http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL12923-7085,00.html
adshudsahusadhasdu cansei de zuar os pagodeiros no serviço hj…
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL12923-7085,00.html
adshudsahusadhasdu cansei de zuar os pagodeiros no serviço hj…
Filho, eu tenho uns 25cm…(*) e prefiro techno! 
Adoro HM, mas eu me admiro com esses estudos…
Só falta a influência da flatulência dos urubus no deslocamento eólico em torno de um avião… :roll:
(*) de Encéfalo, bem entendido…
Eu li os comentários sobre isso no Slashdot, e lá eles quotaram parte do artigo dizendo que 6% dos entrevistados preferem metal e 14% preferem pop. Meio confuso, isso.
E gosto musical, assim como qualquer outro tipo de gosto pessoal, não deveria ser parâmetro para qualquer consideração sobre inteligência.
E eu sou metaleiro e fui no show do Blind Guardian.
Já que vocês abriram um tópico off, o que acharam daquele documentário do canal Discovery sobre os ossários descobertos que foram atribuídos à família de Jesus Cristo? Se é para ser off … 
No vermillion pt2 do album subliminal verses vol.2 , só faltou uma rodinha de pagode… 
Nada contra o slipknot, mas que nos primeiros albums eles tocavam músicas bem mais pesadas que as ultimas… isso não tem como negar…
(já que é off né ahuaahu)
o que acharam daquele documentário do canal Discovery sobre os ossários descobertos que foram atribuídos à família de Jesus Cristo?
como eles chegaram a essa conclusão? as caveirinhas vieram rotuladas?
Isso levanta uma consideravel dúvida em relação as exegeses bíblicas que atribuiam o termo ‘irmãos’ de Jesus, como uma expressão de parentes e amigos próximos.
Mas particularmente acho que como todo assunto que envolva religiosidade, tudo é muito qüestionável e sem muitos parâmetros para averiguação.
Os superdotados são metaleiros != os metaleiros são superdotados.
Temos que considerar também que não existe (acho) pagode no Reino Unido.
Não, eu não gosto de pagode :mrgreen:
Os superdotados são metaleiros != os metaleiros são superdotados.Temos que considerar também que não existe (acho) pagode no Reino Unido.
Não, eu não gosto de pagode :mrgreen:
Sem duvida… o cometario foi soh por zuacao… pq os pagodeiros aki enchem meu saco falando que heavy metal é coisa de alienado, coisa de brasileiro metido a estrangeiro… kkk nao podia perder a chance… mas nada contra pagode nao…rs
O dia que Slipknot foi HM eu viro ‘programador de HTML’
E eu sou metaleiro e fui no show do Blind Guardian.
Opa, também tava lá! 
Mais alguem foi???
Slipknot não é metal nem fud****… É o mesmo que falar que o Marylin Manson é metal… ter guitarra e ser rápido significa que é metal!? pffffffff
Comparar Slipknot com Slayer… faça-me o favor!
Os meios que publicaram a matéria são um pouco confusos,… uns citam slipknot e slayer, outros já citam bandas britânicas como Sabbath, Priest e Maiden (esses sim são verdadeiros medalhões do HM)

E eu sou metaleiro e fui no show do Blind Guardian.Opa, também tava lá!
Mais alguem foi???
yooo
Show perfeito
Mirror Mirror ficou perfeita ao vivo
Vá, faça inveja! 
Metal é tudo de bom.
mas o harcore eh melhor.
Eles esqueceram de CPM22 então! iasuheiuase
Acabei de me lembrar de uma reportagem do fantástico que o Bial falou que emocore era um som pesado e rápido! aiuheiUHeiuhuasiehi
E eu sou metaleiro e fui no show do Blind Guardian.Opa, também tava lá!
Mais alguem foi???
Eu fui!!! Fiquei 4 dias rouco depois daquele show! O melhor que eu já assisti!!! Blind Guardian é o Power Metal Supremo!!! :mrgreen:
Olha só a regra #42! Huahuahua!!!
Eu fui no show do Slayer aqui em SP, será que eu fiquei mais inteligente? 
Amanhã vou no do Roger Waters, será que ajuda? :mrgreen:
A ficar mais inteligente eu não sei, mas que bem provável que eu alcance o nirvana, isso sim. Só espero que seja tão bom quanto(ou melhor que) o de 2002.
E dessa vez nada de arquibancada, segunda fileira vip!!! :twisted:
A ficar mais inteligente eu não sei, mas que bem provável que eu alcance o nirvana, isso sim. Só espero que seja tão bom quanto(ou melhor que) o de 2002.
E dessa vez nada de arquibancada, segunda fileira vip!!! :twisted:
Eu fui no show anterior dele. É fora de série, é de outro mundo! Tá certo que eu achei que eles assassinaram o solo de Comfortably Numb, mas tudo bem. Mas cabe aqui uma pergunta, cuja resposta quase certa é deprimente e desalentadora: Será que o Pink Floyd vem um dia no Brasil??? 

Ah! Só pra continuar o off: Mais alguém aqui vê no heavy/trash metal e afins uma forte influência de música erudita? Alguém percebe correspondências entre estes estilos - aparentemente - tão díspares???
:DÔ povinho chato … tão provando ser Bangers de carteirinha. O artigo diz que Slipknot é uma banda de som pesado … e não é? E é heavy metal sim … pode ser outro estilo … outra praia que não a do Slayer mas é.
Aproveitando a onda…
Uma vez eu estava pensando nisso, trabalhei em 3 empresas aqui de SP, e me veio uma duvida dessas, nessa área não tem gente que gosta de pagode, conversando com uns amigos sobre o assunto eles tb acharam interessante e nunca tinham pensado nisso… não conheço hoje uma pessoa da área de desenvolvimento e nem de TI que goste de pagode, embora eu não goste de pagode, mas não tenho nada contra afinal minha namorada ama e fazer oq né…
Tai a pesquisa confirmou meus pensamentos…
Show do Pink Floyd… se for igual o PULSE o show, nossa não quero nem ver…muito LOUCO… apesar que o PULSE é do Pink Floyd e não do Roger Waters…
OFF: Embora o morumbi não seja um bom palco para quem fica na arquibancada… fui no show do Rush em 2002 e fiquei na arquibancada… foi um terror… mas valeu a pena pela banda…
Abs
Podiam fazer um teste agora inverso, o Q.I. de quem ouve pagode, samba e afins
Só por curiosidade :twisted:
A ficar mais inteligente eu não sei, mas que bem provável que eu alcance o nirvana…Ah não, Nirvana não, pelo amor de Deus… isso é muito ruim!! Não sei o que é pior, isso, pagode ou axé… :roll: :mrgreen: :mrgreen:
O Metal em geral tem muitas sub-divisões. Na verdade eu acho até que é o estilo musical que mais ramificações tem, e aí no meio disso algumas diferenças acabam virando uma certa rivalidade.
Mais alguém aqui vê no heavy/trash metal e afins uma forte influência de música erudita? Alguém percebe correspondências entre estes estilos - aparentemente - tão díspares???Depende do estilo. O próprio power metal me parece ter muita influência disso, mas eu não ouço quase nada desse estilo. O meu preferido é heavy metal clássico mesmo: Dio, Iron Maiden, Black Sabbath… e por aí vai.
Ah, só pra constar a minha opinião: apesar de eu não gostar nem um pouco, eu acho que Slipknot é metal sim, só que é o chamado new metal, que é o estilo mais novo de metal, como o próprio nome diz. Eu particularmente acho muito ruim.
Reza a lenda que a mesma banda que está acompanhando o Roger Waters são os mesmos músicos que acompanhavam o Pink Floyd. De qualquer forma, no show de amanhã só vão tocar o Dark Side of the Moon, infelizmente não é o Pulse inteiro.
Ah! Só pra continuar o off: Mais alguém aqui vê no heavy/trash metal e afins uma forte influência de música erudita? Alguém percebe correspondências entre estes estilos - aparentemente - tão díspares???
o que é trash metal?
o que é trash metal?
Uma das 65536 variações de Metal. Acho que Slayer e Pantera são os melhores exemplos, até alguém discordar de mim, já que odeio essas classificações. Daqui a pouco alguém diz que gosta de Power Speed Doom Metal of Dawn and Glory (Rhapsody of Fire, talvez?)
Eh o que, inexplicavelmente, a maioria dos brasileiros chama o thrash metal.
Geralmente eles fazem isso acidentalmente, mas eu tendo a concordar :mrgreen:
Eu ouço pagode, samba e afins, portanto, vou me retirar já que não tenho QI suficiente para acompanhar as discussões aqui do GUJ. Principalmente esta que está sendo realizada nesta thread em especial. :mrgreen:
Fala sério!
entao… eu tambem conheço como thrash metal… talvez ele tava falando de outro estilo
Eu ouço pagode, samba e afins, portanto, vou me retirar já que não tenho QI suficiente para acompanhar as discussões aqui do GUJ. Principalmente esta que está sendo realizada nesta thread em especial. :mrgreen:
Fala sério!
apelou perdeu :lol: :lol:
pensei que slayer e pantera fossem thrash metal
trash metal eu pensei que ele estava se referindo ao slipknot
escuta… 65536? putss… metal 16 bitssss eeeeeee
entao… eu tambem conheço como thrash metal… talvez ele tava falando de outro estilo
Eu não estava, eu falei errado mesmo. :oops:
Fala sério!
Você pode ser a excessão…toda regra tem uma, mas fiquei curioso agora, podiam mesmo medir o QI de uma quantidade razoável de pessoas que escutam Pagode, Forró,Samba, Sertanejo e afins e tirar uma média… :twisted:
Alias…existem n variações dentro do Rock, Metal é legal, mas eu particularmente prefiro Gothic Metal…mais uma variação, com bandas como HIM, The Rasmus, Etc. 
Não curto heavy metal prq não entendo nada o que eles dizem! 
eu tb nao… so da roça, naum sei ingreis
Poderiam me listar algumas das bandas heavy metal mais conhecidas dos anos 80 e 90?
Fiquei na dúvida agora pois talvez eu seja um fã desse estilo e não sabia.
Por exemplo, Metallica, ACDC, Megadeth, Iron Maiden são HM ??
Exatamente por isso eu chamo tudo de “haevy/trash e afins” :lol:
eu tb nao… so da roça, naum sei ingreis
Mas pode ter casos que você goste da melodia da música, independente da letra. Eu por exemplo, gosto de uma ou outra música de algumas bandas ditas “death metal”, mas por motivos óbvios as letras me são detestáveis…
Por outro lado, há musicas instrumentais que te falam mais do que uma música com uma letra do tamanho de “Faroeste Caboclo”. Este é um dos - entre outros tantos - motivos que me fazem ser apaixonado por muitas obras da música erudita. As melodias, os arranjos, as vezes são tão ou mais claros do que palavras. Simplesmente muito loko!
Empresta uma grana ai, Nunes!
(inveja é uma merda)
:?
Show do Blind Guardian em Belo Horizonte não encheu muito porém, foi muito bacana.
Fechou com Mirror mirror… mas The Bard´s Song foi sensacional. :shock: :shock: :shock:
Editado:
Show do Roger Waters… sonho de consumo… será que ele volta? Em quanto tempo?
Poderiam me listar algumas das bandas heavy metal mais conhecidas dos anos 80 e 90?Fiquei na dúvida agora pois talvez eu seja um fã desse estilo e não sabia.
AC DC não é metal, não consigo classificar, simplesmente chamo de “rock”, mas metal não é. E eu gosto MUITO.
Mas de metal dos 80/90 tem várias… As mais conhecidas pelo menos no Brasil são aquelas que passavam na MTV lá por 1993: Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Pantera, Megadeth, Judas Priest, etc…
Há muitas outras bem legais que não faziam tanto sucesso aqui porque arrumar vinil / cd dessas bandas era mais complicado, mas a gente se virava com as fitinhas… Destruction, Exodus, Kreator, Death, Napalm Death, etc…
Já que estão falando de shows… Skol Beast 2007 será em 2 dias hein 
e sem tenda de psy, oq significa menos publico, menos droga, menos boyzinho criado com a avó tomando quick de morango antes de dormir!

Alguém sabe da incidência dos que gostam do (apo)calipso?
Já que estão falando de shows… Skol Beast 2007 será em 2 dias hein![]()
e sem tenda de psy, oq significa menos publico, menos droga, menos boyzinho criado com a avó tomando quick de morango antes de dormir!
:D
Poderiam me listar algumas das bandas heavy metal mais conhecidas dos anos 80 e 90?Fiquei na dúvida agora pois talvez eu seja um fã desse estilo e não sabia.
po cara… anos 80 90 no brazuca tem grandes nomes tb… sepultura, korzus, sarcofago, made in brazil, dorsal atlantica, executer, RDP, genocidio …
nosso país é recheado de grandes nomes… amém
Pow isso aqui num é aquele treco de novela mexicana? rs
Pow isso aqui num é aquele treco de novela mexicana? rs
novela mexicana? sei la… tenho tempo pra isso nao menino… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amanhã eu to lá no show do Roger Waters também… vai ser o melhor show da minha vida.
Cara, to me mordendo de inveja… :lol: devia ter aberto uma conta no citibank… 
Que bom todo mundo indo ao show do Roger Rabbit e dando dinheiro pro meu tricolor do Morumbi!

Show do Roger Waters… sonho de consumo… será que ele volta? Em quanto tempo?
Metal…rsrsr nem comento…!
nada melhor que um hardcore =)
e nada melhor que NOFX!
eu fui eu fui!! lalalalala
bem melhor né?! ^^
Nada melhor do que você escutar a música que você goste =]
Melhor mesmo é Belchior, Fagner e Oswaldo Montenegro, sou fã deles.
/* enquanto isso, guardando dinheiro para ir para a Finlândia ver o Sonata Arctica */
Pra quem curti, parece que em julho terá Blue Man Group aqui em sampa.
@Sonata Arctica
Vi no site deles
Circo Volador, Mexico City
Putz, achei que fosse Circo Voador, já tinha ido até no site da ticket master pra ver se já estavam vendendo 
Agora, se me consideram banger por dizer que Slipknot nunca vai ser HM, então devo ser mesmo, assim como Savatage, Blind e DIO devem ser EMO(pelo menos não se comparam com Slipknot em gênero)… e ainda viro programador HTML.
Falando nisso, curiosamente, ainda não vi sequer uma hipótese do Iron vir ao Brasil =/ Fiquei 1 ano comprando Cd pirata das outras bandas e baixando mp3 só pra ter dinhero pra ir no show e nada =p
[]'s
Podem até me chamar de banger depois dessa, mas punk, hardcore e esses coisas não chegam nem perto da sonoridade e do poder do metal. Só pra constar meu gênero preferido é Power Metal, e gosto de bandas como Blind Guardian, Iced Earth e Dragonforce :mrgreen:, apesar de curtir uma infinidade de bandas de outros gêneros (os phodáximos Metallica, Symphony X e Rammstein, só pra dar um exemplo da diversificação de sons) :mrgreen:
Melhor mesmo é Belchior, Fagner e Oswaldo Montenegro, sou fã deles./* enquanto isso, guardando dinheiro para ir para a Finlândia ver o Sonata Arctica */
puts… c vai pra finlandia só pra ver o sonata? hasdhusdahusdahuads
Que bom todo mundo indo ao show do Roger Rabbit e dando dinheiro pro meu tricolor do Morumbi!
É o seguinte gelera…
até agora só vi o pessoal falando de metal e de hardcore e afins, realmente concordo que este é o estilo musical dominante entre a galera que desenvolve, e concordo mais ainda quando o assunto é pagode na área de informática, isto praticamente non eCxiste!!!
porém acredito que uma grande parte do pessoal curte emusic também, mas musica eletronica de qualidade, nada de Gigi sei lá das quantas, ou sei lá o que, ou o que me deixa mais irritado ainda essa modinha de todo mundo achar que Psy/Goa é legal e se quer sabe de onde veio, pessoal que só curte pra fritar a cabeça e prq virou modinha nos ultimos anos…
pros psyZeros de primeira viagem saibam q esse estilo ja existe desde os primeiros anos da década de 90, e nao surgiu a 3,4 anos atrás…
assim como heavy metal e rock a musica eletrônica também milhares de váriações, existe musica para todos os gostos, e ela influência muitos outros estilos (pink floyd utilizava muito sintetizadores em suas musicas… :twisted:)
então fica aí meu registro, curto um metal, gosto muito de rock também mas minha paixao mesmo é e-Music, Ferry Corsten, Paul Van Dyk, Paul Oakenfold, Kosmas Epsilon e assim vai…
qualquer que seja o gujeiro de plantão que curta uma emusic de verdade sinta-se a vontade pra trocar umas ideias aí!!!

Melhor mesmo é Belchior, Fagner e Oswaldo Montenegro, sou fã deles./* enquanto isso, guardando dinheiro para ir para a Finlândia ver o Sonata Arctica */
Respeito com Roger Watters!!! Porque você não vai para a Tailândia, a terra da massagem…
Se fosse o show do David Gilmour eu pagaria para ir, mas o waters depois daquela desafinada descomunal no live 8 perdeu o respeito comigo 
Respeito com Roger Watters!!! Porque você não vai para a Tailândia, a terra da massagem…Se fosse o show do David Gilmour eu pagaria para ir, mas o waters depois daquela desafinada descomunal no live 8 perdeu o respeito comigo
![]()
Eu sempre viajo quando as pessoas falam de música eletrônica. Fico pensando se as outras pessoas também viajam assim quando falo de metal.
AC/DC eu encaixo em Rock n’ Roll mesmo, mas eu acho que, junto com Deep Purple e Led Zeppelin, influenciaram bastante o metal.
(Aliás, há quem defenda que Deep Purple gravou a primeira música de speed metal: Speed King)
Respeito com Roger Watters!!! Porque você não vai para a Tailândia, a terra da massagem…Se fosse o show do David Gilmour eu pagaria para ir, mas o waters depois daquela desafinada descomunal no live 8 perdeu o respeito comigo
![]()
Depois de cantar 40 anos, desses pelo menos 30 sobre o efeito de drogas pesadas, vc ainda queria que ele continuasse afinado?
Ian Gillan consegue.
puts… c vai pra finlandia só pra ver o sonata? hasdhusdahusdahuads
eu acho que sim cara, eu fico viajando muito quando as pessoas falam de metal pra mim, eu conheço as bandas mais famosas, tenho muitos amigos metaleiros, e que quando estes comecam a discutir metal, eu simplesmente ouço, prq sei que qualquer pitaco que eu der, sou passivel de não ter a resposta para alguma indagação…
acho que acontece com qualquer gênero que você nao conheça a fundo…
aqui vai meu pitaco, como um bom “gostador” de musica eletronica, acho q a musica mais legal do blind guardian q eu ja ouvi eh dragon slayer, o começo dela é muito doido, isso eh relativo, escuto tanto iron, quanto alguma coisinha nightwish e assim vai… nao sou tao rigoroso assim com metal, só musica eletronica… 
achei engraçado um amigo ai acima comentar que rock/heavy metal é o estilo dominante entre os gostos de desenvolvedores… nao sei se eu é que to na roça, mas já to na terceira softwarehouse, e até agora conheci apenas uns 10 q curtem… o sertao manda aki

mas o luidhi ainda vai me contratar e me tirar daki … ehehehheehehe
abraços
O número máximo de metaleiros com quem já trabalhei foi 3. Prefiro não comentar sobre o gosto musical das outras pessoas com quem já trabalhei.
Ixe, essa eu não conheço, e não achei nem com ajuda do Google. De que álbum que é?
até agora só vi o pessoal falando de metal e de hardcore e afins, realmente concordo que este é o estilo musical dominante entre a galera que desenvolve, e concordo mais ainda quando o assunto é pagode na área de informática, isto praticamente non eCxiste!!!porém acredito que uma grande parte do pessoal curte emusic também
e vou ser obrigado a discordar de vc, a maioria dos desenvolvedores curti e-music, afinal, pode ver que qualquer filme relacionado a hackers, nerd bobão, informática, a trilha predominante é e-music, desde o “hackers” com a Angelina, que tocou quase um CD inteiro do Prodigy… heheh
alias ano passado eu tava lá no skol beats, num ia perder o Prodigy por nada no universo 
Heavy Metal da melhor qualidade - MASSACRATION :D :mrgreen:
Ixe, essa eu não conheço, e não achei nem com ajuda do Google. De que álbum que é?
opa… sorry, meu erro, eh dragonslayer tudo junto, do album unification… 
sou adepto da emusic com certeza, mas por incrivel que pareça tenho 9 albuns do blind guardian, e a discografia completa do iron… hehehe… mas nada supera a emusic para mim…

pois eh… eu tbm acho que a maioria ouve emusic, só não queria criar confusão aqui, afinal a maioria das pessoas nesse tópico são fãs de metal (qq q seja seu estilo) afinal eh um tópico sobre metal…
pois eh, skol beats é muito bom, pena que no sul nao temos eventos com tantas variedades, temos sim eventos de muita qualidade mas pouquíssimos tem tantas atracoes internacionais, sem querer eh claro desprestigiar os djs brazucas que mandam muito bem la fora tbm…
mas assim, em maio estarei indo pra inglaterra, espero encontrar muita festa boa, dublin na irlanda que me espere, e tomara que consiga ir na trance-energy do ano que vem em jaarbeurs na holanda, quem conhece sabe da qualidade… :twisted:
Melhor mesmo é Belchior, Fagner e Oswaldo Montenegro, sou fã deles.
Eu também gosto pacas de Oswaldo Montenegro. Em junho tem show dele aqui em Sampa e bem provável que tô envôrvido.
Se fosse pra ver o Gilmour tocando Shine, Money, Echoes e afins ao vivo. Eu venderia até minha alma para ir.
Rapaz, acho que você tá enganado, nem existe um disco “Unification” do Blind Guardian nem nenhuma música deles com o título “Dragonslayer”.
Ian Gillan consegue.
Ih rapaz, duvido muito, vi eles na turnê do “Bananas” e… bem… não teve Speedking e ele cantou Smoke On The Water um tanto quanto recatado demais.
E falando sobre Speedking, quem quiser ver como ela seria nos dias atuais, é só procurar pela regravação dela feita pelo Primal Fear, é um arregaço \o/
Mas eu sou suspeito pra falar sobre isso, os melhores discos do Purple pra mim ainda são Burn e Stormbringer 
Também.
A quantidade de Brasileiros que gostam de grupos finlandeses que eu mal conheço é absurda 
Bom, eu só agora to ouvindo Rammstein.
E quem disse que musica boa precisa de:
Eu gosto de qualquer coisa que me der vontade de ouvir, e procuro ouvir tudo que eu posso pelo menos uma vez.
Curioso como pouca gente nessa thread pensa assim. Eu achei que fosse bom-senso.
O mais engraçado é que esses grupos fazem sucesso na sua terra e em toda a europa, e mesmo assim você não conhece :lol:
Pois é, Maurício. Acho que tem razão. 
Rapaz, acho que você tá enganado, nem existe um disco “Unification” do Blind Guardian nem nenhuma música deles com o título “Dragonslayer”.
Bom, como não sou fã do troço pode ser que nao seja um album, talvez um single ou sei lá, mas eu no tô ficando loco não, ta aqui no meu playlist, se não for baixei como se fosse do blind guardian, e com esse nome, e no album diz unification, segue a letra da musica a baixo…
Bom, como não sou fã do troço pode ser que nao seja um album, talvez um single, ou cover mesmo, realmente nao sei, mas eu no tô ficando loco não, ta aqui no meu playlist, se não for baixei como se fosse do blind guardian, e com esse nome, e no album diz unification, segue a letra da musica a baixo…
Não conheço esses grupos muito bem, mas o tal de Iron Savior tem um album chamado Unification que aparentemente tem essa música dragonslayer [sic].
seguinte galera
pra resolver o mal entendido, isso eh o que dá um desentendido querer se meter :roll: , mas procurando pela letra da musica no google, achei referencias a uma banda de “helvetic folk power metal” chamada Excelsis - http://www.excelsis.ch/ - eles tem um album chamado “Kurt of Koppigen” de 1998 e neste álbum existe uma musica chamada “The Dragonslayer”.
segue a baixo a descrição da banda segundo o próprio site…
portanto esta musica pode ter sido colocada de proposito dentro da discografia que eu baixei para promover a banda, ou o cara que fez a compilacao das musicas se passou, ou sei lá o que e daí eu me passei achando q era uma coisa e nao era…
bom, acho melhor eu parar de discutir metal, prq de longe essa não eh a minha praia… 
A música originalmente é do Excelsis, mas o Iron Savior regravou ela no álbum Unification.
Eu gosto de qualquer coisa que me der vontade de ouvir, e procuro ouvir tudo que eu posso pelo menos uma vez.
Curioso como pouca gente nessa thread pensa assim. Eu achei que fosse bom-senso.
Eu concordo. É por isso que gosto de Cartola, SOD, Chico Buarque, Metallica, Bach, Taiguara, Jessé, Garbage, Rammstein, Chemichal Brothers, Megadeath, Martinho da Vila, Jamiroquai, Oswaldo Montenegro, Supertramp, Mercedes Sosa, Pink Floyd, Dicró, Benito de Paula, etc. Alias, é por isso também que chego a gostar de algumas músicas de estilos que não gosto…
não existe nada melhor que uma pessoa ser sincera consigo mesma… 
Obrigado Senhor, mais uma alma salva em nosso rebanho! rs
:twisted:
- Poder (!?)
- Sonoridade
- Classificacao?
Ian Gillan consegue.
Ih rapaz, duvido muito, vi eles na turnê do “Bananas” e… bem… não teve Speedking e ele cantou Smoke On The Water um tanto quanto recatado demais.
E falando sobre Speedking, quem quiser ver como ela seria nos dias atuais, é só procurar pela regravação dela feita pelo Primal Fear, é um arregaço \o/
Mas eu sou suspeito pra falar sobre isso, os melhores discos do Purple pra mim ainda são Burn e Stormbringer :P
Então você deve ter vibrado com aquele rumor de que o Coverdale e o Hughes vão voltar pro Purple, né?
Claro, mas isso é só lenda, o que deve acontecer é os dois (Hughes e Coverdale) fazerem uma tour juntos, mas com o Purple eu acho muito difícil.
Eu to vibrando é com o Black Sabbath com Dio no vocal denovo \o/ (claro, o nome é Heaven and Hell, mas todo mundo sabe que aquilo é o Sabbath).
Claro, mas isso é só lenda, o que deve acontecer é os dois (Hughes e Coverdale) fazerem uma tour juntos, mas com o Purple eu acho muito difícil.
Eu to vibrando é com o Black Sabbath com Dio no vocal denovo \o/ (claro, o nome é Heaven and Hell, mas todo mundo sabe que aquilo é o Sabbath).
Com certeza, apesar do ozzy ser a lenda viva, o dio é o unico que ainda guenta o tranco no sabbath … o ozzy nao aguenta cantar mais de 5 musicas seguindas (em afinacao RE)… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com certeza, apesar do ozzy ser a lenda viva, o dio é o unico que ainda guenta o tranco no sabbath … o ozzy nao aguenta cantar mais de 5 musicas seguindas (em afinacao RE)… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkO Ozzy hoje em dia mal aguenta falar. Cantar então… quem foi nos shows do Dio no ano passado sabe do que ele ainda é capaz.
É uma pena que o Heaven and Hell aka Black Sabbath vá abrir show do Metallica nos EUA. Deveria ser o contrário. Aliás, nem o contrário. É uma pena que o que manda é o dinheiro.
Rapaz, quem abre pra quem é o de menos, o importante é os caras estarem de volta \o/
Eu queria é que eles viessem aqui… 
As chances são grandes 
Eu queria é que o Megadeth viesse pra ca, com o Nick Menza e marty friedman, formação perfeita. rs…r.s. sonho. 
Tudo o que tem até agora é só especulação. Shows certos mesmo, só nos EUA. Ainda mais quando estamos falando de Dio + Black Sabbath, quer dizer, os desentendimentos deles, que foram bem fortes, ainda são motivos para que essa reunião não se prolongue muito, tanto que o próprio Dio já falou que esse projeto tem data pra acabar, porque cada um tem os seus compromissos e esses mesmos desentendimentos serviram como lição pra que isso não se repita. Enfim, eu não estou muito otimista de que eles venham para cá. Acho que é mais fácil vir de novo a banda Dio (o que pra mim já seria maravilhoso) do que qualquer formação que ressuscite o Black Sabbath Dio Years.
mas não custa nada ter esperanças… 
Depois que o Bruce Dickinson deu certeza de que viria ao Brasil com a sua banda solo, ainda em 2005, e não veio, eu só acredito vendo.
Depois que o Bruce Dickinson deu certeza de que viria ao Brasil com a sua banda solo, ainda em 2005, e não veio, eu só acredito vendo.
Bruce Dickinson gravou um disco ao vivo no Brasil!
foda é o caso das pessoas, como eu, que moram longe de SP e RJ…
mesmo se houver um show no Brasil, ainda não é tão simples pra ir hehehe
foda é o caso das pessoas, como eu, que moram longe de SP e RJ…
por isso que tenho vontade de ir pra sampa logo… gostar de rock e viver no interior é sofrimento mesmo
Bruce Dickinson gravou um disco ao vivo no Brasil!??
Ele viria ao Brasil ou para gravar ou para promover um novo. Mas até agora nada.
foda é o caso das pessoas, como eu, que moram longe de SP e RJ…Eu imagino como deve ser ruim isso, mas po, esses shows são oportunidades quase únicas, não dá pra fazer uma forcinha de vez em quando?
Bruce Dickinson gravou um disco ao vivo no Brasil!
E diga-se de passagem, um dos melhores discos do Bruce 
Bruce Dickinson gravou um disco ao vivo no Brasil!??Ele viria ao Brasil ou para gravar ou para promover um novo. Mas até agora nada.

Scream for Me Brazil is a live album by Bruce Dickinson, recorded in São Paulo, Brazil and released in 1999. The actual concert set list consisted of eighteen songs, but six of them were cut out from this release. The songs in question were three Iron Maiden songs; "Powerslave", "2 Minutes to Midnight" and "Flight of Icarus" as well as three of Dickinson's own songs; "Jerusalem", "Taking the Queen" and "Tattooed Millionaire". "Jerusalem" from this concert was later released on The Best of Bruce D...
por isso que tenho vontade de ir pra sampa logo… gostar de rock e viver no interior é sofrimento mesmo
Ué, Minas nem fica tão longe de sampa assim pra não compensar vir, ver o show, passar a noite num hotel/casa de conhecido e voltar no outro dia.
Bruce Dickinson gravou um disco ao vivo no Brasil!??Ele viria ao Brasil ou para gravar ou para promover um novo. Mas até agora nada.
Cara, eu tenho esse álbum. Comprei o CD importado logo depois do lançamento e praticamente já o furei de tanto ouvir. Só não entendi o que o Maurício quis dizer.
Ah, tá. Olhando pelo contexto do post dele, acho que ele não entendeu que você tava falando do pós-2005.
Cara, eu tenho esse álbum. Comprei o CD importado logo depois do lançamento e praticamente já o furei de tanto ouvir. Só não entendi o que o Maurício quis dizer.
Eu quis dizer que ele veio aqui “dia desses” (pra efeitos de Brasil) e ainda gravou um disco, se não veio foi porque não chamaram, falta de vontade com certeza não é.
Mesmo pra efeitos de Brasil já tem muito tempo. Já tem 8 anos.
Bom, o Tyranny of Souls tá aí há dois anos e até agora ele não veio. Por algumas notícias recentes eu não tenho certeza sobre qual o motivo dele ainda não ter vindo aqui.
Não veio porque ninguém quis botar grana pra trazer e também porque ele tá bem ocupado com o Maiden (o que é uma pena…).
Também foi por causa disso, mas não foi só por isso.
Falando em Heaven and Hell/Black Sabbath novamente, titio Dio falou sobre o assunto:
Ué, Minas nem fica tão longe de sampa assim pra não compensar vir, ver o show, passar a noite num hotel/casa de conhecido e voltar no outro dia.
No show do Roger Waters por exemplo tinha gente de todo canto do Brasil. Só via as faixas e camisetas do pessoal do Nordeste, Centro-Oeste, Norte…
Eu até me arrependo de não ter ido no show do Rio também.
Rapaz, quero ver só o disco que eles vão gravar, como diria um amigo meu, “vai ser o pipoco do trovão!”.
Não veio porque ninguém quis botar grana pra trazer e também porque ele tá bem ocupado com o Maiden (o que é uma pena…).
uma pena mesmo, a carreira solo do bruce é infinitamente melhor do que a mesmice do Iron Maiden
Eu não diria mesmice, mas gostaria de que o Iron Maiden não se tornasse o novo Metallica. Para mim seria uma grande decepção.
Na verdade isso já está acontecendo… 
uma pena mesmo, a carreira solo do bruce é infinitamente melhor do que a mesmice do Iron Maiden
Eu gostei do A Matter of Life and Death (o famoso AMOLAD). Fiquei esperando que eles viessem para fazer aquela tal turnê onde eles praticamente não tocavam músicas antigas.
Agora, se você quer mesmice, vai ouvir Paul Di’anno. Sanctuary e Running Free até enjoar.
Eu gostei do A Matter of Life and Death (o famoso AMOLAD). Fiquei esperando que eles viessem para fazer aquela tal turnê onde eles praticamente não tocavam músicas antigas.
Achei igual aos outros, repetitivo, lento, sem peso. Os últimos 3 discos do Bruce deram com pau nos discos do Iron, eu preferia que ele não tivesse voltado.
Achei igual aos outros, repetitivo, lento, sem peso. Os últimos 3 discos do Bruce deram com pau nos discos do Iron, eu preferia que ele não tivesse voltado.
O Steve Harris, pra desespero da maioria dos fãs (inclusive eu), disse que a tendência do Iron Maiden é tornar o seu estilo um pouco mais progressivo do que somente pesado. Uma lástima.
O Steve Harris, pra desespero da maioria dos fãs (inclusive eu), disse que a tendência do Iron Maiden é tornar o seu estilo um pouco mais progressivo do que somente pesado. Uma lástima.
Acho que ele deveria ouvir um pouquinho os últimos discos do Dream Theater pra ver se ele muda de idéia quando a ser progressivo e não ser pesado 
Harris virou um Hitler na banda, eles não experimentam mais, as três guitarras estão lá só pra dizer que tem três, são poucos os momentos que você percebe que existe qualquer necessidade disso.
feliz vai ser o dia que o steve harris notar que baixo não é apenas aquela cavalgada dele de sempre 
outra coisa, três guitarras!
poderiam ser facilmente substituídas só por uma…
e olha que na carreira solo do bruce, o adrian smith fez um ótimo trabalho.
Eu não diria mesmice, mas gostaria de que o Iron Maiden não se tornasse o novo Metallica. Para mim seria uma grande decepção.
Na verdade isso já está acontecendo…
Tem certeza que o iron maiden ta tao horrivel assim? Nao sou maidenmaniaco, mas pô… o AMOLAD ficou muito bom, o problema é que a maioria dos caras escutam o disco novo da banda já comparando com os antigos e descendo a lenha. Cada disco é uma historia nova, é injusto meter o pau na banda pq nao fez um the number part 2 ou um powerslave 2… a banda nao está correndo atrás do próprio rabo, está fazendo algo bastante sincero. Claro que eu acho que eles poderiam estar melhores, mas também comparar com o metallica aí é demais… hehe… pra mim o metallica já se queimou tanto (nós brasileiros temos motivos de sobra inclusive) que nao tem como ficar pior
Eu não falei que o Iron Maiden tá horrível, mas parece estar tomando o mesmo rumo que o Metallica tomou, de mudar bastante o estilo. E isso é bastante chato. Já deu pra perceber isso desde o Brave New World pra cá. O DoD também é bom, mas já começa a deixar a pulga atrás da orelha mais visível, coisa que se manteve agora com o lançamento do AMoLaD e o Steve Harris confirmando essa mudança de rumo. Não tem jeito, quem é fã mesmo de heavy metal puro e clássico não vai gostar. E sinceramente? Não tem como não comparar, porque quem é fã acaba comparando com o que está acostumado a ouvir (no caso do Iron Maiden são décadas de costume) e quando vem algo diferente os sussurros começam a surgir. Isso é inevitável.
Eu conheço pessoas que eram fanáticas pelo Scorpions e quando eles mudaram pro estilo mais meloso essas pessoas quebraram todos os LPs que tinham, por revolta. Conheço gente também que era fã de carteirinha do Metallica e depois do que aconteceu pararam de acompanhar, assim como eu conheço pessoas que têm todos os álbuns da era Ozzy do Black Sabbath e pararam de acompanhar quando ele saiu (nesse caso não é que tenha ficado ruim, na minha opinião ficou bem melhor com o Dio, mas foi pela perda da identidade) e também conheço alguns mais fanáticos do que eu que disseram que o Iron Maiden tinha ficado “popzinho” depois do BNW.
Enfim, eu temo me tornar mais um desses. Pra vc ter uma idéia até há uns 3 ou 4 anos atrás eu era fã de acompanhar absolutamente tudo o que envolvia Iron Maiden. Tudo. Eu conhecia 100% das histórias, não havia nada que alguém falasse deles que eu não soubesse, conhecia todas as raridades, tanto que meus amigos sabem que eu sou (ou era) fanático por eles e uma referência. Mas, após isso tudo aí que eu já falei, e por outras coisas pessoais também, eu acabei parando de acompanhar como acompanhava. O Iron Maiden sempre foi a minha banda do coração, eu gosto deles praticamente como se fossem meu time, mas essa mudança de estilo realmente está mexendo com o público fiel de décadas. Essa molecada que vem agora nem vai ligar pra isso, mas o pessoal mais velho já está sentindo muito, e há alguns anos já. Tanto que isso que eu estou dizendo agora eu já falava há uns 5 anos atrás. Não é novidade.
Rapaz, eu mesmo já vou pelo outro lado, achei ruim sim e não é porque mudou o estilo não, porque o Blind Guardian mudou de estilo completamente e nem por isso eu deixei de ouvir, muito pelo contrário, fiquei feliz da vida com o resultado e hoje gosto muito mais da banda.
O problema não é nem o Maiden estar mudando de estilo, essa mudança já vinha desde o “X-Factor” que, pra mim, é um ótimo disco, o problema veio depois, com o “Virtual 11”. Já mostrava o que estava por vir, disco cheio de músicas lentas, com muita repetição, o baixo lá em cima e uma falta terrível de guitarras (engraçado que isso aconteceu exatamente no disco que Harris se envolveu por completo na produção…).
Com a volta de Bruce, esperávamos que pelo menos a repetição diminuisse, mas ela continuava lá, o refrão de “Brave New World” e de “The Wicker Man” é a prova mais terrível disso, não se deram nem ao trabalho de fazer “alguma coisa”, ficam repetindo a mesma coisa milhões de vezes. E o resto do disco vai no mesmo caminho, é forçado, sem alma, sem graça, como se fosse algo só pra cumprir o contrato com EMI.
Se o Harris não quer mais fazer música, que não faça e acabe logo com o Maiden, porque continuar gravando esses discos meia-boca, gravando discos ao vivo e fazendo tour pra tocar coisa velha não dá não. A não ser que eles queiram fazer isso até morrer, feito o Kiss, o Purple e os Stones, o que seria uma verdadeira pena pra uma banda que tem tantos clássicos na história da música.
E que o Bruce continue gravando os seus discos solo \o/
Eu não falei que o Iron Maiden tá horrível, mas parece estar tomando o mesmo rumo que o Metallica tomou, de mudar bastante o estilo. E isso é bastante chato. Já deu pra perceber isso desde o Brave New World pra cá. O DoD também é bom, mas já começa a deixar a pulga atrás da orelha mais visível, coisa que se manteve agora com o lançamento do AMoLaD e o Steve Harris confirmando essa mudança de rumo. Não tem jeito, quem é fã mesmo de heavy metal puro e clássico não vai gostar. E sinceramente? Não tem como não comparar, porque quem é fã acaba comparando com o que está acostumado a ouvir (no caso do Iron Maiden são décadas de costume) e quando vem algo diferente os sussurros começam a surgir. Isso é inevitável.
Eu conheço pessoas que eram fanáticas pelo Scorpions e quando eles mudaram pro estilo mais meloso essas pessoas quebraram todos os LPs que tinham, por revolta. Conheço gente também que era fã de carteirinha do Metallica e depois do que aconteceu pararam de acompanhar, assim como eu conheço pessoas que têm todos os álbuns da era Ozzy do Black Sabbath e pararam de acompanhar quando ele saiu (nesse caso não é que tenha ficado ruim, na minha opinião ficou bem melhor com o Dio, mas foi pela perda da identidade) e também conheço alguns mais fanáticos do que eu que disseram que o Iron Maiden tinha ficado “popzinho” depois do BNW.
Enfim, eu temo me tornar mais um desses. Pra vc ter uma idéia até há uns 3 ou 4 anos atrás eu era fã de acompanhar absolutamente tudo o que envolvia Iron Maiden. Tudo. Eu conhecia 100% das histórias, não havia nada que alguém falasse deles que eu não soubesse, conhecia todas as raridades, tanto que meus amigos sabem que eu sou (ou era) fanático por eles e uma referência. Mas, após isso tudo aí que eu já falei, e por outras coisas pessoais também, eu acabei parando de acompanhar como acompanhava. O Iron Maiden sempre foi a minha banda do coração, eu gosto deles praticamente como se fossem meu time, mas essa mudança de estilo realmente está mexendo com o público fiel de décadas. Essa molecada que vem agora nem vai ligar pra isso, mas o pessoal mais velho já está sentindo muito, e há alguns anos já. Tanto que isso que eu estou dizendo agora eu já falava há uns 5 anos atrás. Não é novidade.
Deixa eu ver se entendi… voce gosta do BNW e do DOD e está grilado pq o steve deu declaracoes que a banda está tomando um rumo mais progressivo (e realmente está). Certo? Já que é tao entendido assim de iron maiden(voce mesmo se auto intitula), deve se lembrar que nos anos 90 a banda fez 2 discos horriveis com o blaze, talvez bem mais progressivos do que eles fazem hoje e voce está incomodado com isso só agora ?
Rapaz, eu mesmo já vou pelo outro lado, achei ruim sim e não é porque mudou o estilo não, porque o Blind Guardian mudou de estilo completamente e nem por isso eu deixei de ouvir, muito pelo contrário, fiquei feliz da vida com o resultado e hoje gosto muito mais da banda.O problema não é nem o Maiden estar mudando de estilo, essa mudança já vinha desde o “X-Factor” que, pra mim, é um ótimo disco, o problema veio depois, com o “Virtual 11”. Já mostrava o que estava por vir, disco cheio de músicas lentas, com muita repetição, o baixo lá em cima e uma falta terrível de guitarras (engraçado que isso aconteceu exatamente no disco que Harris se envolveu por completo na produção…).
Com a volta de Bruce, esperávamos que pelo menos a repetição diminuisse, mas ela continuava lá, o refrão de “Brave New World” é a prova mais terrível disso, não se deram nem ao trabalho de fazer “alguma coisa”, ficam repetindo a mesma coisa milhões de vezes. E o resto do disco vai no mesmo caminho, é forçado, sem alma, sem graça, como se fosse algo só pra cumprir o contrato com EMI.
Se o Harris não quer mais fazer música, que não faça e acabe logo com o Maiden, porque continuar gravando esses discos meia-boca, gravando discos ao vivo e fazendo tour pra tocar coisa velha não dá não. A não ser que eles queiram fazer isso até morrer, feito o Kiss, o Purple e os Stones, o que seria uma verdadeira pena pra uma banda que tem tantos clássicos na história da música.
E que o Bruce continue gravando os seus discos solo \o/
Concordo em partes… tb esperava mais do maiden quando o bruce e o adrian voltou… não acho que ficou uma droga mas tb nao acho que ficou maravilhosamente bom os 3 ultimos trabalhos. Mas analisando tudo o que ta rolando no rock e heavy metal com relação aos “dinossauros”, acho que o maiden ta sendo pelo menos mais sincero qto a isso… muitas bandas antigas tao fazendo shows hoje só pra curtição, pra tirar o seu $$ e encerrar a carreira feliz… nem se arriscam em gravar um novo disco de estudio com medo de má repercurssão do publico… outras tentam fazer alguma coisa, mas fazem tao mal feito que tao se queimando de vez… (santa raiva!!) … o maiden não está fazendo obras primas, mas pelo menos não ta de curtição ou nao ta queimando o filme…
concordo com vc qto a questao de mudança de estilos. Se nao for uma mudanca absurdamente radical e ficando bem feito eu aceito numa boa … o metallica mudou bastante do and justice pro black album… mas o black album ficou tao bem feito que é uma mudança totalmente aceitável. O blind tb mudou e ficou bom… o problema nao é mudar… o problema é manter a qualidade
Acho que ele deveria ouvir um pouquinho os últimos discos do Dream Theater pra ver se ele muda de idéia quando a ser progressivo e não ser pesado
Eu não gostei dos últimos dois discos do Dream Theater. Train of Thought e Octavarium (este ultimo principalmente) me fizeram perder um pouco do tesão que eu tinha pela banda.
Bons tempos os do Images and Words, Awake, A Change of Seasons, Scenes from a Memory…
Acho que ele deveria ouvir um pouquinho os últimos discos do Dream Theater pra ver se ele muda de idéia quando a ser progressivo e não ser pesado![]()
Eu não gostei dos últimos dois discos do Dream Theater. Train of Thought e Octavarium (este ultimo principalmente) me fizeram perder um pouco do tesão que eu tinha pela banda.
Eu detestei tanto o Train of Thought que nem ouvi o Octavarium até hoje.
Pois é, gosto é gosto, o Octavarium só não é o melhor disco deles pra mim, porque eu gosto demais do Images and Words 
Deixa eu ver se entendi… voce gosta do BNW e do DOD e está grilado pq o steve deu declaracoes que a banda está tomando um rumo mais progressivo (e realmente está). Certo? Já que é tao entendido assim de iron maiden(voce mesmo se auto intitula), deve se lembrar que nos anos 90 a banda fez 2 discos horriveis com o blaze, talvez bem mais progressivos do que eles fazem hoje e voce está incomodado com isso só agora ?Leia de novo o meu post, que vc citou, porque lá está a resposta para o que vc tentou afirmar.
ta bom ta bom… entao vamos ser mais diretos… a grande verdade é que o iron maiden mudou BASTANTE o estilo desde o X-Factor, voce começou a perceber do Brave new World pra cá (baseado no que vc mesmo escreveu) e agora tu grilou de vez com o maiden pq o Steve Harris confirmou uma mudança de estilo que a banda já faz há 13 anos…
se tu pensa diferente disto, desculpa, é o que voce escreveu la no seu post…nao tem como eu ler tua mente
Iron começou “meio punk”, o paul’d anno tocava punk antes do de entrar no iron e você pode até perceber que os primeiros cds do iron (o iron maiden e o killers) não era tão pesados, onde começou a ficar pesado foi mesmo no powerslave 
Devemos salientar que todas as bandas tendem a evoluir, infelizmente isso faz com que poucos fãs da “banda true” abandonem para dar espaço para novos “popstars”, “emos” etc gostem do novo som da banda
e poxa, nego falou mal do paul’d anno ae, caralho, o cd dele é muito massa
e poxa, nego falou mal do paul’d anno ae, caralho, o cd dele é muito massa
Qual? A milionésima regravação ao vivo das músicas do Iron?
Tá na hora dele deixar de ser o ex-vocalista do Iron Maiden e ser Paul.
Pois é, gosto é gosto, o Octavarium só não é o melhor disco deles pra mim, porque eu gosto demais do Images and Words :D
também gostei do octavarium, a música título é muito, muito boa mesmo…
e o train of thought nem é ruim, só é estranho se comparado com o estilo dos cd’s anteriores da banda.
Acho que ele deveria ouvir um pouquinho os últimos discos do Dream Theater pra ver se ele muda de idéia quando a ser progressivo e não ser pesado![]()
Cara, eu acho que muitos fãs são um tanto “puritanos” demais. Eu curto muito DT, e tenho quase todos os albuns, e os cara vem mudando sim, mas a qualidade do som deles não decaiu :mrgreen: . Outro exemplo de grande mudança é o Blind Guardian, que faz um som bem diferente daquele que fazia à alguns anos, e me surpreendem à cada álbum! Acho os caras demais!!! :mrgreen: Agora, uma banda que eu adoro e realmente queria que não tivesse mudado é o Metallica
. Pra mim, os 3 primeiros albuns são alguns dos melhores da história da música!!! :mrgreen:
Iron começou “meio punk”, o paul’d anno tocava punk antes do de entrar no iron e você pode até perceber que os primeiros cds do iron (o iron maiden e o killers) não era tão pesados, onde começou a ficar pesado foi mesmo no powerslave…Bom, eu nunca concordei com isso, mas entendo a opinião.
ta bom ta bom… entao vamos ser mais diretos… a grande verdade é que o iron maiden mudou BASTANTE o estilo desde o X-Factor, voce começou a perceber do BraveCara, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu não acho que o Iron Maiden tenha mudado o estilo com a entrada do Blaze na banda, pelo contrário, eu acho até que ficou ligeiramente mais pesado do que estava, e eu já vi muita gente dizer isso. O que aconteceu é que, se tratando de uma mudança de front-man, e no caso específico da saída do Bruce Dickinson, se tratando da saída de um dos principais colaboradores da banda, é ÓBVIO que a identidade musical da banda acaba ficando alterada ou desfocada. Foi o que eu falei que aconteceu com o Black Sabbath, depois de cada uma das milhões de transformações deles. Infelizmente, essa foi só mais uma das cagadas que o Steve Harris fez no comando do seu reino, não vou entrar em mais detalhes sobre isso porque não é necessário. Enfim, posso até entender que acham que houve uma mudança de estilo, não muito grande, pra mim foi apenas uma mudança óbvia e esperada de identidade, mas essa fase do Blaze foi uma questão à parte do que estamos discutindo, então acaba não entrando na “conta”, e dá pra entender isso claramente porque foi uma tentativa que simplesmente não deu certo, depois da concretização do fracasso da era Blaze, do imenso sucesso da carreira solo do Bruce, e da então imensa expectativa criada com os primeiros boatos da volta do Bruce ao Iron Maiden. Quantas pessoas ficaram órfãs dele quando ele deixou a banda? Quantas pessoas se revoltaram com um vocalista que não conseguia cantar nem o feijão-com-arroz? Quantas pessoas sonharam com esse momento da volta? É ÓBVIO que todo mundo queria de volta aquele Iron Maiden que tinha abandonado os fãs. Então, veio o BNW e o furor do lançamento de mais um álbum com o Bruce, agora em uma banda com 3 guitarras (queiram ou não, a quantidade enche os olhos da maioria). Após a poeira baixar, surgem os primeiros murmurinhos… e aí chegamos onde eu estava lá no outro post…new Worldpra cá (baseado no que vc mesmo escreveu) e agora tu grilou de vez com o maiden pq o Steve Harris confirmou uma mudança de estilo que a banda já faz há 13 anos…se tu pensa diferente disto, desculpa, é o que voce escreveu la no seu post…nao tem como eu ler tua mente
Resumindo, o que eu quero dizer é que “não houve” uma mudança de estilo com o X-Factor e Virtual 11. Para a grande maioria dos fãs essa fase apenas representou alguns anos que a banda não fez absolutamente nada. Eu entendo o que vc quis dizer, Cadu, mas essa é uma outra questão, específica, longe da discussão de estilo.
O fato é, como o Mauricio disse, gosto é gosto. Eu sou fanboy do Harris, então o fato do baixo dele estar mais ativo nos últimos álbuns acabou me agradando. Concordo que eles são inferiores a álbuns como o Powerslave, mas o fato é que eu já não esperava que fossem tão bons, eu esperava apenas que fossem superiores ao Virtual 11.
Mesmo assim, variedade de gostos é sempre bom, vamos mudar o foco da discussão e vamos listar as bandas que nunca falam nada de vir pro Brasil e que a gente quer muito ver. Alguém falou Iced Earth?
Iron começou “meio punk”, o paul’d anno tocava punk antes do de entrar no iron e você pode até perceber que os primeiros cds do iron (o iron maiden e o killers) não era tão pesados, onde começou a ficar pesado foi mesmo no powerslave…Bom, eu nunca concordei com isso, mas entendo a opinião.ta bom ta bom… entao vamos ser mais diretos… a grande verdade é que o iron maiden mudou BASTANTE o estilo desde o X-Factor, voce começou a perceber do BraveCara, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu não acho que o Iron Maiden tenha mudado o estilo com a entrada do Blaze na banda, pelo contrário, eu acho até que ficou ligeiramente mais pesado do que estava, e eu já vi muita gente dizer isso. O que aconteceu é que, se tratando de uma mudança de front-man, e no caso específico da saída do Bruce Dickinson, se tratando da saída de um dos principais colaboradores da banda, é ÓBVIO que a identidade musical da banda acaba ficando alterada ou desfocada. Foi o que eu falei que aconteceu com o Black Sabbath, depois de cada uma das milhões de transformações deles. Infelizmente, essa foi só mais uma das cagadas que o Steve Harris fez no comando do seu reino, não vou entrar em mais detalhes sobre isso porque não é necessário. Enfim, posso até entender que acham que houve uma mudança de estilo, não muito grande, pra mim foi apenas uma mudança óbvia e esperada de identidade, mas essa fase do Blaze foi uma questão à parte do que estamos discutindo, então acaba não entrando na “conta”, e dá pra entender isso claramente porque foi uma tentativa que simplesmente não deu certo, depois da concretização do fracasso da era Blaze, do imenso sucesso da carreira solo do Bruce, e da então imensa expectativa criada com os primeiros boatos da volta do Bruce ao Iron Maiden. Quantas pessoas ficaram órfãs dele quando ele deixou a banda? Quantas pessoas se revoltaram com um vocalista que não conseguia cantar nem o feijão-com-arroz? Quantas pessoas sonharam com esse momento da volta? É ÓBVIO que todo mundo queria de volta aquele Iron Maiden que tinha abandonado os fãs. Então, veio o BNW e o furor do lançamento de mais um álbum com o Bruce, agora em uma banda com 3 guitarras (queiram ou não, a quantidade enche os olhos da maioria). Após a poeira baixar, surgem os primeiros murmurinhos… e aí chegamos onde eu estava lá no outro post…new Worldpra cá (baseado no que vc mesmo escreveu) e agora tu grilou de vez com o maiden pq o Steve Harris confirmou uma mudança de estilo que a banda já faz há 13 anos…se tu pensa diferente disto, desculpa, é o que voce escreveu la no seu post…nao tem como eu ler tua mente
Resumindo, o que eu quero dizer é que “não houve” uma mudança de estilo com o X-Factor e Virtual 11. Para a grande maioria dos fãs essa fase apenas representou alguns anos que a banda não fez absolutamente nada. Eu entendo o que vc quis dizer, Cadu, mas essa é uma outra questão, específica, longe da discussão de estilo.
muita coisa que voce escreveu faz sentido, tudo bem… mas justificar a mudança de estilo no X-Factor só pq mudou o vocalista achei meio forçado… qdo mudou do paul pro bruce houve a mudança da identidade musical alterada como tu disse, mas nada estrondosamente diferente como do fear of the dark pro X-Factor …
mas nem vou mais tocar nesse assunto, entendi teu ponto de vista e ta capiche…
Quantas pessoas sonharam com esse momento da volta? É ÓBVIO que todo mundo queria de volta aquele Iron Maiden que tinha abandonado os fãs. Então, veio o BNW e o furor do lançamento de mais um álbum com o Bruce, agora em uma banda com 3 guitarras (queiram ou não, a quantidade enche os olhos da maioria).
Ei, todo mundo é muita gente 
Eu não queria que ele voltasse não, porque mesmo que o Virtual 11 fosse uma merda, Futureal é uma das melhores músicas do Maiden. E o Bruce da carreira solo também é muito melhor do que o que o Maiden faz hoje.
Mesmo assim, variedade de gostos é sempre bom, vamos mudar o foco da discussão e vamos listar as bandas que nunca falam nada de vir pro Brasil e que a gente quer muito ver. Alguém falou Iced Earth?
O Iced Earth falou muito, quase fechou turnê mas de última hora a Top Link desistiu 
Eu queria muito ver o Soilwork, In Flames ou Children of Bodom \o/
Ei, todo mundo é muita genteEntão sinto lhe informar mas vc é um dos únicos que não queriam que o Bruce voltasse!![]()
Eu não queria que ele voltasse não, porque mesmo que o Virtual 11 fosse uma merda, Futureal é uma das melhores músicas do Maiden. E o Bruce da carreira solo também é muito melhor do que o que o Maiden faz hoje.
Futureal realmente é muito bom, mas inúmeras músicas do Blaze ficaram muito melhores na voz do Bruce.
e poxa, nego falou mal do paul’d anno ae, caralho, o cd dele é muito massaQual? A milionésima regravação ao vivo das músicas do Iron?
Tá na hora dele deixar de ser o ex-vocalista do Iron Maiden e ser Paul.
perdão, errei “os termos”, rs
queria dizer que o Iron Maiden e o Killers são MUITO animais hehe
deculpa 
Na moral, não curto muito heavy, ouço moderadamente, mas MotorHead é massa demais. 
musica de MaCHO para min é MATANZA hahahaha muito bom mesmo 
eu gosto de som no estilo do prodigy, mais meu som preferido e Hard Core/Punk Rock tipo NOFX, Rancid, MXPX,Millencolin,NUFAN,Bad Religion,Alexisonfire e etc…
musica de MaCHO para min é MATANZA hahahaha muito bom mesmo![]()
eu gosto de som no estilo do prodigy, mais meu som preferido e Hard Core/Punk Rock tipo NOFX, Rancid, MXPX,Millencolin,NUFAN,Bad Religion,Alexisonfire e etc…
Boa Better !, vc eskeceu de coloka Ramones, offspring, pennywise, nitrominds…
vou falar uma coisa so me escrevi neste forum por que falou de musica. mas vamos la
musica não se descute
Vocês viram?
O vencedor do Ídolos finlandês venceu cantando Iron Maiden e Stratovarius!
A gente bem que podia esperar até a final da edição brasileira e comparar hehehehehe