[Off] q distro

12 respostas
M

ae gurizada medonha haehea

seguinte, me digam qual o linux mais limpinho e com o gerenciador de pacotes menos estressante q tem hj por ai… usei slackware a vida toda e to desatualizado hakuaehuk, tipo, muitos falam do SuSe, e outros do Gentoo, por enquanto to ouvindo melhor sobre o Gentoo… nao sei se o Yast do SuSe faz td oq o emerge do gentoo faz… eai, q me dizem?

ps: dispenso posts do tipo “Slack RoX!” … “RedHat, pq o logo é muito massa” =p heaheahea

12 Respostas

D

O Debian tem o gerenciador de pacotes Apt que em minha opinião é o melhor gerenciador de Pacotes.

M

ja usei debian… e entre ele e slackware eu fico com slack hehehe, oq me dizem de legal do gentoo é q o emerge dele se vira sozinho messssmooo, baixa o ultimo pacote estavel, compila pra tua plataforma, instala faz tudo… meu colega de trabalho trabalhou com ele durante 8 meses na outra empresa e disse q NUNCA houve problema, nunca deu pau de dependencias nem nd… pq ele baixa elas sozinho e se vira sozinho… ai meus olhos brilharam haeheahae :grin:

F

No Slackware tem o slapt-get (só que não vem instalado, você tem que baixar o slapt-get e instala-lo pra depois usar), que é parecido com o apt-get do debian, o unico problema é que tem BEM menos pacotes pra baixar…

J

Opa

Eu usei Slack por uns 3 ou 4 anos, muito bom mesmo… Até eu conhecer o Debian, o slapt-get não tem chances com o apt-get não… Mas aí, depois que eu instalei o Suse no note, kuHAkuah, virei um preguiçoso, não troco o Suse por outra ditro não.

D

tb to procurando algo parecido…
em casa eu tenho o Win e o Mandrake 10… gosto bastante do Mandrake 10

mas to querendo mais mordomia… hehehe…
a preguiça reina… hehehe…
ja foi a fase q eu gostava de configurar, tudo linha a linha cada coisa que queria baixar/compilar/executar/atualizar

abraços!

F

“jeveaux”:
Opa

Eu usei Slack por uns 3 ou 4 anos, muito bom mesmo… Até eu conhecer o Debian, o slapt-get não tem chances com o apt-get não… Mas aí, depois que eu instalei o Suse no note, kuHAkuah, virei um preguiçoso, não troco o Suse por outra ditro não.

O Suse também tem algo parecido com o apt-get? Pelo que li, caprixaram na ultima versão do Suse…

B

“jeveaux”:
Opa

Atualizei recentemente para o SuSE 9.3 Pro e realmente é muito bom! Instalando o apt-get nele então, ficou demais!
Recomendo fortemente! :wink:

S

Ja usei o Suse 9.2 e fikei em duvida entre ele e o slack…mas tb ja me falaram que o Gentoo eh mto bom tambem :razz:

M

pelo q me falaram do emerge do Gentoo, ainda estou preferindo o Gentoo… :roll: , ninguem aqui usa gentoo nao? uhaeuhae

N

Eu uso o Debian Sarge… mas não usei nenhum outro, então não tenho opinião própria, mas tenho um amigo que usa qualquer Linux que der na mão dele… e ele disse que tem até vergonha do APT-GET do Debian, porque faz tudo pra ele… Além disso eu não sou usuária muito avançada de Linux, faço só o necessário, instalar impressora, baixar programas essas coisinhas inúteis… e até agora nao tive problema com o APT, não precisei de ajuda de nenhum expert até agora :slight_smile:

A

Cara ja tive a coragem de instalar o Gentoo lá em casa, digo coragem pq vc pode instalar do zero o seu linux, baixar todos os fontes e compilar na sua maquina, nada de binarios ou rpms…
Ele é muito otimizado, e pelo que eu tenho vivenciado o mais atualizado.
Recomendo, mas se vc tiver saco pra aguentar a instalação.
Tipo, sem o X levou em torno de 8 horas, entre configurações, downloads dos fontes e compilação.

Quanto ao Emerge, resolve as dependencias, até hj só tive um problema, que foi na hora da instalação, mas acredito que eu tenha passado algum parametro errado.

Bom, boa sorte ae…

M

sei q a instalação dele é meio chata pq tem q configurar uns lance do emerge…

Criado 10 de junho de 2005
Ultima resposta 14 de jun. de 2005
Respostas 12
Participantes 9