OFF - Polícia Federal precisa de ajuda

Alguém se habilita a ajudar a Polícia Federal ai ??

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u447378.shtml

Realmente. Agora será que o cara era precavido…fi da mãe fez a treta bem planejada.

Isso se resume a usar softwares decentes (não o EFS da Microsoft, que tem um recurso de “key escrow” que permite ao FBI ou à CIA quebrarem sua criptografia).
Nem adianta falar com o tal fabricante do software de criptografia; se for usado um software decente, nem o próprio fabricante consegue quebrar a criptografia.
Digamos que a senha seja esta aqui, que tem 256 bits.

SkK4WNoOw0Sjj9xUxGBKSYLy4LYeJ107TlXMmaJTYac=

(gerada por openssl rand -base64 32).

Para quebrar uma senha dessas seria necessário gerar 2 ^ 255 combinações, o que leva algum tempo…

É questão de procurar na gaveta do Daniel Dantas se ele não esqueceu (ou engoliu) um papelzinho com a senha :stuck_out_tongue:

É só tentar as 3 palavras magicas: sexo , amor e deus :smiley:

e bem mais facil a PF obrigar o sr Daniel a fornecer a senha do que tentar descriptografar a parada…

Será? Dependendo das conexões dele ele não revela a senha nem morto (já que certas coisas podem comprometer muita gente :stuck_out_tongue: ) . Ele está resguardado pela Constituição, já que ele “não pode produzir prova contra si próprio”.

E de qualquer maneira o pessoal que está tentando decifrar os HDs já deve ter usado um ataque do tipo “dicionário”, que costuma incluir (entre outras) essas três palavras mágicas em todas as línguas para as quais exista um dicionário.

isso ai vai acaba em pizza…como sempre acaba…

por motivos politicos, e não tecnicos, disconfio que nunca vai-se olhar o conteudo desses arquivos, a tecnologia em si esta apenas a dispor de certo jogo de interesse…

um “grid computing” solidário poderia ser uma saída.

a exemplo q fazem os pesquisadores da cura do câncer. “pcs voluntários” receberiam um pacote de combinações para tentar e devolver o resultado.

Será? Dependendo das conexões dele ele não revela a senha nem morto (já que certas coisas podem comprometer muita gente :stuck_out_tongue: ) . Ele está resguardado pela Constituição, já que ele “não pode produzir prova contra si próprio”.

E de qualquer maneira o pessoal que está tentando decifrar os HDs já deve ter usado um ataque do tipo “dicionário”, que costuma incluir (entre outras) essas três palavras mágicas em todas as línguas para as quais exista um dicionário.

[/quote]

deixa o cara trancado 1 semana em uma sala ouvindo samba e pagode para ver se ele não fala rapidinho…
:stuck_out_tongue:

[quote=luistiagos]
deixa o cara trancado 1 semana em uma sala ouvindo samba e pagode para ver se ele não fala rapidinho…
:P[/quote]

pior, banda calipso :lol:

isso é um fórum de java ou de opiniões públicas???

Mandem chamar aquele cara do “swordfish”…

O título do tópico já avisa que ele é “OFF-TOPIC”, apesar dele não estar na seção de tópicos gerais…

Inté.

Bom já que não postam meus comentarios ruins sobre o Daniel então eu acho que querem que eu fale bem dele.
O Daniel é um cara legal, ele só estáva fazendo o pé de meia dele ué, afinal, brasileiro nunca desiste né!!!
Ele não tem culpa que o país dele não tem uma raça definida, não tem um povo unido, não tem ninguém competente ué.
Brasileiro por mais que tente so sérve pra 4 coisas:
Olhar no calendário pra ver quantos feriádos tem no mês
Se preparar pro carnaval
Fazer pagode
E tomar cerveja

Poxa vida, vai entender esse forúm né, não postaram as minha opniões malignas sobre o Daniel e agora quando eu falei bem dele os caras postaram a minha mensagem, aff, vai entender esse povo.

vc acha que esta no forum da folha por acaso?

Claro que não, mas tá todo mundo dando opnião sobre o cara né.

Alguém sabe que tipo de informações a polícia espera encontrar nestes arquivos?

Segundo a matéria: O delegado Protógenes Queiroz, que coordenou a Satiagraha, diz que os HDs “guardam segredos da República”.

Se a PF não consegue quebrar essa senha é só pedir ajuda à PM aqui do RJ.
Em alguns minutos conseguiriam arrancar essa senha do Dantas :smiley: