Galera vou colocar só código de verificação gostaria de saber pq não está rodando direito e só pela metade huauha…
eu tenho que verifica 3 numeros digitados pelo usuário e colocalos em ordem crescente mas está qdo digito nessa ordem… 1 , 10 , 5 … ele não coloca na ordem crescente… vou postar o código o de verificação e se alguem puder me dar um help gostaria muito…
Caso não seja necessário vc cria toda a lógica, use a classe Math.max(4, 6, 2, 9);
“Me desculpa, eu nem li o problema…achei que fosse para pegar o maior”…foi mal!
Jeferson_Manetti
olá amigo…
seu problema e simples… vc esta comparando os valores como String…
logo a sequencia esta correta 1, 10, 5
tente trata-lo como inteiro… dai daria 1,5,10
tranquilo ^^
editando…
da proxima vez posta o codigo completo, isso facilita muito na hora de descobrir oq esta errado =)
evertonsilvagomesjav
pois éh mais tem lógica errada ai...ficaria dessa forma:
a=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o 1º (a) numero"));b=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o 2°(b) numero"));c=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o 3º (c) numero"));if(a<b&&a<c&&b<c){JOptionPane.showMessageDialog(null,"crescentes"+"a:"+a +"b:"+b +"c:"+c);}else if (a<b && a<c && c<b){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"crescentes" +"a:"+a +"c:"+c +"b:"+b);}else if (b<a && b<c && a<c){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"crescentes" +"b:"+b +"a:"+a +"c:"+c);}else if (b<a && b<c && c<a){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"crescentes" +"b:"+b +"c:"+c +"a:"+a);}else if (c<a && c<b && a<b){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"crescentes" +"c:"+c +"a:"+a +"b:"+b);} else if(c<a && c<b && b<a){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"crescentes" +"c:"+c +"b:"+b +"a:"+a);}}
marcosharbs
bem quando voçê tem apenas 3 números ok você consegue fazer isso que vc fez de testar todas as combinações entre eles
mas a partir do momento que vc tiver que ordenar 20 números como vc faria??
recomendo a vc dar uma olhada sobre algoritmos de ordenação, tem varios por ai vou colar um abaixo tirado do livro do Cormen
o nome dele é Insertion Sort é um algoritmo bem conhecido de ordenação, o código abaixo é apenas um pseudo código
mas facilmente vc passa ele para java
Muito obrigado pela ajuda galera… na verdade eu sei que pra comparar 20 ou mais numeros teria que usar o FOR mas eu só queria comparar 3 para poder utilizar os IF e a lógica tbem… mas valews ai galera …