OFF mesmo

Bem, ai vai uma pergunta totalmente OFF-TOPIC…

alguem sabe onde posso acahar uma dakelas planilhas q medem o consumo mensal eletrico de uma casa??
tipo dakelas q vc coloka o tempo de uso dos aparelhos e ele calcula o total no fim do mes…

queria tentar cortar um poko de gastos aki em casa com eletricidade…

valew

Quer economizar ? Desliga tudo da tomada…rsssss
Aqui em casa tem uma lanterna e só uma lampada funciona na casa toda…rsssss… FUncionou… a conta de luz caiu beeeeeem :smiley:

hehehehehehe…

Eu uso aquelas lâmpadas que entraram na moda na época do apagão, aquelas que já vem com mini-reator, elas duram e são muito econômicas só é ruim na hora de comprar porque são bem mais caras.
E parei de usar a sanduicheira e a cafeteira elétrica…
E o banho não precisa ser pit-stop de fórmula 1 mas nada de deitar e relaxar como em beleza americana…

Quanto à planilha procure nos sites das distribuidoras do seu estado e de outros também, geralmente tem um link “estimativa de consumo”.
No site da Eletropaulo tem um assim mas é em flash.

O que mais ferra o consumo da casa são aqueles aparelhos que, mesmo desligados, ficam com um led aceso … pqp esses gastam demais. Tentem desligar tudo na casa, mas deixem o microondas ou o aparelinho da tv a cabo com o led aceso e vao ver o reloginho de energia … gira que é uma beleza.

E sobre o link, entre em
http://www.eletropaulo.com.br

e na combobox no frame do meio em baixo, escolha ‘estimativa de consumo’ e go :smiley:

Cara, ou os aparelhos que vc tem foram contra todos os principios da engenharia, ou vc tah mto paranoico, ou ninguem na sua casa toma banho, pq dois segundos de chuveiro ja devem gastar tudo que esses leds consomem no mes :lol:

cv, é que os aparelhos que ficam com led acesso são os que estão em “stand-by” ou seja, não desligam completamente, mas agora fala que eles consomem muito…talvez o LIPE tenha Chuveiros, ferro de pasar,micrrondas,etc etc etc, tudo com modo standby 24h/d :stuck_out_tongue:

Opa - esse eh o lema da minha mae. Antigamente, antes de usar o controle remoto eu tinha que ligar o televisor direto no aparelho. :smiley:

Marcio Kuchma

hehe poxa, nos somos limpinhos …

Façam o teste! deixem so os leds e similares ligados e vao ver o reloginho … sério!