Off: pc

Olá gostaria da opnião de vcs:

Qual melhor: Pentium III 750 ou Sempron 2200 ?

e outra coisa, está caro um

Pentium III 750
RAM 128 MB DIM
HD 20
Placa Asus ofboard
CD-ROM
Monitor 14’
por R$ 850 (Tudo usado)?

e um
Sempron 2200
RAM 256 DDR (333)
ASUS A7S8-MX
(sem HD e sem CD-ROM e sem Monitor)
por R$ 650 (Tudo Novo)

e qual o melhor pra comprar?

O Sempron, sem a menor sombra de duvida.

Po valeu cara, mas o Sempron quem fabrica é a AMD? e esse Semprom 2200 equivale a qual pentium se fosse comparar?

Brother, esses pcs são em alguma loja?
Me interessei tbem, o meu de casa coitado tá só o farelo…

Bom o Pentium III usado é de uma loja aki de SC, o0 Sempron eu ia montar com peças de diferentes lugares. Só q naum tenho muita noção.

Hun, tá certo. Valeus.

Sim é fabricado pela AM De de acordo com ela,o Sempron 2200 se equivale a um Pentium 2200 (ou duron, não sei).
Não sei se a placa é boa, mas se vc for comprar, compre o Sempron, pois, como este é mais recente vc conseguirá fazer um “upgrade” melhor, com peças mais recentes!

obs:
qual a marca da memória? vc sabe qual o barramento da mesma?

Sim é fabricado pela AM De de acordo com ela,o Sempron 2200 se equivale a um Pentium 2200 (ou duron, não sei).
Não sei se a placa é boa, mas se vc for comprar, compre o Sempron, pois, como este é mais recente vc conseguirá fazer um “upgrade” melhor, com peças mais recentes!

obs:
qual a marca da memória? vc sabe qual o barramento da mesma?[/quote]

Memória
01 MEMÓRIA 256 MB KINGSTON 333 DDR

barramento eu naum sei o q eh uhahuahua

mas ei Kina, o Sempron é equivalente ao Pentium 2200 (Pentium 1???)

Não! Pentium 4!!!

Tah falando sério? eu pensava que era comparado co celeron. Eu vi no site da amd e ele é meio… meia boa.

O Semprom é o antigo AthlonXP que trocou de nome para dar espaço para os mais novos.

http://www.google.com.br/search?q=diferen%C3%A7a%2Bentre%2Bprocessadores&btnG=Pesquisar&hl=pt-BR&c2coff=1

:wink:

Bom, o tio Iron vai te ajudar! :slight_smile:
Esqueça a porcaria do P3-750MHz.É Jogar dinheiro fora. :wink:
Em primeiro lugar, esse semprom2200, tem 1.5GHz, é concorrente do Celeron(e não do P4!), e jah está morto, pois esse é SocketA(Como os TBred).

Tente juntar um pouquinho mais de grana, e pegue um Semprom socket754(tipo 2600,2800), bem melhores do que esse, e que lhe dará ao menos a capacidade de um dia migrar para um AMD64(mesmo q sem dual channnel).Acho q aqui no rio, tem soluções como a que eu falei por 750 pilas.

Qualquer coisa pergunte! :wink:

Alguém conhece em São Paulo algum lugar que eu encontre ‘soluções’ como o Iron citou acima?

[quote=Ironlynx]Bom, o tio Iron vai te ajudar! :slight_smile:
Esqueça a porcaria do P3-750MHz.É Jogar dinheiro fora. :wink:
Em primeiro lugar, esse semprom2200, tem 1.5GHz, é concorrente do Celeron(e não do P4!), e jah está morto, pois esse é SocketA(Como os TBred).

Tente juntar um pouquinho mais de grana, e pegue um Semprom socket754(tipo 2600,2800), bem melhores do que esse, e que lhe dará ao menos a capacidade de um dia migrar para um AMD64(mesmo q sem dual channnel).Acho q aqui no rio, tem soluções como a que eu falei por 750 pilas.

Qualquer coisa pergunte! :wink: [/quote]

Valeu cara, era tudo o que queria saber, vou dar uma analizada sobre esses processadores… flwww…

Sempron x Celeron D

Renato, esse review é um pouco infeliz pois abaixo do Semprom 3100 são todos SocketA.O semprom2600(socket754 de 1.6Ghz) teria muito melhor custo benefício(aqui custa uns 215 reais esse proc)
Mesmo tendo 1.6GHz(contra 1.83 do socketA), e possuindo cache L2de 128K(contra 256 do socketA), eles são muuito melhores q os SocketA, pois possuem controladora de memória integrada, menor consumo de energia, menor dissipação térmica(TDP), Hyper Transport, melhor aproveitamento das instruções(comoSSE2), maior velocidade na codificação de vídeos,CoolNQuiet… por aí vai!
E Louds, somente os SocketA são como AthlonXP!
Os Socket 754 são na verdade,Athlon64 capados(sem o suporte de 64bits ativados e menor cache)! :wink: