Atualmente eu assino o Oi Velox e utilizo um roteador DSL 2640T DLink para minha rede doméstica. Estou pensando em assinar o Net Virtua, mas tenho uma dúvida: posso continuar utilizando o meu roteador? É muito chato fazer essa configuração?
Se alguém utiliza essa configuração em casa, dê um alô…
Claro que pode usar. Mas eu por exemplo, tive um problema simples mas muito chato. Acho que a questão é o modem que eles usam mesmo.
O Modem que veio (um motorolazinho que esqueci o modelo, acho que era o SBV4111) tinha duas entradas, uma entrada USB e uma de Rede. Como estavamos nos mudando, coloquei a USB pro notebook.
Aí, meu roteador chegou, os outros computadores, e quem disse que consegui edepois desabilitar a entrada da USB e colocar pra funcionar na entrada de rede? Nem ferrando. Tivemos que pedir pra trocar o modem. E foi a mesma novela não sei porque quando fiz o up pra 8Mbps.
Agora, está tudo estabilizado. Em BSB o serviço da netVirtua é muito bom, ao menos pra mim. Deixa a desejar na questão dos valores da conta telefonica, eles usam VoIP mas cobram o mesmo preço da ligação normal, quase. (diferença de 1 centavo em muita coisa).
Você pode usar sim. E pra mais informações: www.abusar.org