Estou com um problema em uma máquina no trabalho onde ela eventualmente desliga do nada.
Suspeito que seja super-aquecimento.A assistência técnica ainda não conseguiu nenhuma pista do que acontece.
Este desligamento ocorre nas mais variadas horas do dia ou da noite, em feriados e fins-de-semana.
O problema é esporádico, não ocorrendo todo dia, digamos talvez umas 2 vezes por mês. Não chega a causa grande desconforto, exceto por rodar um serviço que precisamos que esteja sempre ativo.
Nestes casos de queda, alguém tem que ir lá e ligar a mesma o que nem sempre acaba tendo esta pessoa e as vezes alguém tem que se deslocar até lá.
Pois bem, eu já tinha ouvido muito falar do recurso Wake On-LAN presente em placas-mães já tem alguns anos, mas nunca tinha ido atrás. Imaginava que isto me pouparia o trabalho de ter que pedir para alguém (quando tem) ir até a máquina e ligar.
Após uma (somente uma) pesquisa no Google, me deparei com este link do Guia do Hardware que me ajudou com isto, e na esperança de ser útil para outros, compartilho o achado.
Testei e funcionou sem problemas.
Tá certo, testei dentro da rede e não pela Internet. Mas não duvido da eficácia do programinha. Já mandei ele para o meu cinto de utilidades !
Outros links úteis sobre o assunto:
http://viniciuscanto.blogspot.com/2007/01/wake-on-lan-powershell-acordando.html
É isto aí pessoal !