[OFF-Topic] Notebook Refurbished

13 respostas
D

Eu sei que este tópico não tem nada a ver com intuito do GUJ, mas eu preciso da opinião de vocês.

Estou interessado em comprar um notebook, porém, venho encontrando vários notebooks refurbished.

Quero saber a opinião de vocês sobre isso, se alguém de vcs já comprou e já teve problema ou deu-se muito bem.

Grato pela atenção…

13 Respostas

GiancarloBraga

Eu nunca comprei e nem tenho relatos.
Mas eu acho que só compraria algo refursbished se o preço realmente fosse muito menor e se eu pudesse conferir como estão as coisas. Ah! E saber o motivo da devolução por parte de quem comprou-o anteriormente.

Abraço.

D

Grande parte dos refurbisheds (também conhecidos como remanufaturados) são provenientes dos EUA. Alguém comprou lá, ocorreu algum defeito, a pessoa recebeu um novo notebook e este notebook foi mandado novamente para a fábrica, onde o problema é corrigido, muitas vezes a caixa externa também é trocada para dar uma aparência de novo.

Tais notebooks voltam para o mercado, sendo que grande parte vem para o Brasil.

Muitas pessoas compram notebooks refurbisheds pensando que é novo. Algumas lojas deixam bem a vista de que ele não é novo e outras inclusive dizem que é refurbished mas de uma forma bem discreta.

O engraçado que a maior parte desses tipos de notebook são da HP, exatamente do qual quero comprar. O modelo que estou interessado custa em torno de 5200 reais, porém, um refurbished custa 4000 reais. E ele tem 12 meses de garantia.

Alguém se arriscaria?

GiancarloBraga

Bom…

• Diferença de preço enorme.
  • Garantia.
  • Se ele voltou realmente para a fábrica então não há com o que se preocupar.

Eu acho que faria negócio, apesar que essa coisa de importação é complicado, se der algum problema depois acho que pra enviar o notebook de volta e depois trazer ele de novo fica mais ou menos a diferença de preço entre o novo e refursbished.

T

Eu ja tive um toshiba refurbished e nunca me deu provlemas… Troquei somente porque sou fã de vaio…

LPJava

como posos saber se um note é Refurbished?

por exemplo: www.stopplay.com.br

esb

Se me permitem, um excelente link a respeito, com opiniões de quem já comprou qualquer tipo de hardware refurbished:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/opiniao-refurbished/206149/

No cabeçalho da página tem links com alguns threads a respeito, vale a pena ler dar uma lida neles. Neste link abaixo, tem opiniões de quem tem um notebook refurbished:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/comprou-note/741968/

É isso ai.
[]'s!

L

Geralmente eles são identificados como RB…Ou seja, vc pega uma lista d epreços e tem essas duas letrinhas…
No início do ano eu comprei um via paraguay…já ia pagar uma micharia…acontece que escolhi errado e sem saber pedi um rb…logo que ele chegou deu problemas. Eu nao sei dizer se o problema foi causado por causa do transporte oui por ser rb mesmo.
Mas o cara que me trouxe assumiu todo o preju. Aí eu pedi um outro modelo, sem ser rb… paguei mil reais a mais, mas valeu a pena… a configuração foi bem diferente tb …

Na apple é que tem algumas maquinas muito loucas. Eu compraria numa boa…eles mesmos anunciam no site oficial.
Vc pode comprar ipod baratinho, só pq alguém fez o pedido, pediu que fosse gravado o nome, mas saiu a grafia errado…
Por mim, pode ter até palavrão gravado…no problem. :smiley:

fsquadro

Eu sinceramente, se o caso fosse como a Luciene citou, que foi pedido um iPod, e foi errado a grafia do nome. Por que até ai não teria dado problema no equipamento.

Caso contrário, eu não compraria algo RB, que eu soubesse que já tinha dado problema. Pode ser que não dê mais problema, mas na minha opinião se já deu, pode vir a dar novamente, ainda por cima que não sabemos ao certo, qual foi o problema.

F

Nessa faixa de valores você pode motar uma ótima configuração nesse site.

http://www.ez-go.com.br/

Lynx v.7i ( dvd-rw dual layer )
Core 2 Duo T7600 2.33ghz/667mhz/4mb cache
2048MB DDR2 667MHZ
HD 100 7200RPM PATA
R$ 3.903,73

Objs: Nunca comprei com eles. Fiquei sabendo através de uma avaliação custo x beneficio de um site que não lembro.

F

A grande maioria das lojas de informática compram os produtos de distribuidores que “importam” coisas do Paraguai ou Miami.

Produtos provenientes desses dois lugares, em Miami o que cito são os distribuidores do tipo TigerDirect, são em sua grande maioria produtos remanufaturados.

F

Olá,

O meu é Factory Refurbished, é o negundo que tenho assim, nunca tive problema. A diferenca fica no preco mesmo, eu paguei 30% a menos do que o normal. A vantagem do RF é que tem garantia direto com a fabrica, ta certo que se der problema por ser um modelo não vendido no brasil tem que enviar ele aos EUA, mas pra mim não faria diferenca.

]['s

Ironlynx

Só comprem Recondicionados(ou Remanufaturados) se a fábrica lhe der garantia.Qualquer coisa diferente disso, FUJA! :wink:

E

Olá pessoal, eu sou um infeliz usuário de um notebook refurbished, após minha experiência escreví um artigo sobre o assunto.

Foi até publicado num simpósio, vale a pena ler:

Segue o link abaixo do PDF:

http://edisonfilho.t35.com/Arquivos/notebooks%20refurbished.pdf

Criado 16 de agosto de 2007
Ultima resposta 24 de jul. de 2008
Respostas 13
Participantes 12