Galera, ve se alguém pode me ajudar, há um espiritu aqui.
a pagina da empresa que trabalho www.celeralogistica.com.br aparentemente parece estar sendo acessada de qualquer lugar, EXCETO aqui. Estranho né? Bom se alguém tiver alguma dica.
Só para ilustrar melhor:
1 - A pagina está hospedada em um servidor na locaweb
2 - A rede aqui da empresa é uma redezinha normal, um router , hub e 15 maquinas, nada de firewall ou coisa do genero.
Cara, sou um ser um pouco ignorante em conhecimentos de rede, mas o router não precisa de regras para funcionar?
Se for o caso, não haveria necessidade de olhá-lo
D
diogoaclPJ
paus que informática nos trás…
hehehe
cara isso tava funcionando blzinha até ontem a noite… ai hoje cedo … PAU!
mas tipo tem o router mas se não fiz e nem fizeram nenhuma configuração nas regras dele, porque mecher?
ai ai! só dor de cabeça logo cedo!
M
marceloedreiPJ
Primeiro qual seu conhecimento de redes, e se vc administra esse router…ou tem user para acessa-lo…
dai um testezinho simples:
ping www.celeralogistica.com.br
se vc receber as respostas o problema esta no navegador, caso contrario eh o router/firewall q ta barrando esse endereco…
Ate mais!!!
D
diogoaclPJ
já fiz este teste, cujo resultado dá host desconhecido.
grrrr, por isso que empresa pequena as vezes é uma #$!@#$, empresa grande eu chamaria o adm de rede e ele que se vire!
B
BrossiPJ
cara da uma ligada pro pessoal onde ela esta hospedada … uma vez aconteceu algo parecido … ninguem da rede da ANVISA conseguia acessar o PJ … falei com o franklin ele pro pessoal do servidor aqui do pj e ele descobriu que o ip do nosso proxy estava bloqueado.
Não sei , vale a pena verificar!
M
marceloedreiPJ
faz outros testes:
tenta pingar pelo ip da pag ao inves do endereco ta com jeito de ser o dns…
tenta fazer um traceroute para ver onde esta parando…
e por fim que router vc ta usando porq com certeza alugumas regras ele tem…
e pense pelo lado positivo empresa…pequena…vc aprende mais!!