[Off News] Gates: EUA enfrentam escassez de profissionais

Bill Gates afirmou que os Estados Unidos enfrentam uma escassez de engenheiros da computação qualificados, um problema que reflete a falta de interesse dos estudantes na profissão.

Segundo o presidente da Microsoft, está sendo muito mais fácil para a empresa encontrar esses profissionais em países como Índia e China.

“Temos muito pouco em relação ao que gostaríamos de encontrar aqui nos EUA”, disse Gates na segunda-feira (18/07), durante um encontro de pesquisadores na sede da companhia.

Essa não é a primeira vez que o executivo demonstra preocupação com o mercado de profissionais no país. Em abril, durante um discurso na Biblioteca do Congresso Norte-Americano, o presidente da Microsoft pediu que os legisladores modificassem as leis relacionadas a visto para trabalhadores estrangeiros, citando dificuldades em empregar talentos da computação nos EUA.

Segundo o Instituto de Educação Superior da Universidade da Califórnia, o interesse de estudantes em ciências da computação caiu cerca de 60% entre os anos de 2000 e 2004.

“Há um mito de que tudo o que um cientista da computação faz é escrever códigos isolado, com interação social limitada”, disse Gates. “O melhor que a Microsoft pode fazer é mostrar exemplos desses empregos e quão interessantes eles são”.

Fonte: IDG Now!

Interessante essa estatística…

Não sabia que os EUA estavam enfrentando essa escassez

O mais interessante é que eles vão até índia ou China para conseguir mão de obra qualificada…

A Índia é hoje o maior exportador de software do mundo.

Até aí concordo com você… mas o Brasil está bem qualificado nessa área…

O que quis dizer… na minha opinião seria mais fácil obter mão de obra do Brasil…

T+

alguém tá afim de trabalhar pro tio Bill ???
só se a grana for mto boa :lol:

O pior que tem muita gente que iria sim… hehehehehe