[OFF] sistema de busca

3 respostas
fmduque

Ai galera, meu assunto é offizão msm… gostaria de saber só a opnião da galera msm.

Estou querendo desenvolver um sistema de busca para um projeto que tenho da faculdade. Só que gostaria de incluir recursos de busca inteligente com alguns diferencias, como se fosse um google da vida. Onde posso encontrar material sobre isso?

Meu banco de dados vai conter produtos de uma loja virtual. Já consegui com o Submarino e Americanas um xml com todos os produtos do site. Com mais algumas fontes que estou correndo atras, acho que terei em torno de uns 100.000 registros. Vou exportar esses produtos para o MySQL. E os produtos vão ser dividios em categorias e subcategorias.

O sistema operaciona vai ser linux. Oque seria melhor para a performance da busca, cgi, perl ou servlet. Estive lendo e vi que a perfomance do perl é muito boa no linux, mas como é uma linguagem interpretada, servlet seria mais rápida por ser compilada? E o cgi oque me dizem?

Já desenvolvi dois sites em jsp e servlet. Mas gostaria de aprofundar mais meus conhecimentos em java, oque me aconselham, struts, hibernate, java beans, mvc e tal…

3 Respostas

Rafael_Steil

Voce tem que exportar para um banco de dados? Se vc usar o Lucene ( http://jakarta.apache.org/lucene ), vc tera varios recursos avancados de busca.

Rafael

fmduque

A principio pensei em banco de dados… mas achei interessante sua ideia… vou pesquisar sobre o assunto…

Obrigado!

_fs

Servlets não tem nada a ver com banco de dados @.@

Mas o sr. Steil já deu uma exelente sugestão.

Criado 6 de janeiro de 2005
Ultima resposta 6 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 3