Pessoal eu to tentando instalar em casa o SlackWare 9.1 mas quando eu termino a instalação o lilo n fica direito, simplismente para pode entrar nele tenhu q fazer boot pelo CD!!
em que momento q da intalação se configura essa parte???
[Off] Slackware
16 Respostas
no final da instalação tu configura o lilo… mas bem, tu pode bootar pelo cd, ir lá no arquivo do lilo no /etc, editar oq for, e ai pra ti instalar ele com as novas configurações só da um “lilo” no console… se tiver algo errado ele avisa, do contrario ele mostra as partições direitinho 
mas como eu coloco para ele aparecer automaticamente no inicio???
na tal partição eu acho q eh MBR… algo assim
sim, na MBR… e instala chamando “lilo”…
po…
eu pensei nisso!!!
me diz eu posso instalar ele primeiro e depois instalar o XP( Minha mae n gosta do Linux) ou tenhu q instalar primeiro o XP e depois o linux???
eu posso recuperar a instalação que eu fiz sem o lilo na MBR ou instalo denovo???
pode instalar qualquer um antes… mas sempre pra instalar o lilo de novo (caso ele nao apareça), boota pelo CD, e chama “lilo” 
mas quando eu boot pelo CD aparece uma tela estranha q pede pra colocar o Kernel… eh assim mesmo?? quando eu colocar o lilo vai funcionar normalmente?
siiiiiiimmmmmmmmm tcheeeee… =p… hheheh, qnd tu boota pelo cd ele te pergunta qual a imagem do kernel q tu vai usar, no caso, a q ja está instalada no HD, em /boot… ai tu entra, instala o lilo, e deu pra bola, qnd tu reiniciar de novo o lilo vai aparecer ali bonitinho com as configurações q tu fez no lilo.conf
tendi entaum valeui vou tentar hj!!
koeh loco sou eu denovo!!!
me diz, como eu gravo numa partição windows pelo linux???
humm… se for o win for NTFS, se não me engano a tua partição no linux tem q ser ext3 ou ext4…
mas a minha do windows eh FAT32 e mesmo assim eu n consigo!!!
a formatação da partição do linux influencia nisso?
bom… então qual é o erro q dá? Talvez o kernel q tu esteja utilizando não tenha suporte, porém, como tu disse q é a tua primeira vez, e instalou esse Slack ai (q é o mesmo q eu tenho)… eu sei q o default é ter suporte a FAT sim… :roll: , diz o erro
n cheguei a instalar o Slack n!!
to com a merda do kurumin 4.0 mesmo!!
por enquanto…
porque eu to meio enrolado e n to com tempo ainda pra instalar ele direito, e o mouse n estah funcionando e fica foda!
ai eu instalei o kurumin pq eu n queria mais o windows!!!
ta… mas perai, se tu não quer mais o win, pq essa complicação toda? huaehueauhea… cara, não sei, talvez o kurumas nao tenha suporte a FAT por default, mas acho difícil
n sou soh eu que mexo no PC!
cara, se no kurumin você for em Meu Computador e clicar em hda1 ele vai mostrar o conteúdo, porém será mostrado apensa como somente-leitura. Para reverter isso, abra o konsole e siga os seguintes comandos:
su
//digite sua senha de root
umount /dev/hda1
mount /dev/hda1 /mnt/hda1
ls /mnt/hda1
/*esse último comando listará todo o conteúdo do C de seu windows e se listar tudo ok é só navegar pelas pasta tanto pelo console quanto pelo konqueror*/
Agora testa aê e nos dá a resposta!