[-OFF-] Congresso que fala sobre Java

Desculpem pelo OFF, mas o assunto é mais ou menos relacionado a Java.

Nesse fim de ano, para a faculdade eu tenho que montar um artigo (qualquer artigo na área de tecnologia) com as características de um congresso de verdade, ou seja, tenho que achar um congresso de verdade, ver como é o layout, mínimo de páginas e etc, e preciso montar um artigo.

Até agora eu achei artigos apenas sobre engenharia de software, processos, melhoria e etc, e o que eu queria falar é sobre Java (não sei exatamente, falar sobre OOP em Java, ou plataforma J2EE, ou usar ferramentas opensource pra desenvolver em Java, alguma coisa relacionada a Java), mas o problema é que não achei nenhum congresso desse tipo.

Como bom brasileiro, deixei pra última hora, hoje eu preciso entregar a primeira parte do artigo, que é falar pra qual congresso eu vou “escrever” e qual será o assunto.

Alguem sabe algum congresso que fala sobre esses tópicos (senão vou partir para algum sobre engenharia de software).

Obrigado e desculpem pelo OFF

Sun Tech Days? www.suntechdays.com.br

eu olhei esse Daniel, mas esse ae não é apenas para palestrantes convidados? ou qualquer um pode mandar seu artigo?
pois eu procurei no site e não achei nada falando como deve ser os artigos, diferentes de outros congressos sobre engenharia de produção como simpros, simpoi, enegep e etc.

o STD acabou na quarta-feira. É apenas um evento de tecnologia da Sun. Mas, não, você não pode submeter artigos para apresentação. Talvez o que você queira é o Abaporu (Brasil) ou o JavaOne (EUA). Mas, ambos, só no ano que vem.

na verdade Daniel, eu não irei mandar nada, então o congresso pode ser ano que vem, o que eu preciso mesmo é apenas um congresso e o estilo que deve ser feito o artigo para esse congresso.

eu tentei o abaporu, mas todas as páginas já estão fora do ar :cry:

achei em português a Comdex, para trabalho de faculdade serve ela, pois escrever um artigo em inglês (ainda mais que meu inglês não é tao fluente) iria dar muito trabalho.

Obrigado Daniel