[off] Ellison da Oracle é o mais bem pago da década
12 Respostas
O “fela” enche o **** de dinheiro e ainda não quer investir um centavo em Open Source. Isso ae Larry !
Investir pressupõe retorno de investimento. Se algo não indica retorno então não é investimento, é doação.
A Oracle contribui para o kernel Linux, para o projeto Eclipse (mesmo tendo o JDeveloper e agora o Netbeans), para o PHP e pra outros projetos menores.
Ela não contribui no mesmo ritmo que a Sun contribuía, mas contribui muito sim. Sugiro que o pessoal assine a Oracle Magazine (em inglês e gratuita no site da Oracle) pra evitar espalhar equívocos.
A Oracle contribui para o kernel Linux, para o projeto Eclipse (mesmo tendo o JDeveloper e agora o Netbeans), para o PHP e pra outros projetos menores.Ela não contribui no mesmo ritmo que a Sun contribuía, mas contribui muito sim. Sugiro que o pessoal assine a Oracle Magazine (em inglês e gratuita no site da Oracle) pra evitar espalhar equívocos.
Ok. Vou reformular minha resposta. A Oracle já investiu em Open Source. E quando digo que ela não é mais a mesma, é que se você perceber ela esta saindo pelos “fundos” para ninguem notar. É claro que ela não vai parar totalmente, não seria legal para a imagem.
Mas quando disse que Larry se torna a pessoa mais bem paga, seguido de uma noticia que a Oracle encerra os servidores para o desenvolvimento do PostgreSQL, isso chega a ser engraçado.
Como estão agora os investimentos do Bill na Microsoft? Após ele ter saído ele ainda ganha alguma remuneração ou está “apenas” com as ações assim como o Jobs?
Pelo que a MS diz, ele aposentou mesmo, está só com as ações, se dedicando à fundação que ele criou com a mulher e de vez em quando aceita convites de eventos em tecnologia.
Pelo que a MS diz, ele aposentou mesmo, está só com as ações, se dedicando à fundação que ele criou com a mulher e de vez em quando aceita convites de eventos em tecnologia.
Quem está direcionando a MS?
Se não me engano é o (louco) Paul Allen.
Quem está direcionando a MS?
Steve Balmer, não sei bem quem é mas o nome eu lembro.
Isso mesmo. Na verdade confundi, o Allen é, junto com o Bill, o fundador daquela empresa.
Se você não lembra, Balmer é aquele cara louco que grita e se esperneia nas palestras da MS.
E desde quando OpenSource invariavelmente não gera lucro? Que burro, dá zero pra ele.
A Sun já tava cancelando muitos projetos e demitindo, bem antes da aquisição. Até a Oracle estancar a sangria de dinheiro, ainda precisou cortar. Quem já participou de alguma fusão de empresas sabe como é nos primeiros anos. Imagina entre duas empresas dese porte…