[OFF] Certificação Java

9 respostas
richardpeder

Galera,

Não postei este na certificação pq é mais um off topico sobre a opinião de vcs…

Tenho notado que muitas pessoas tem tirado a certificação Java…ate mesmo pessoas que as vezes pensamos que a mesma não teria o conhecimento necessário para uma certificação…

Minha pergunta: a certificação está se torando algo mais popular realmente?? :roll:

ate mais…

9 Respostas

Fabricio_Cozer_Marti

Sim, vejo que algumas empresas estão colocando como obrigatoriedade possuir certificacao JAVA.

Rafael_Nunes

Na verdade não está não, já virou há algum tempo

bombbr

Sim está popular e qualquer um consegue tirar (principalmente SCPJ)… não estou desmerecendo quem tem certificação (eu mesmo estou pensando em tirar)…porém acho que uma certificação não é essencial para um bom profissional.

[]'s

Java_Vinicius_Machin

Bom eu acho que essencial não é mesmo mas serve para conhecer melhor o core da linguagem e trabalhar no seu dia a dia com mais confiança e tal. Ou seja é mais uma massagem no ego. :thumbup:

richardpeder

Minha pergunta é: SErá que esta “massagem no ego” nao está ficando facil demais?! :mrgreen: :roll: :wink:

ate mais…

Mauricio_Linhares

richardpeder:
Minha pergunta é: SErá que esta “massagem no ego” nao está ficando facil demais?! :mrgreen: :roll: :wink:

ate mais…

Compre um bom livro sobre a certificação SJCP, SCBCD ou SCWCD e você vai ver a quantidade de coisas que você nem sabia que existia.

Depois você pode reclamar da certificação estar ficando “fácil”.

Quem estuda e passa merece o resultado, acho muito difícil de alguém passar sem conhecer o assunto abordado, mas isso não significa que o cara é um bom desenvolvedor, significa que ele sabe mexer com aquilo. É pra isso que uma certificação serve.

Fabricio_Cozer_Marti

cara, realmente, mas vc nao pode generalizar, uma certificacao de arquiteto por exemplo, nao provar q o cara eh um bom desenvolvedor ???.. ai eu nao concordo … assim como a outra certificacao de desenvolvimento da sun em java…

Ajuda a vc mostrar pra pessoa q vai te contratar … q teoricamente vc sabe de tal tecnologia … e lembre-se ela soh esta com seu curriculum na mao, vai ser um referencial a certificacao… eh mais facil o cara acreditar numa pessoa q tem por exemplo certificacoes, do q o cara dizer q sabe X,Y,Z … Um complemento tb… sao projetos open-sources… e experiencia sem duvida eh o q pesa mais …

Fabricio_Cozer_Marti

realmente essas vc precisa estudar bem o livro e fazer simulados q nao tem segredo. A de Business é até considerada mais trabalhosa dessas q vc citou …

saoj

As empresas quando abrem vagas, recebem um milhão de currículos.

Então elas ja começam cortando, colocando alguns pré-requisitos “que realmente fazem a diferença”. Entre eles:

• Certificação Java
  • Possuir um cachorro de estimação
  • Conseguir contar até 20 de olhos fechado, pulando os números pares.

Conheço pessoas péssimas certificadas e caras ótimos que nem faculdade tem. Certificação deveria ser nice to have e não exigência de quem contrata.

Criado 28 de julho de 2005
Ultima resposta 29 de jul. de 2005
Respostas 9
Participantes 7