Off Topic Extreme: XBOX 360 ainda queima só de olhar?

Olá,

estou na dúvida entre qual novo brinquedo comprar: XBOX 360 ou Playstation 3. XBOX 360 era carta fora do baralho devido ao pau das três luzes vermelhas (e não tem Metal Gear!) que ouço falar demais por ai.

No entanto, tendo ouvido falar de um tal de Falcon, no qual este problema, parece, desapareceu. Sendo assim, pergunto: este problema ainda existe? Esta história é mito ou realidade?

Cara, infelizmente ainda não desapareceu todos os problemas das 3Rls na placa Falcon, mas se comprar os novos XBox 360 com 60GB, poderá ter a sorte de adquirir as novíssimas placas jasper.
Quanto aos jogos, infelizmente, para os usuários do PS3, tem poucos exclusivos e não tem uma rede de jogos online boa como a Live.

Eu tenho xbox 360 e nunca deu nada cerca de 1 ano e pouco, vc devia Comprar o 360!

Tem muito jogo dahora!

Sem falar da jogabilidade(para jogos de tiro)!

[quote=is.matt.r]Eu tenho xbox 360 e nunca deu nada cerca de 1 ano e pouco, vc devia Comprar o 360!

Tem muito jogo dahora!

Sem falar da jogabilidade(para jogos de tiro)![/quote]

A jogabilidade para jogos de tiro é melhor que a do PS3? Por que?

[quote=kicolobo][quote=is.matt.r]Eu tenho xbox 360 e nunca deu nada cerca de 1 ano e pouco, vc devia Comprar o 360!

Tem muito jogo dahora!

Sem falar da jogabilidade(para jogos de tiro)![/quote]

A jogabilidade para jogos de tiro é melhor que a do PS3? Por que?[/quote]

Besteira, ambos possuem qualidades excepcionais. Embora o que mais me irrita no PS3 é ter de instalar obrigatoriamente uma parte do jogo no HD pra rodar bem. No XBox 360 é opcional.
Enquanto que no PS3 temos Metal Gear no XBox 360 temos Gears of War 2. Aliás, Metal Gear é uma franquia que está prestes a perder a exclusividade de contrato com a Sony, podendo ser transformado em multiplataforma já no próximo lançamento. Isso está matando o PS3, infelizmente. Faltam bons jogos exclusivos.
Agora, vivemos com o fantasma das 3RLs, mesmo na placa falcon. Olhe o fórum: http://brasil360.net/
Mas se comprar o kit nacional fique tranquilo, são 3 anos de garantia, pifou, lhe dão um zerado.

Cara eu tive xbox360 por 1 ano e retornei pra loja. Porem eu acho que eh um bom console (tirando todos os problemas) tem jogos muito bons, alguns jogos exclusivos pra xbox360 que realmente fazem falta pra mim porque agora eu tenho um PS3.
Comprei o PS3 a mais ou menos 1 mes atras e estou adorando, muito melhor que xbox360. Alguns pontos que eu comparei sao:

1. Muito silencioso. Quando vc liga o xbox360 faz um barulho infernal, pior ainda quando vc comeca a jogar que o drive comecar a ler o disco. Parece que nao, mas quando vc joga por horas o barulho incomoda muito.

2. Blu-ray. Ja comprei varios filmes em blu-ray to curtindo muito. O xbox tem aquele HD-DVD que eh uma tranqueira que ninguem mais vai usar.

3. Ja vem com network card. O xbox360 vc tem que pagar caro pra ter rede, nao eh barato o network card dele.

4. Playstation network nao eh paga ao contrario da rede da microsoft que vc tem que pagar esses malditos memberships pra jogar online. Encontrei ate uns brasileiros jogando Resistence 2 online hehehe :smiley:

5. Ainda nao usei a assistencia tecnica/suporte da Sony, mas acredito que eh impossivel ser pior que o da microsoft. Mandei meu xbox 3 vezes pro conserto, voltou com o mesmo problema e na ultima vez ainda voltou com um novo problema!!! O controle nao conectava mais no console. :frowning:

6. Graficos. Nao eh tanta diferenca mas eu acho que os graficos no ps3 sao melhores. Eu baixei o demo do Ninja Gaiden Sigma e quase chorei quando vi os graficos, MUITO ANIMAL!

7. Integracao com o PSP, pra mim eh genial. Pesquisa sobre remote play no google ou youtube.

Acho que as unicas “vantagens” do xbox360 sobre o ps3 sao, primeiro o preco (mas tb vc recebe o que paga). Segundo, a quantidade de games, acho que tem bem mais games pra xbox do que pra playstation mas isso nao chega a ser um impedimento. Eu pelo menos jogo o mesmo game ate esgostar todas as possibilidades possiveis, comprei o meu ps3 com Resistence 2 e ainda estou jogando bastante ele e tb eu sempre compro jogos originais entao nao compro muitos jogos toda hora.

Minha opiniao tirando todos os bugs e problemas do xbox, falando somente das qualidades do console em si eu prefiro o ps3. Alem de ser um otimo console, tem otimos games, jogar online eh free, tem um design legal (minha namorada gosta disso, nem parece um console hehehe) e ainda de quebra vc leva um blu-ray player.

//Daniel

Como eu tenho 4 video games, posso opinar tb, né? E posso tb rebater, não é?

[quote=windsofhell]Cara eu tive xbox360 por 1 ano e retornei pra loja. Porem eu acho que eh um bom console (tirando todos os problemas) tem jogos muito bons, alguns jogos exclusivos pra xbox360 que realmente fazem falta pra mim porque agora eu tenho um PS3.
Comprei o PS3 a mais ou menos 1 mes atras e estou adorando, muito melhor que xbox360. Alguns pontos que eu comparei sao:

1. Muito silencioso. Quando vc liga o xbox360 faz um barulho infernal, pior ainda quando vc comeca a jogar que o drive comecar a ler o disco. Parece que nao, mas quando vc joga por horas o barulho incomoda muito.
    [/quote]
    Verdade, o PS3 é mais silencioso que drivers benq do XBox, porém, o Lite-on tem praticamente o mesmo barulho. O que alguns não percebem é que o PS3 lida tb com o HD e isso o torna mais silencioso. Outro detalhe é se tiver desbloqueado o XBox, coisa que não recomendo, pois o troço fica barulhento pra ler o DVD.
    Dica: coloque o jogo no HD do XBox e some qualquer barulho.

Bom, depende de vários fatores. Acho a tecnologia ótima, porém, o que mais pesa sao os jogos. Eu comprei o PS3 primeiro, pensando que a sony ia estourar. Me frustrei e comprei tb o XBox 360. Video game é pra jogo e realmente só pelo blu-ray melhor não ter. Há, o HD-DVD esquece, tecnologia abandonada.

Ai depende. Quantos lags ocorrem num jogo online com mais de 4 pessoas no PS3. Um saco. Já do XBox é pago pq, rs, isso só acontece se sua rede for ruim. Só o Halo tem milhões de pessoas jogando simultaneamente. A sony não cobra, mas infelizmente entrega um serviço mais fraco (embora esteja melhorando criando coisas virtuais).

Errou. Aqui não tem assistencia da sony oficialmente. Espero que não dê problema, pq meu amigo que tem uma lan, e rezo para o mesmo não ocorra comigo, deu pau no blu-ray dele. Mais de um mês no conserto.
Da microsoft é ruim? tem certeza que levou no lugar certo? O meu game deu um probleminha, levei lá e trocaram na hora, em São Paulo. Agora, se vc tinha um video game como a grande maioria, importadão, ching-ling, bem provável que sua sorte fosse pequena.

Você teve mesmo XBox 360? Fala sério? São poucos jogos que são animais. O melhor gráfico que vi na minha vida e jogo muito é o Metal Gear. Agora, não é nada diferente do Gear of War 2. Agora, desculpa ai o Ninja Gaiden cara, é vc que gosta mesmo de ser sarcástico, pq é um joguinho fraco. Até Devil May Cry tem melhor gráfico.
Agora, pior, muitos jogos possuem um detalhamento maior no XBox 360, com mais luminosidade. Devil May Cry foi um que ficou mais detalhado no XBox do que no PS3.

Sim, o PSP é bacana. Não sei se vale a pena ter um, mas acho que puxar a sardinha pro PS3 por causa do PSP nem é. É o mesmo que eu dizer que tenho um Wii, e realmente o tenho, e ele se integra ao nintendo DS (grandes coisas, nunca uso essa integração mesmo).

Não tem vantagem de preço, se quiser uma boa assistência, o XBox é mais caro, o nacional. Quanto a quantidade, claro que isso é um impedimento, lógico. Já jogou o mesmo jogo um mês inteiro esperando algo melhor? Pô, dá pra contar nos dedos os jogos bons: Metal Gear, resistence, o futuro God of War 3 (num vejo a hora de lançarem esse jogo). O resto tudo tem pro XBox.
Agora, no Xbox temos vários jogos campeões de vendas: Ninja Gaiden 2(vendeu muito, mas achei o jogo uma merda), Gears of War 1 e 2 (o 2 é demais), Halo 3(vixi, nem vou comentar, é só ver que ele é o mais jogado na Live).
O pior são os lançamentos que depois vão parar no PS3, como ocorreu com o coitado do Bioshock. Disseram que ia ser melhor, no fim, ficou super bugado, uma decepção pra mim que sou fã do jogo e queria ver algo mais inovador no video game.

bugs são reais, e o XBox, como todo lixo da Microsoft, veio em peso. Porém, a parte mais divertida, pra mim, é a Live. Que aliás, funciona redondinho. Diferente do PS3 e Wii.

Oi djemacao,

Pow ter que instalar o jogo no hd pra nao fazer barulho eh o fim da picada. Quando eu compro um produto eu quero ele funcionando 100% e nao quero fazer nenhum work-around pra jogar.

Eu nao comprei o ps3 so por causa do blu-ray alias, eh o ultimo motivo pra eu ter comprado um ps3. Mas concorda que eh melhor ter somente um aparelho que vc pode jogar e ainda assistir filmes? Eu nao vejo nenhum problema assistir filmes no ps3 alias, roda perfeito, nao tem nenhuma diferenca de um blu-ray player.

Qto a jogar online, engracado que vc tem tantos lags porque sinceramente eu nao tenho nenhum lag e eu jogo resistence com varios jogadores e nao tive nenhum lagzinho. Xbox live nao testei porque nao tive coragem de comprar o network card pra colocar ele na rede. O Wii nunca joguei online tb. Mas a rede do playstation pra mim funciona perfeitamente, minha rede em casa tem 2MB.

Eu acho a assistencia tecnica da microsoft ruim sim. Meu xbox primeiro teve o 3RL bug, liguei no suporte, mandei meu console pra Alemanha, voltou funcionando mas com o mesmo barulho infernal e com o mesmo “unreadable disk error”, mandei novamente voltou do mesmo jeito, mandei a terceira vez, nem consegui jogar porque eles conseguiram destruir o console que o controle nem conectava mais.
Vc acha isso um bom servico? Eu fui na loja e queriam trocar por um novo (iam me dar um elite) mais felizmente eu decidi pegar o dinheiro de volta. E nao era nenhuma lojinha fundo de quintal que eu comprei (isso nem existe aqui hehe) a assistencia foi a da propria microsoft europe. Ah, aqui na Suecia felizmente nao nem “importadao ching-ling” :slight_smile:

Qto a preferencia de jogos eh igual c* cada um tem o seu, eu acho metal gear o jogo mais chato da historia, joguei no ps2 pra nunca mais. Acho o gears of war foda (alias meu jogo preferido). Eu achei o ninja gaiden com bons graficos sim, assim como Resistence 2, uncharted, dead space.

Nao estou puxando sardinha do ps3 por causa do psp. Eu tenho psp por mais de 2 anos e pra mim eh interessante essa integracao, acho que pra quem tb tem um psp eh bem legal.

Mas enfim, legal que vc esta satisfeito com o seu xbox porque pra mim foi o pior console que eu ja tive e olha que eu tenho do atari 2600 ate o ps3. :slight_smile:

//Daniel

[quote=windsofhell]Oi djemacao,

Pow ter que instalar o jogo no hd pra nao fazer barulho eh o fim da picada. Quando eu compro um produto eu quero ele funcionando 100% e nao quero fazer nenhum work-around pra jogar.

Eu nao comprei o ps3 so por causa do blu-ray alias, eh o ultimo motivo pra eu ter comprado um ps3. Mas concorda que eh melhor ter somente um aparelho que vc pode jogar e ainda assistir filmes? Eu nao vejo nenhum problema assistir filmes no ps3 alias, roda perfeito, nao tem nenhuma diferenca de um blu-ray player.

Qto a jogar online, engracado que vc tem tantos lags porque sinceramente eu nao tenho nenhum lag e eu jogo resistence com varios jogadores e nao tive nenhum lagzinho. Xbox live nao testei porque nao tive coragem de comprar o network card pra colocar ele na rede. O Wii nunca joguei online tb. Mas a rede do playstation pra mim funciona perfeitamente, minha rede em casa tem 2MB.

Eu acho a assistencia tecnica da microsoft ruim sim. Meu xbox primeiro teve o 3RL bug, liguei no suporte, mandei meu console pra Alemanha, voltou funcionando mas com o mesmo barulho infernal e com o mesmo “unreadable disk error”, mandei novamente voltou do mesmo jeito, mandei a terceira vez, nem consegui jogar porque eles conseguiram destruir o console que o controle nem conectava mais.
Vc acha isso um bom servico? Eu fui na loja e queriam trocar por um novo (iam me dar um elite) mais felizmente eu decidi pegar o dinheiro de volta. E nao era nenhuma lojinha fundo de quintal que eu comprei (isso nem existe aqui hehe) a assistencia foi a da propria microsoft europe. Ah, aqui na Suecia felizmente nao nem “importadao ching-ling” :slight_smile:

Qto a preferencia de jogos eh igual c* cada um tem o seu, eu acho metal gear o jogo mais chato da historia, joguei no ps2 pra nunca mais. Acho o gears of war foda (alias meu jogo preferido). Eu achei o ninja gaiden com bons graficos sim, assim como Resistence 2, uncharted, dead space.

Nao estou puxando sardinha do ps3 por causa do psp. Eu tenho psp por mais de 2 anos e pra mim eh interessante essa integracao, acho que pra quem tb tem um psp eh bem legal.

Mas enfim, legal que vc esta satisfeito com o seu xbox porque pra mim foi o pior console que eu ja tive e olha que eu tenho do atari 2600 ate o ps3. :slight_smile:

//Daniel

[/quote]
Bom, enfim, parece que vc num usou muito seu Xbox mesmo. Eu tenho o PS3 e vamos aos fatos. Quanto tempo leva pra vc gravar aquela merda obrigatória de um jogo como GTA? O meu leva 8 minutos. O meu XBox leva 9. Agora, se entende o que quer dizer work-around, então sabe que o XBox não precisa disso no HD, mas o PS3 sim. Eu me irrito em ter que jogar alguns e fazer isso sempre. As vezes, quero ir direto ao jogo. Mas sabe que o PS3 sem esse work-around, jamais rodaria jogos rapidamente.
Agora, os lags, vem em casa pra gente jogar. Moro em Sampa, minha net tem 12MB e o danado do PS3 vive com lags. Aliás, não é só o meu. Dá uma olhada nos fóruns de PS3, tem gente querendo morrer.
Rede, com o XBOx, é só plugar o cabo. Infelizmente, não tem nada wireless. Mas eu me virei com a rede sem fio aqui, já que meu router possui entrada tb de cabo :smiley: . Pior foi do Wii, que possui várias restrições pra se conectar. Tem que liberar “n” coisas. O mais fácil foi do XBox mesmo. Claro que prefiro o sem fio do PS3 e Wii.
Já a rede da Sony, se está fora do Brasil, como ela vende mais na Europa, deve ser por isso que a rede deve ser boa ai. Aqui, é de péssima qualidade.
A assistencia do XBox aqui é muito boa, pelo menos comigo foi super rápido.
Quanto ao Metal Gear cara, olhe pro PS3 antes de falar mal. É a perfeição em jogo. Muito animal, só não gosto dos carregamentos, mas o jogo é 11. E mais, esse jogo, desta versão, se sair um dia pro XBox, o que duvido, vai perder muita coisa. Ele foi feito pra Blu-ray.
Não tive as 3 luzes da morte, mas se tivesse, acho que desanimaria tb. Enfim, bons jogos ai. E não esqueça de jogar Metal Gear, senão vai perder um dos pouquissimos bons jogos que sairam exclusivamente pro PS3 :smiley: .
Bom ano novo!

Na boa! tenho um 360 com kit alternativo a mais de um ano e meio e nada de 3rl! jogo igual um doido e de boa. Nenhum pau! numca entrei na live. mas meus amigos que entravam antes, sentem a falta. A pior besteira da microsoft foi banir os consoles, pois senão eles dominariam o mercado de video games. Vou comprar um ps3 exclusivamente por causa do melhor jogo de todos os tempos “Resident Evil 5” este jogo vai acabar com tudo e vou ter que ver ele on-line! Sou viciado neste jogo. Mas fora isto adoro o meu xbox 360. Numca deu pau e funfa que e uma beleza. a unica reclamação e que ele parece um gerador de energia eletrica quando ligado.
vou de 360 sem duvida. 8)

Peguei faz pouco tempo um 360 destravado com placa Falcon, daquele modelo verde, Halo Edition. O barulho é um problema, só que normalmente jogo com volume alto mesmo, agora que falaram aqui que me dei conta. Bom, os gráficos são ótimos, e não deu bug até então… cheguei a jogar por 8 horas seguidas e a temperatura se manteve, nenhum lag e etc… Agora se vc for pegar um VG de alta definição, recomendo que pegue tb uma TV de alta definição, vai aproveitar muito mais; especialmente se a TV tiver hdmi, a diferença é grande!

Fiz mais algumas buscas na internet e, pelo que pude concluir, infelizmente o problema das 3RL continua comum.
Mesmo nas placas Falcon que diziam não aparecer mais este problema, o mesmo persiste. Sendo assim, a conclusão que cheguei (e que não é original) é a de que a situação é a seguinte:
XBOX = Investimento de curto duração
PS3 = investimento de alto custo

Mas sei lá, dando uma olhada nos preços (eu não iria desbloquear o XBOX mesmo), acabou que o PS3 não se mostrou tão mais caro assim do que o XBOX (só de pensar na manutenção já correm calafrios pela minha espinha, pois o VG será o meu “troféu” de uma viagem para o exterior que farei semana que vêm) e, dado que aparentemente agora os desenvolvedores estão aprendendo de fato a programar a criatura… vou de PS3 mesmo.

Valeu pessoal!

Essa comparação de xbox vs ps3 me lembra muito a do n95 vs iphone 3g… rs

Eu tenho um xbox 360 há mais de 1 ano e não deu mais problemas, mas tive a famosa 3rls logo no primeiro mês dele em outubro de 2007…

Prefiro xbox porq tem jogos alternativos, eu gasto 7,00 numa midia verbatim dl e baixo qualquer jogo, no ps3 se você comprar 15 jogos já é o valor do console praticamente mas tem a vantagem do leitor blu-ray, wireless e joga online na faixa.

Resumindo se vc quer um console bom, barato, com muitos jogos free e também pode jogar online na live, o xbox 360 é altamente recomendável.

E os gráficos dos 2 consoles são bastante parecidos, veja uma comparação abaixo.
http://www.gamespot.com/features/6202552/index.html?tag=topslot;thumb;5

[quote=djemacao]
Quanto aos jogos, infelizmente, para os usuários do PS3, tem poucos exclusivos e não tem uma rede de jogos online boa como a Live. [/quote]

Uncharted, MGS4, Kill Zone 2, Resistence 2 God of War 3, Little Big Planet, Gran Turismo 5, Uncharted 2, Valkyria Chronicles, etc.

O PS3 já humilhou o X3rl ano passado, neste promote ser fatality já em fevereiro com Kill Zone 2. A PSN é gratuita e tão boa quanto, fora que o PS3 já vem com placa wireless, enquanto o X3rl precisa de uma placa separada que deve ser feita de ouro, porque custa os olhos da cara.

Pára com isso! Os jogos que tem “detalhamento maior” são aqueles que são feitos para o XBox 360 e apenas portados “nas coxas” para o PS3, onde eles apenas alteram o suficiente para o jogo rodar. O disco Bluray, que pode armazenar 50GB, é sub-utilizado e todo o potencial do PS3 é ignorado. Os jogos mais bonitos de qualquer console são os exclusivos, e são por uma razão muito importante, são super-produções que puxam os limites do que se faz no console. Exemplo: o Resident Evil 5 será um jogo no máximo medíocre. Ele “misteriosamente” ocupará menos de 8GB, porque o X3rl não pode mais que isso, e terá um visual em paridade com o outro console.

Já joguei ambos Gears of Hype, nada demais. O jogo é legal, mas não tanto quanto falam. Depois de um tempo cansa, pois a história não é lá essas coisas (padrão shooter americano, cheio de estereótipos de soldados e uma história dispensável que está lá apenas para justificar a matança). O Halo? Hahaha. Esse eu lembro da época do XBox 1. Tanto hype, e fui jogar e era um shooter comum, como os de PC, sem nada demais.

Quais outros jogaços o X3rl tem? Nenhum! Todos os outros são multi.

[quote=rodrigo_corinthians]Essa comparação de xbox vs ps3 me lembra muito a do n95 vs iphone 3g… rs

Eu tenho um xbox 360 há mais de 1 ano e não deu mais problemas, mas tive a famosa 3rls logo no primeiro mês dele em outubro de 2007…

Prefiro xbox porq tem jogos alternativos, eu gasto 7,00 numa midia verbatim dl e baixo qualquer jogo, no ps3 se você comprar 15 jogos já é o valor do console praticamente mas tem a vantagem do leitor blu-ray, wireless e joga online na faixa.

Resumindo se vc quer um console bom, barato, com muitos jogos free e também pode jogar online na live, o xbox 360 é altamente recomendável.

E os gráficos dos 2 consoles são bastante parecidos, veja uma comparação abaixo.
http://www.gamespot.com/features/6202552/index.html?tag=topslot;thumb;5[/quote]

Sem querer ser chato, mas estes jogos não são free. São pirateados, ou seja, roubados.
Com relação aos preços, comprar jogos aqui no Brasil é uma furada, mas dando uma navegada pelo eBay, da pra ver que no final das contas, o preço é o mesmo, tanto para o PS3 quanto para o XBox.

Isso não é um workaround, é como o sistema foi feito. Todo PS3 tem um HD, ao contrário do X360 que possui modelos sem ele. Assim como o wireless card por padrão não é workaround, mas sim uma feature do sistema, o HD também é. Isso permite que os desenvolvedores tenham a opção de utilizá-lo para melhorar a experiência do usuário ou simplesmente utilizá-lo para o jogo.

Megadrive e não se fala mais nisso.

Apoiado :smiley:

Afinal, os jogos mais divertidos são da era dos 16 bits.

Isso não é um workaround, é como o sistema foi feito. Todo PS3 tem um HD, ao contrário do X360 que possui modelos sem ele. Assim como o wireless card por padrão não é workaround, mas sim uma feature do sistema, o HD também é. Isso permite que os desenvolvedores tenham a opção de utilizá-lo para melhorar a experiência do usuário ou simplesmente utilizá-lo para o jogo. [/quote]
Vc nem tem o XBox, tem?
Eu tenho o PS3 tb. Posso dizer os melhores: Resistence 2 e Metal Gear, só. Cade o resto? To esperando o God of War 3 faz tempo.
Gears of War 2 é bem melhor que o 1, acho que vc nem sabe o que está falando. Deve ter jogado a caca do PC cheio de bugs do Gears of War 1 e tá ai, se achando o entendedor. Diz ai entao, que jogaço já teve do PS3 que não seja esses dois que falei?
Comprei meu PS3 co o Metal Gear e foi o melhor que vi. O pior é que, vc tá dando uma troll cara, já que diz que o PS3 nem foi usado seu potencial, mas o melhor jogo nem foi produzido pela Sony, que deveria mostrar pra que serve tanta “potencia”.
Nem vou te responder o caso do HD do PS3 que é a coisa que mais me irrita nele, bela “feature”. Tudo pq aquele blu-ray ainda não está totalmente preparado para uma leitura rápida.
Agora, morre com a rede do PS3, cheia de lags no nosso lindo país.
Se eu fosse um jogador totalmente satisfeito com o PS3, num tinha comprado tb um XBox 360. Alias, nem teria um Wii tb.