Há algum tempo assinava a JavaMagazine, não renovei a assinatura por diversas incompatibilidades do site com linux e deficiências em rotinas de download, lentidão… etc…
Estou pensando em assinar uma revista sobre java, aí surgiu a dúvida entre a MundoJ ou Java Magazine. O que vocês acham delas ?
Teriam alguma outra sugestão ?
Nunca assinei esse tipo de revistas… O que posso esperar delas? Que tipo de matérias elas trazem? Falam bem por cima de alguma novidade tecnologica, ensinam a implementar algo passo a passo?
Assino as duas ha algum tempo e sinceramente, não foi mais renovar as assinaturas. Tenho encontrado material muito mais interessante (e útil) em blogs e foruns do que nas publicações.
Eu não tenho assinatura, compro separadamente a java magazine, eu gosto bastante, não são sempre que as edições me agradam mas no geral acho muito boa, a mundo J nunca tive a oportunidade de ler, mas como sei que é do pessoal da caelum, deve ser muito boa. A java magazine oferece recursos que até onde sei a MundoJ não oferece, como edição digital, video aulas, cursos.
“a mundo J nunca tive a oportunidade de ler, mas como sei que é do pessoal da caelum, deve ser muito boa.” A revista é desenvolvida pela Caelum ou a Caelum somente apoia a revista nas divulgações? Acho que isso faz diferença, pois se fosse uma empresa que somente publica matérias, será que seria tao profissional? Como eu estou começando na linguagem, nao sei se la vai ter somente “BLAH BLAH BLAH”… tem partes da revista com desenvolvimento do zero?
Vlw
Eh um absurdo que as revistas no Brasil (ainda mais as de tecnologia) nao disponibilizam a revista aos assinantes em diversos formatos para cada e-reader, tablet, ou ate mesmo um PDF da vida.
Sou assinante da JM, no entanto tentei me tornar assinante da MundoJ e pra minha frustração… 5 erros de conexão com servidor quando tentei efetuar a transação via cartão de crédito, mais de 1 hora pra finalizar meu processo de assinatura, assinei e paguei via cartão de crédito e já já completam-se 24 horas e não recebi meus dados para acesso da revista digital.
Em matéria de conteúdo, acho a MJ melhor, porém, como suporte a JM dá de 1.000 a 0 na MJ.
Só pra finalizar, o processo de assinatura da JM levou menos de 2 minutos e tive acesso ao site imediatamente.
Já assinei ambas, mas não assino mais por razões pessoais. Mas considero ambas muito boas.
No geral acho equilibrada, atendendo iniciantes e experientes. Mas nem sempre vai ter material vasto numa mesma edição para ambos os perfis.