Off: Ajuda com iptables p/ acessar compartilhamento remoto

3 respostas
om1

Desculpe postar isso aqui no GUJ, mas sei que muitos aqui tem bom conhecimento em linux.

As estações da minha rede local acessam a internet através do gateway(iptables - ubuntu 5.04) e tudo funciona perfeitamente, exceto o acesso a um compartilhamento samba remoto de um cliente. Foram adicionadas regras para permitir tráfego nas portas 137-139 e 445, porém o problema persiste.

Antes, quando o gateway era uma máquina Win2K era possível acessar este compartilhamento sem problemas, por isso acredito que o problema seja realmente no nosso gateway.

Alguém tem alguma idéia?

3 Respostas

afamorim

Vc consegue pingar na maquina, quando vc tenta acessar a maquina diz o que?

om1

Não consigo pingar, mas pode ser que ping esteja bloquado no firewall deles, isso não impediria o acesso ao compartilhamento, não?

Quando eu tento acessar por alguma estação windows, ele responde: “Windows cannot find \XXX.XXX.XXX…” Pelo nautilus do próprio gateway, ele diz que não pode listar os conteúdos do diretório.

afamorim

Lembrei de uma dica boa, tente dar telnet na porta que esta aberta, se vc coneguir blz, senão verique os arquivos de host do seu servidor /etc/host*

de uma olhada nas regras do seu ipcheins, uma vez me bati com isso e a configuração estava errada em um dos hosts…

Criado 29 de julho de 2005
Ultima resposta 29 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 2