[OFF] Notebook DELL...o que acham?

28 respostas
richardpeder

Galera,

Resolvi trocar meu Pc por um notebook…acho que é a tendencia…mobilidade e economia de espaço…no entanto resolvi optar por um note com configuração mais modesta (Celeron M 1.3 GHZ, HD de 40GB ATA, 512 de RAM, Combo, etc, etc…)…como não programo e não uso processamento abusivos esse vai se encaixar bem…

detalhe: o notebook é DELL…

o que vcs tem a me dizer desta marca? Sei que é muito famosa para Desktop…mas e no seguemento notebook…o que vcs tem a me dizer? :slight_smile:

ate mais…

28 Respostas

cv1

Eu tou com 3 notebooks aqui:

• Dell Latitude D600 14" (Pentium M 1.6ghz, 2gb RAM, 40gb HD, wifi, bluetooth, ATI 9000 32mb)

• Sony VAIO GRV680 16.1" (Pentium 4 2.6ghz, 512mb RAM, 60gb HD, ATI 9200 32mb)

• Apple iBook G4 14" (G4 1.42ghz, 256 RAM, 60gb HD, wifi, bluetooth, ATI 9200 32mb)

O VAIO espanca os outros dois em termos de performance, mas eu uso o iBook pra tudo que nao for trabalho (advinha pq o Latitude tem 2gb de RAM?), e nao poderia estar mais satisfeito. Se voce vai gastar dinheiro com um notebook que nao vai usar pra trabalhar com nada absurdamente pesado (por exemplo, um sistema com 1.5 milhao de linhas de codigo em Java), compre um Mac. Vale cada centavo.

Luca

Olá

Minha cunhada tem um Dell comprado no tempo em que ela morava em São Francisco e nunca teve problema. O único problema que vejo na máquina dela é o peso que é um pouco maior do que de máquinas semelhantes.

Se eu comprasse outra máquina, minha escolha seria o Vaio. Aqui no Brasil estão roubando muitos notebooks então quanto menor for mais fácil será esconder e portanto mais seguro. Infelizmente fui bobo e comprei o meu com wide screen. Isto faz meu notebook mais frágil e mais difícil de transportar com discrição.

[]s
Luca

farribeiro

richardpeder:
Galera,

Resolvi trocar meu Pc por um notebook…acho que é a tendencia…mobilidade e economia de espaço…no entanto resolvi optar por um note com configuração mais modesta (Celeron M 1.3 GHZ, HD de 40GB ATA, 512 de RAM, Combo, etc, etc…)…como não programo e não uso processamento abusivos esse vai se encaixar bem…

detalhe: o notebook é DELL…

o que vcs tem a me dizer desta marca? Sei que é muito famosa para Desktop…mas e no seguemento notebook…o que vcs tem a me dizer? :slight_smile:

ate mais…

i++

Ironlynx

Cara, gastar dinheiro num celerom M é jogar dindim fora…
Faça um esforço e pegue um PM 1.6… ou ao invés de da Dell, procure um integrador nacional como a Powernote(bons preços):
http://www.powernote.com.br/
Mas tudo depende de quanto vc está disposto a gastar…

É estranho o vaio “espancar” o Pentium M em performance.Deve ser a maldita controladora i855 usada pela Dell que é uma merda, pois apesar do FSB no pentium M ser menor a RAM de 2GB é um monstro.
Pode ser tb que o Dell venha com aquele maledetto hd de 4200RPM(ninguém merece)…
Os novos membros da família Centrino estão violentos, sendo páreos incluse para o FX em muitas tarefas(uma vez overclockados)…
Não é à toa, que a intel lançará o Yonah baseado nele dia 23…

Por curiosidade a luta de um Dothan X FX:
http://forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=123324

richardpeder

Vou ser mais especifico…

Alguem aqui conhece alguma pessoa que tenha o Latitude DELL D510? Ou sabe algo a respeito dele?

ate mais…

saoj

Sou totalmente ignorante em MAC. Outro dia fiquei procurando o IE, pois não sabia que o safari era o browser. :oops:

Mas confesso que já pensei em comprar um Apple. Quais as desvantagens do Apple para o Windows ???

Algumas que eu penso: (me corrijam por favor!)

:arrow: Não dá para ter várias versões do Java na mesma máquina… (ou dá?)

:arrow: Não existe muitos programas pra ele se vc comparar com o Windows

Daniel_Quirino_Olive

:arrow: é possível;
:arrow: muito pelo contrário: todos os sistemas “mainstream” existem em Mac. MS-Office, Adobe stuff, Macromedia stuff, iLife (coisas que só Mac pode lhe oferecer), IE 6, Firefox, Eclipse … Quando eu usava Mac, não senti falta de nada do Windows. Sem contar as Unixices, como grep, vi, etc etc etc…

Z

Faça um esforço e pegue um PM 1.6… ou ao invés de da Dell, procure um integrador nacional como a Powernote(bons preços):

Esse site aí é de confiança, bicho? São beeem tentadoras as ofertas dele.

cv1

Da sim, eu tou com a 1.4.2 e 1.5.0 aqui :slight_smile:

Isso era verdade em 98. Hoje, o que faz falta mesmo sao os grandes jogos, mas pra isso eu tenho um videogame. Como o DQO ja mencionou, todo software que realmente interesse tem versao pra Mac, e elas costumam ou ser exatamente iguais, ou versoes ligeiramente melhores (ou inacreditavelmente melhores, como o Microsoft Office:mac, que eh bom pacas) do que as versoes pra Windows. Alem disso, de quebra vc tem um Unix por baixo dos panos, e instalando o OpenDarwin, vc fica com todo o sistema de ports do BSD na mao (port install foo, esperar uns minutos, usar foo).

giu

ZehOliveira:

Tb achei!! Eles tem o preços muito bons!!

fmeyer

por isso eu gosto do paraguay :mrgreen: precos em dolar

Rafael_Nunes

giu:
ZehOliveira:

Aff…eu acho muita grana 5mil num note.
No mercado livre tem uns Toshiba, Vaio, A535(nunca vi um desses) por quase a metade do preço. Tá certo que a qualidade é menor, mas pela metade do preço…

giu

Rafael Nunes:
giu:
ZehOliveira:

Aff…eu acho muita grana 5mil num note.
No mercado livre tem uns Toshiba, Vaio, A535(nunca vi um desses) por quase a metade do preço. Tá certo que a qualidade é menor, mas pela metade do preço…

Tudo bem mas ali eh 0 (zero), e com garantia!! No Mercado Livre a garantia é + ou - neh !!

farribeiro

Uma dúvida, é bom fazer um negócio de trocar o computador de mesa por um notebook?

Estive pensando faz alguns meses depois desisti. :roll:

Rafael_Nunes

scottys0:

De onde são estes preços, Fernando?

fmeyer

Rafael Nunes:
scottys0:

paraguay

Rafael_Nunes

Mas de algum site/revendedor em específico?

giu

scottys0:
Rafael Nunes:
scottys0:

paraguay

É de algum site ?? Se for qual?
valeu

Rafael_Nunes

Aqui tem uns bem legais e baratos também:
http://www.a1nettrading.com/

Roan

Por aqui usam a tabela da Master 10 como referência:
http://www.master10.com

Mas se quiserem comprar notebook barato, mas barato mesmo, eu passo o endereço onde um amigo meu comprou, preço muito bom, só que é pagamento à vista e demora um poquinho pra entregar. Ele, por exemplo, depositou a grana pro cara e tá esperando a entrega há um ano e meio mais ou menos :shock: . Mas já viu né, produto importado, deve tá vindo um chinês de bicicleta pra entregar… :roll: .

giu

Rafael Nunes:
Aqui tem uns bem legais e baratos também:
http://www.a1nettrading.com/

Esses caras da A1 são careiros isso sim! Se tu for em www.tigerdirect.com, tu vai ver que os preçoes deles são, por baixo, a metade que os do A1 !!!
O problema é que a tiger não entrega no Brasil :cry:

kuchma

uehuehue - sei nao. Das duas uma: ou eh golpe mesmo ou entao esse fornecedor esta envolvido com o recente aumento no numero de furtos e roubos de notebooks. :mrgreen:

Marcio Kuchma

richardpeder

Alguem poderia falar mais do DELL Latitude D510??? :lol:

ate mais…

Luca

Olá

Atendendo a insistentes pedidos…

DELL Latitude D510 :mrgreen:

http://www.cdrinfo.com/Sections/News/Details.aspx?NewsId=13533:
Technical Features of the Latitude D510 include:

– Choice of Intel Pentium M processor 730 (1.60GHz) or 740 (1.73GHZ) combined with the Intel 915GM chipset or Celeron M processor 350 (1.3GHZ) combined with the Intel 910GML chipset

– Choice of 14.1-inch or 15-inch XGA (1040 x 768 ) display

– 256MB to 2GB of DDR2 400/533MHz shared© SDRAM

– Choice of 30GB, 40GB, 60GB or 80GB hard drives(d)

– Standard internal Intel PRO Wireless 2200 802.11b/g. Optional internal Dell Wireless 1370 802.11b/g or Intel PRO Wireless 2915 802.11a/b/g or Dell Wireless 1450 802.11a/b/g, optional internal Dell Wireless 350 Bluetooth

– Standard 24X CD-ROM or choice of 8X DVD-ROM, 24X CD-RW/DVD combination and 8X DVD+/-RW(e) optical drives, 40GB second hard drive(d).

– Integrated 10/100 Ethernet and 56K(f) V92 modem

– Ports include: Four USB 2.0, IEEE 1394, parallel, serial, S-Video, VGA, audio in/out; one PCMCIA Type I/II slot

– Choice of Windows® XP Home or Windows XP Professional Operating System

– Optional docking offerings including D/Port Advanced Port Replicator, D/Monitor Stand and D/View Notebook Stand

– One year Next Business Day On-site Service(g)

– Dimensions: 1.4-inch high, 13.3-inches wide, 10.75-inches deep; 35.5mm high, 338.3mm wide, 273mm deep

Se pode ver no primeiro link que no mercado americano se encontra até por US$ 699. Por este preço não pode ser nenhuma maravilha.

[]s
Luca

richardpeder

Com certeza Luca…não é maravilha mesmo…mas para o que eu vou fazer acredito estar de excelente tamanho…não vou utilizar nada que va usar muito processamento…e de jogo menos ainda…o máximo que eu jogo é um ragnarok… :slight_smile:

ate mais…

E

acho que alguem está levando uma grana nesta parada!!!

clodoaldoaleixo

Você deve estar levando, trabalhando paralelamente de coveiro do fórum né.

Esse tópico já estava mais do que em decomposição, só tinham os ossos e mesmo assim conseguiu a proeza de traze-lo de volta a vida.

T

Vou trancar este tópico - forma de matar os mortos-vivos.

Criado 13 de agosto de 2005
Ultima resposta 8 de out. de 2007
Respostas 28
Participantes 16