Bom para se apreciar o eclipse da melhor forma é necessário saber onde ele vai ocorrer.
Depois desta etapada, basta comprar aquelas máscaras de soldador, ai vc da um jeito de arrancar o vidrinho preto que tem, quando vc arrancar basta colocalo nos olhos e olhar pro sol e apreciar o eclipse.
ou em vez de descascar a máscara de soldar, você compre 1 chapa de Mylar direto.
Operador_Nabla
O que se recomenda de verdade é projetar o eclipse em um anteparo (usando um espelho, por exemplo) e acompanhar a imagem projetada.
thiagossantos
lol
mas pra akeles que não tem tantas condicoes de adquirir máscara desoldar ou 1 chapa de Mylar, vale usar o velho e bom exame de raio-x que vc fez qnd quebrou o dedo do pé jogando bola na rua quando fazia a quinta série!
Rafael_Nunes
Eu ein, vocês guardam seus exames de raio-x???
louds
A chapa do meu pulmão tá na parede do quarto!
Thiago_Senna
Pessoal, aqueles que preferem ver o eclipse co maiores dimensões podem usar uma Lupa.
tRuNkSnEt
Ou se na sua cidade tiver algum observatório pode ser uma boa opção, geralmente observatório são uma iniciativa do governo assim gratis e da para observar com uma precisão maior, será uma pena se os astronomos nao deixarem, de qualquer forma seria uma opção a mais. Teve uma vez que se pagava 2 reias para dar uma olhadinha aqui na minha cidade