No inicio do ano as ofertas de empregos (Java) em SP estavam em baixa e caindo, ainda na mesma ou jah voltou a esquentar?
Até onde eu vi, ainda está fraca. Acho que dá pra tirar alguns números dos sites de empregos, mas normalmente o pico é em janeiro e fevereiro. Ainda assim, um mercado “ruim” de tecnologia significa que você pode levar um mês pra arranjar uma oportunidade meia boca, e até 3 ou 4 pra conseguir uma realmente boa.
Tenho 6 meses de experiência em Java, a SCJP, e me formo esse ano em ciência da computação.
Comecei a procurar emprego há mais ou menos 1 mês.
Participei dos 7 dias grátis da Catho, e estou cadastrado no Apinfo, InfoJobs e Vagas.
Até então me apareceram em torno de 10 vagas, todas elas pagando mais do que esperava.
Não dá pra generalizar, dizendo que o mercado tá ruim ou tá bom.
Cada um tem sua própria história pra contar. Pra uns o mercado tá quentíssimo, pra outros nem tanto.
Em geral o mercado sempre está bom pra quem se esforça mais.
O mercado de TI é carente de profissionais de fato especializados ( aquele tipo de cara que chega e resolve, saca?) e vai continuar assim por muuuuuuuuuuuuuuuito tempo.
Se deixar, esse tipo de tópico vai se estendendo, a partir da 5ª ou 6ª resposta já começa a aparecer um monte de bobagem que só serve pra iludir ou assustar os leitores.
Bem, de Java eu não sei.
Mas eu trabalho com .NET, e semana passada ligaram me oferecendo 40% a mais do que ganho atualmente, sem eu nem ter enviado curriculo nem nada.
Nos dois anos que estou na grande São Paulo, nunca me faltaram propostas.
eu tenho recebi mais propostas de .NET do que Java, mas são tudo pra pagar pouco =(