Estou fazendo um programa e estou com dificuldade em atualizar um certo campo no meu banco de Dados. Estou usando access. Alguem podeira me ajudar? Desde já obrigado.
OdBc
8 Respostas
Ajudar com o que?
Detalhe melhor seu problema.
Ajudar com o que?
Detalhe melhor seu problema.
Eu quero fazer uma atualização em um banco do access.
Estou tentando usar
stmt.executeUpdate(“update filmes (nome, secao, valor, disponibilidade) values(’”+filmeup+"’ , ‘"+cat+"’, ‘"+string0+"’, ‘"+string1+"’) where nome=’"+string+"’");mas ñ esta dando certo. Por favor me ajudem.
M
Ta com erro na tua SQL
tente esta …
stmt.executeUpdate("update filmes set nome='"+filmeup+"', secao='"+cat+"', valor='"+string0+"', disponibilidade='"+string1+"' where nome='"+string+"'");
Ta com erro na tua SQLtente esta …
stmt.executeUpdate("update filmes set nome='"+filmeup+"', secao='"+cat+"', valor='"+string0+"', disponibilidade='"+string1+"' where nome='"+string+"'");
Ainda sobre o update. Esta acontecendo o seguinte. Tenho uma estrutura de condição q decide qual nome vou atualizar na tabela. Só que para uma query da certo e para outra ñ (e as duas estão identicas). A primeira vez q executo ele muda o nome como o desejado, mas na segunda vez ele já ñ muda o nome modificado. Por favor me ajudem.
M
Coloca seu codigo ae que fica mais facil pra entender seu problema …
public void update(String string, String teste) {
try{
Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);
Connection con = DriverManager.getConnection(“jdbc:odbc:banco”,"","");
Statement stmt = con.createStatement();
if((teste.length())!=0){
stmt.executeUpdate(“update filmes set disponibilidade=‘Locado’, Locador=’”+teste+"’ where nome=’"+string+"’");
}
else{
stmt.executeUpdate(“update filmes set disponibilidade=‘ok’, Locador=’’ where nome=’”+string+"’");
}
con.close();
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Erro Cmdo SQL” + e.getMessage());
}catch(ClassNotFoundException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Driver não encontrado” );
}
}
M
Cara coloque seu codigo entre as tags Code do forum que fica mais facil pra visualizar
public void update(String string, String teste) {
try{
Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:banco","","");
Statement stmt = con.createStatement();
if((teste.length())!=0){
stmt.executeUpdate("update filmes set disponibilidade='Locado', Locador='"+teste+"' where nome='"+string+"'");
}
else{
stmt.executeUpdate("update filmes set disponibilidade='ok', Locador='' where nome='"+string+"'");
}
con.close();
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro Cmdo SQL" + e.getMessage());
}catch(ClassNotFoundException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Driver não encontrado" );
}
}
Qual o problema afinal … ele não dando erro na segunda SQL ou ele nem entra na condição ??
Cara coloque seu codigo entre as tags Code do forum que fica mais facil pra visualizarpublic void update(String string, String teste) { try{ Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"); Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:banco","",""); Statement stmt = con.createStatement(); if((teste.length())!=0){ stmt.executeUpdate("update filmes set disponibilidade='Locado', Locador='"+teste+"' where nome='"+string+"'"); } else{ stmt.executeUpdate("update filmes set disponibilidade='ok', Locador='' where nome='"+string+"'"); } con.close(); }catch(SQLException e){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro Cmdo SQL" + e.getMessage()); }catch(ClassNotFoundException e){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Driver não encontrado" ); } }Qual o problema afinal … ele não dando erro na segunda SQL ou ele nem entra na condição ??
O erro é o seguinte. Quando ele entra a primeira vez neste metodo ele muda a dinsponibilidade do filme para locado, ate ai da certo, mas quando ele entra a segunda vez ele entra na condição mas ñ muda a dinsponibilidade para ‘ok’ ñ entendo pq. Será q vc pode me ajudar a resolver esse misterio?
Criado 13 de abril de 2008
Ultima resposta 15 de abr. de 2008
Respostas 8
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo