OFBiz - The Apache Open For Business Project

Luca, não sou spammer porque conheço o framework em questão, só estou curioso, pensei que nao tivesse muitas pessoas que trabalhavam com ele no Brasil.

Agora, queria saber se o topico é para dar opiniao sobre o OFBiz ou responder indagacoes (quais?)

Abraços.

O projeto existe há bastante tempo, não é nenhume novidade (aliás, movido do fórum de notícias), então por favor voltemos as perguntas para que isso não seja só propaganda sem embasamento técnico:

1 - Por que eu usaria o ORM, O MVC e o rules engine deste produto emd etrimento às alternativas de mercado e aos padrões já existentes?

2 - Segundo o tutorial parece que o mesmo se baseia num paradigma de entidades de dados sendo manipuladas por regras isoladas (procedural). Qual a vantagem desta técnica em detrimento á um modelo baseado em objetos?

3 - Por que eu usaria esta ferramenta ao invés de um modelo baseado em sistemas de mercado? Não, ‘não é um framework técnico’ não é respsota porque não diz nada. O que isso faz? Com uma escolha simples de frameworks de mercado que seguem padrões e são bem conhecidos (JPA+Spring+xFire+vRaptor)

Não adianta ser software livre, tem que seguir padrões ou oferecer algo alternativo a eles. Se você não segue padrões abertos de indústria e não oferece nada em troca não importa se é Apache ou quem quer que seja. Aliás, a Apache está cheia de produtos falidos e novamente: este produto não é nenhuma novidade, existe desde 2004 ao menos.

Da Wikipedia sobre o projeto:

O que tem isso de novo e/ou bom?

Quando será que as pessoas vão perceber que a palavra “Javeiro” é um neologismo nada adequado para se identificar pessoas que usam Java e que o correto seria usar o adjetivo pátrio “Javanês”?

Mas, enfim, vamos dar um pitaco de moderador que cabe aqui. A menos que alguém aponte razões técnicas palpáveis (nada de texto traduzido de press releases), não vejo razão pela qual não classificar este tópico como spam e trancá-lo daqui a pouco, mesmo porque vários usuários foram criados justamente para responder a este tópico e, pasmem!, alguns deles possuem até o mesmo número de IP (ops! acho que não deveria estar falando isso!). Então, trate(m) de responder decentemente às perguntar do Phillip com um dos seus usuários senão este tópico pode ser fechado como spam. :wink:

[color=red] Dada a abertura de mais tópciso sobre o tema, caracterizando spam, tópico trancado e futuros com esta temática (propaganda do produto) serão deletados. Se você chegou aqui atraveś d oGoogle cuidado com estas pseudo-empresas sem nenhuma ética profissional e que te empurram uma solução técnica bem duvidosa.[/color]