[Off] Slackware

16 respostas
S

Pessoal eu to tentando instalar em casa o SlackWare 9.1 mas quando eu termino a instalação o lilo n fica direito, simplismente para pode entrar nele tenhu q fazer boot pelo CD!!
em que momento q da intalação se configura essa parte???

16 Respostas

M

no final da instalação tu configura o lilo… mas bem, tu pode bootar pelo cd, ir lá no arquivo do lilo no /etc, editar oq for, e ai pra ti instalar ele com as novas configurações só da um “lilo” no console… se tiver algo errado ele avisa, do contrario ele mostra as partições direitinho :slight_smile:

S

mas como eu coloco para ele aparecer automaticamente no inicio???
na tal partição eu acho q eh MBR… algo assim

M

sim, na MBR… e instala chamando “lilo”…

S

po…
eu pensei nisso!!!
me diz eu posso instalar ele primeiro e depois instalar o XP( Minha mae n gosta do Linux) ou tenhu q instalar primeiro o XP e depois o linux???

eu posso recuperar a instalação que eu fiz sem o lilo na MBR ou instalo denovo???

M

pode instalar qualquer um antes… mas sempre pra instalar o lilo de novo (caso ele nao apareça), boota pelo CD, e chama “lilo” :slight_smile:

S

mas quando eu boot pelo CD aparece uma tela estranha q pede pra colocar o Kernel… eh assim mesmo?? quando eu colocar o lilo vai funcionar normalmente?

M

siiiiiiimmmmmmmmm tcheeeee… =p… hheheh, qnd tu boota pelo cd ele te pergunta qual a imagem do kernel q tu vai usar, no caso, a q ja está instalada no HD, em /boot… ai tu entra, instala o lilo, e deu pra bola, qnd tu reiniciar de novo o lilo vai aparecer ali bonitinho com as configurações q tu fez no lilo.conf

S

tendi entaum valeui vou tentar hj!!

S

koeh loco sou eu denovo!!!
me diz, como eu gravo numa partição windows pelo linux???

M

humm… se for o win for NTFS, se não me engano a tua partição no linux tem q ser ext3 ou ext4…

S

mas a minha do windows eh FAT32 e mesmo assim eu n consigo!!!
a formatação da partição do linux influencia nisso?

M

bom… então qual é o erro q dá? Talvez o kernel q tu esteja utilizando não tenha suporte, porém, como tu disse q é a tua primeira vez, e instalou esse Slack ai (q é o mesmo q eu tenho)… eu sei q o default é ter suporte a FAT sim… :roll: , diz o erro

S

n cheguei a instalar o Slack n!!
to com a merda do kurumin 4.0 mesmo!!
por enquanto…
porque eu to meio enrolado e n to com tempo ainda pra instalar ele direito, e o mouse n estah funcionando e fica foda!
ai eu instalei o kurumin pq eu n queria mais o windows!!!

M

ta… mas perai, se tu não quer mais o win, pq essa complicação toda? huaehueauhea… cara, não sei, talvez o kurumas nao tenha suporte a FAT por default, mas acho difícil

S

n sou soh eu que mexo no PC!

M

cara, se no kurumin você for em Meu Computador e clicar em hda1 ele vai mostrar o conteúdo, porém será mostrado apensa como somente-leitura. Para reverter isso, abra o konsole e siga os seguintes comandos:

su
//digite sua senha de root
umount /dev/hda1
mount /dev/hda1 /mnt/hda1
ls /mnt/hda1
/*esse último comando listará todo o conteúdo do C de seu windows e se listar tudo ok é só navegar pelas pasta tanto pelo console quanto pelo konqueror*/

Agora testa aê e nos dá a resposta!

Criado 6 de maio de 2005
Ultima resposta 10 de mai. de 2005
Respostas 16
Participantes 3