigo me conectar a essa panillha via ODBC(é o único jeito).

Queria saber se possível acessar os dados existentes e inserir novos dados, se não, quais seriam as alternativas. Já pesquisei , fui até a página 20 do google(exagero) mas só encontro ADO.Net. vlw.

5 Respostas

Hebert_Coelho

Conversa aí para vc migrar para um DB gratuito! =D

Vc pode editar o arquivo na unha não?

S

É pq eu trabalho com automação de processos, e a última coisa a ser feita é fazer na unha. O software de automação que estou usando usa ADO pra se conectar com a tabela excel, e a partir daí não sei inserir ou ler dados. =(

ssh

cara, para editar planilha do excel, você tem que ler ela, reescrever tudo que leu, e depois inserir o novo conteúdo. como se fosse um arquivo texto.

eu particularmente para manipular arquivos do excel gosto de utilizar o apache poi.

abs

Andre_Rosa

ssh:
cara, para editar planilha do excel, você tem que ler ela, reescrever tudo que leu, e depois inserir o novo conteúdo. como se fosse um arquivo texto.

eu particularmente para manipular arquivos do excel gosto de utilizar o apache poi.

abs

Isso sem falar que essa API é bastante documentada:
http://poi.apache.org/apidocs/index.html

Fora os tutoriais postados por usuários.

S

vlw galera. Não conhecia essa API, muito boa, vou tentar fazer um programa suporte pro Botployee, mas se alguém souber de um jeito via ODBC pode falar.

Criado 7 de novembro de 2011
Ultima resposta 7 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 4