Estou fazendo um programa e estou com dificuldade em atualizar um certo campo no meu banco de Dados. Estou usando access. Alguem podeira me ajudar? Desde já obrigado.
Ajudar com o que?
Detalhe melhor seu problema.
[quote=furutani]Ajudar com o que?
Detalhe melhor seu problema.[/quote]
Eu quero fazer uma atualização em um banco do access.
Estou tentando usar
stmt.executeUpdate(“update filmes (nome, secao, valor, disponibilidade) values(’”+filmeup+"’ , ‘"+cat+"’, ‘"+string0+"’, ‘"+string1+"’) where nome=’"+string+"’");
mas ñ esta dando certo. Por favor me ajudem.
Ta com erro na tua SQL
tente esta …
stmt.executeUpdate("update filmes set nome='"+filmeup+"', secao='"+cat+"', valor='"+string0+"', disponibilidade='"+string1+"' where nome='"+string+"'");
[quote=MEGAPOWER]Ta com erro na tua SQL
tente esta …
stmt.executeUpdate("update filmes set nome='"+filmeup+"', secao='"+cat+"', valor='"+string0+"', disponibilidade='"+string1+"' where nome='"+string+"'");
[/quote]
Ainda sobre o update. Esta acontecendo o seguinte. Tenho uma estrutura de condição q decide qual nome vou atualizar na tabela. Só que para uma query da certo e para outra ñ (e as duas estão identicas). A primeira vez q executo ele muda o nome como o desejado, mas na segunda vez ele já ñ muda o nome modificado. Por favor me ajudem.
Coloca seu codigo ae que fica mais facil pra entender seu problema …
public void update(String string, String teste) {
try{
Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);
Connection con = DriverManager.getConnection(“jdbc:odbc:banco”,"","");
Statement stmt = con.createStatement();
if((teste.length())!=0){
stmt.executeUpdate(“update filmes set disponibilidade=‘Locado’, Locador=’”+teste+"’ where nome=’"+string+"’");
}
else{
stmt.executeUpdate(“update filmes set disponibilidade=‘ok’, Locador=’’ where nome=’”+string+"’");
}
con.close();
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Erro Cmdo SQL” + e.getMessage());
}catch(ClassNotFoundException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Driver não encontrado” );
}
}
Cara coloque seu codigo entre as tags Code do forum que fica mais facil pra visualizar
try{
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:banco","","");
if((teste.length())!=0){
stmt.executeUpdate("update filmes set disponibilidade='Locado', Locador='"+teste+"' where nome='"+string+"'");
}
else{
stmt.executeUpdate("update filmes set disponibilidade='ok', Locador='' where nome='"+string+"'");
}
con.close();
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro Cmdo SQL" + e.getMessage());
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Driver não encontrado" );
}
}
Qual o problema afinal … ele não dando erro na segunda SQL ou ele nem entra na condição ??
[quote=MEGAPOWER]Cara coloque seu codigo entre as tags Code do forum que fica mais facil pra visualizar
try{
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:banco","","");
if((teste.length())!=0){
stmt.executeUpdate("update filmes set disponibilidade='Locado', Locador='"+teste+"' where nome='"+string+"'");
}
else{
stmt.executeUpdate("update filmes set disponibilidade='ok', Locador='' where nome='"+string+"'");
}
con.close();
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro Cmdo SQL" + e.getMessage());
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Driver não encontrado" );
}
}
Qual o problema afinal … ele não dando erro na segunda SQL ou ele nem entra na condição ??
[/quote]
O erro é o seguinte. Quando ele entra a primeira vez neste metodo ele muda a dinsponibilidade do filme para locado, ate ai da certo, mas quando ele entra a segunda vez ele entra na condição mas ñ muda a dinsponibilidade para ‘ok’ ñ entendo pq. Será q vc pode me ajudar a resolver esse misterio?