ODBC Excel - Inserir dados

Vamos por partes:

• Tem uma empresa aqui que guarda seu dados em planilhas excel.
  • Consigo me conectar a essa panillha via ODBC(é o único jeito).

Queria saber se possível acessar os dados existentes e inserir novos dados, se não, quais seriam as alternativas. Já pesquisei , fui até a página 20 do google(exagero) mas só encontro ADO.Net. vlw.

Conversa aí para vc migrar para um DB gratuito! =D

Vc pode editar o arquivo na unha não?

É pq eu trabalho com automação de processos, e a última coisa a ser feita é fazer na unha. O software de automação que estou usando usa ADO pra se conectar com a tabela excel, e a partir daí não sei inserir ou ler dados. =(

cara, para editar planilha do excel, você tem que ler ela, reescrever tudo que leu, e depois inserir o novo conteúdo. como se fosse um arquivo texto.

eu particularmente para manipular arquivos do excel gosto de utilizar o apache poi.

abs

[quote=ssh]cara, para editar planilha do excel, você tem que ler ela, reescrever tudo que leu, e depois inserir o novo conteúdo. como se fosse um arquivo texto.

eu particularmente para manipular arquivos do excel gosto de utilizar o apache poi.

abs[/quote]

Isso sem falar que essa API é bastante documentada:
http://poi.apache.org/apidocs/index.html

Fora os tutoriais postados por usuários.

vlw galera. Não conhecia essa API, muito boa, vou tentar fazer um programa suporte pro Botployee, mas se alguém souber de um jeito via ODBC pode falar.