[OFF-Topic] Notebook Refurbished

Eu sei que este tópico não tem nada a ver com intuito do PortalJava, mas eu preciso da opinião de vocês.

Estou interessado em comprar um notebook, porém, venho encontrando vários notebooks refurbished.

Quero saber a opinião de vocês sobre isso, se alguém de vcs já comprou e já teve problema ou deu-se muito bem.

Grato pela atenção…

Grande parte dos refurbisheds (também conhecidos como remanufaturados) são provenientes dos EUA. Alguém comprou lá, ocorreu algum defeito, a pessoa recebeu um novo notebook e este notebook foi mandado novamente para a fábrica, onde o problema é corrigido, muitas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo.

Tais notebooks voltam para o mercado, sendo que grande parte vem para o Brasil.

Muitas pessoas compram notebooks refurbisheds pensando que é novo. Algumas lojas deixam bem a vista de que ele não é novo e outras inclusive dizem que é refurbished mas de uma forma bem discreta.

O engraçado que a maior parte desses tipos de notebook são da HP, exatamente do qual quero comprar. O modelo que estou interessado custa em torno de 5200 reais, porém, um refurbished custa 4000 reais. E ele tem 12 meses de garantia.

Alguém se arriscaria?

Eu vejo da seguinte forma: o importante é saber o que está comprando. Ruim mesmo é você ser enganado, te venderem uma coisa e te entregarem outra. O tamanho do risco acho que é uma medida de cada um… Quanto de prejuízo você poderia ter se ficasse sem sua ferramenta de trabalho por alguns dias - mesmo com garantia você poderia não tê-la de volta de um dia pro outro não é? Pode ser também que essa máquina trabalhe anos a fio sem nunca dar pau…

uma definição interessante: