[OFF] Problemas Fedora 10

9 respostas
P

Pessoal,

Eu instalei o Fedora 10 dentro do VirtualBox. Após instalar os adicionais, editei o arquivo xorg.conf para alterar a resolução da tela e reinicializei.

Depois disso, o Fedora não carrega mais. Ele mostra a tela de inicialização mas antes de entrar no GDM a tela fica toda preta e não aparece mais nada.

Existe alguma forma de acessar a linha de comando durante o boot para editar o xorg.conf?

9 Respostas

ivela

Olá!

O cursor do mouse aparece nesta tela preta ou some tudo?
Tente configurar o xorg.conf para padrão vesa (verifique também a frequência do seu monitor).
Rode

Xorg --configure

para gerar um xorg.conf automático (já não me lembro bem se era esta a sintaxe).

P

alevi:
Olá!

O cursor do mouse aparece nesta tela preta ou some tudo?
Tente configurar o xorg.conf para padrão vesa (verifique também a frequência do seu monitor).
Rode

Xorg --configure

para gerar um xorg.conf automático (já não me lembro bem se era esta a sintaxe).

Cara,

Aí é que está: eu não consigo acessar a linha de comando para tentar reconfigurar o xorg. Tem alguma forma de chamar a linha de comando durante o boot (tipo F5 ou F8 do Windows)?

Respondendo à sua pergunta: o cursor do mouse também não aparece, a tela fica totalmente preta.

aconstantino

tenta ctrl + alt + F2

ivela

Olá!

CRTL + ALT + BACKSPACE = Mata a sessão do X

Se abrir um outro terminal, logue e digite “kill -TERM -1”. Esse comando vai enviar um sinal de terminação e deixar apenas os processos essenciais rodando.

Abraços!

P

Pessoal,

Obrigado pela ajuda, mas nenhuma das dicas funcionou. Como estou rodando o Fedora dentro do VirtualBox, com o Ubuntu como hospedeiro, quando eu teclo CTRL + ALT + F2 ou CTRL + ALT + BACKSPACE, o comando é enviado para o Ubuntu.

Para resolver, tive que restaurar um backup do disco virtual do Fedora no VirtualBox.

Marcio_Nogueira

Aqui no trabalho estamos utilizando o fedora 10 e de fato está bastante instável e bugado. Não sei o que esperar da próxima versão do sistema, se continuar assim irá perder muitos usuários. :wink:

oddy.silva

Amigo, pelo menos no Slackware, basta usar o seguinte comando:

xorgsetup

Daí ele abre umas telinhas, te faz algumas perguntas sobre acessibilidade e
busca o driver de vídeo sozingo.

T

Hoje vai sair o Fedora 11, veja se ele resolve seus problemas.

http://fedoraproject.org/wiki/Releases/11/Schedule

Marcio_Duran

Entre o VirtualBox e o Vmware 6.5, prefiro o Vmware 6.5 é superior e melhor.

Entre o Fedora 11 e o Ubuntu Studio, concerteza o Ubuntu Studio, é compativel com o VirtualBox, simplesmente the best.

Criado 5 de junho de 2009
Ultima resposta 9 de jun. de 2009
Respostas 9
Participantes 7