Alguém abre um tópico sobre e-panelinha e é bloqueado, vc abre sobre qlqr coisa de emprego é bloqueado e agora abri um sobre um teste que fiz numa entrvista e também foi bloqueado
Será que é difícil falar de outra coisa sem ser java?
É um off-topic que vc precisa se manter preso em discussões sobre Linux X Windows / Java X .Net e falar SEMPRE de tecnologia pq se desviar o foco, vem algum admin e fecha o tópico…é mto difícil mudar o foco?
Alguém abre um tópico sobre e-panelinha e é bloqueado, vc abre sobre qlqr coisa de emprego é bloqueado e agora abri um sobre um teste que fiz numa entrvista e também foi bloqueado
Será que é difícil falar de outra coisa sem ser java?
É um off-topic que vc precisa se manter preso em discussões sobre Linux X Windows / Java X .Net e falar SEMPRE de tecnologia pq se desviar o foco, vem algum admin e fecha o tópico…é mto difícil mudar o foco?
e desde quando vc abrir um tópico sobre uma entrevista de tecnologia é flood?
afinal, não é um fórum sobre qlqr coisa que se relacione com tecnologia?
ou sua vida na parte de tecnologia gira ao redor de java ou windows x linux?
kuchma
Devagar com as pedras. Posts oferecendo vagas sao interessantes e o GUJ apoia. Porem esses topicos sao fechados porque estao mais para “anuncio” do que para “post” propriamente dito. Ou seja, leia o post, veja se a vaga te interessa e entre em contato com quem postou.
Sobre a questao da entrevista talvez (talvez) o moderador tenha fechado porque ficou descontextualizado. Afinal, fala serio: o que voce pensaria ao ler um post perguntando “qual o nome de arvore que tem 5 vogais”? O que isso tem a ver com tecnologia?
Enfim, o off-topic eh pra discutir sobre tecnologia em geral e os moderadores sempre sao “flexiveis” (tanto que agora ta rolando um topico sobre custo de vida, p.ex.). Entao se voce se sentiu ofendido ou discorda das regras do forum, sempre ha a opcao de mandar uma MP para o moderador e conversar com o cara. Tentar lavar a roupa suja em publico nao vai resolver a situacao.
vc abre sobre qlqr coisa de emprego é bloqueado e agora abri um sobre um teste que fiz numa entrvista e também foi bloqueado
De modo geral, deixamos os tópicos com ofertas de emprego bloqueados, para que o interessado contacte diretamente quem está oferecendo o emprego. (Afinal de contas, isso é pessoal e particular.).
Mas não os apagamos.
(OK, pode ser que a gente tenha bloqueado algum desses tópicos em que o OP (Original Poster) tenha se esquecido de pôr mais detalhes a respeito da oferta )
T
thingol
É, eu costumava postar muito sobre coisas que não são diretamente relacionadas com TI - como astronomia ou astronáutica, por exemplo.
D
davidhc
marcushlm:
realmente, a da arvore foi foda…
aquilo foi numa entrevista de emprego? :shock:
era uma prova que deram pra fazer em 20min…só q eu fiquei inconformado q eu não lembrei de nenhuma arvore >.<
D
davidhc
Meu conceito de Off-Topic e Assuntos Gerais é bem diferente de ser apenas focado em tecnologia.
Vi que o MarcioTavares postou um link sobre uma discussão antiga e pra ser sincero eu nem tinha visto aquele tópico ou as regras do nosso “off-topic”, o que era permitido postar ou não.
Então, sem mais…
Leozin
bandrade:
:twisted:
Leozin
davidhc:
Meu conceito de Off-Topic e Assuntos Gerais é bem diferente de ser apenas focado em tecnologia.
Vi que o MarcioTavares postou um link sobre uma discussão antiga e pra ser sincero eu nem tinha visto aquele tópico ou as regras do nosso “off-topic”, o que era permitido postar ou não.
Então, sem mais…
Pra mim também, tanto é, que o único fórum que até mesmo o OFF-TOPIC não é um “off-topic” é no guj mesmo
acho que isso deveria ser algo mais aberto, pra que se possa discutir o que lhe convém a respeito de tecnologias ou não, agora comparar com um lugar de flood ou chat, pelo amor de Deus… Bom, acho que os nossos admins não chegaram a um nível de ignorância tão baixo a ponto de concordarem com isso, ou estou enganado?
fmeyer
Nos sabemos que voces adorariam estar conversando sobre a prisao dos pastores, cicarelli, lula, politica, salario de deputados, futebol e tudo, mas nao 'e o caso de flood, mas sim que existem pessoas que nunca responderam uma duvida no guj e apenas ficavam morcegando no offtopic por nao ter acesso ao orkut no trabalho.
dica: se voces querem realmente querem conversar sobre assuntos polemicos montem uma lista de discussao no google groups.
ps. quanto a da arvore com 5 vogais … pelo amor de zahl procura no dicionario.
eliziario
davidhc:
marcushlm:
realmente, a da arvore foi foda…
aquilo foi numa entrevista de emprego? :shock:
era uma prova que deram pra fazer em 20min…só q eu fiquei inconformado q eu não lembrei de nenhuma arvore >.<
Eu responderia “Massaranduba de Pindamonhagaba” só pra zuar o idiota que botou uma questão dessas no teste.
eliziario
fmeyer:
Busca linear? porra… vai ser foda.
bandrade
fmeyer:
Nos sabemos que voces adorariam estar conversando sobre a prisao dos pastores, cicarelli, lula, politica, salario de deputados, futebol e tudo, mas nao 'e o caso de flood, mas sim que existem pessoas que nunca responderam uma duvida no guj e apenas ficavam morcegando no offtopic por nao ter acesso ao orkut no trabalho.
dica: se voces querem realmente querem conversar sobre assuntos polemicos montem uma lista de discussao no google groups.
Sem contar o nível dos participantes, ofensas e tudo mais…
Daniel_Quirino_Olive
Bom, se alguém aqui se responsabilizar legalmente por tudo que for colocado aqui no off-topic, avise-nos e nós vamos liberar imediatamente todo e qualquer tipo de conteúdo que vocês quiserem. Caso contrário, preferimos manter o conteúdo do GUJ estritamente focado em tecnologia.
Grato.
S
sma
Uhm. E pq não mudar apenas o nome? De Off-Topic para Tecnologia Geral ou algo assim. Talvez confundiria menos as pessoas e não surgiam tantos posts como esse, apesar de que a descrição do fórum deixa claríssimo isso, é apenas uma questão de atenção (que eu acho indispensável para um programador):
[color=darkblue]Tecnologia em Geral[/color]
Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI.
Bom, é uma opiniãozinha.
:roll:
Ironlynx
Taí a melhor justificativa para o offtopic controlado.Se aparecer algum “herói”, colocamos nesse fórum(*Responsável: Fulano de Tal) hehehe :twisted:
Grinvon
Concordo contigo que aqui não é um “puro” off-topic, na verdade acho que o nome também deveria mudar, para algo mais sugestivo, como o que o colega acima citou.
Mas também não sou a favor de criarem tópico como: “Você é feliz?”, “Java é melhor que .NET”, “Prefiro Linux e você?”.
Talvez precisamos de uma reestruturação, para assim o off-topic deixar de ser off-topic (como sempre foi) e virar uma área do fórum mais voltado para os assuntos relacionados com mercado de trabalho e tecnologia em geral.
Grinvon
Uma coisa que a moderação não está atenta também, é o fato de diversos usuários postarem assuntos não relevantes a um determinado fórum. Bom, já vi inúmeras vezes alguém postar algo estritamente relacionada a Swing na área de Java Básico, bom, pode ser fácil, realmente pode ser uma pergunta que relacione a Java Básico, mais se existe uma área do fórum específica para GUI, por que não postar lá? O mesmo já vi com assuntos relacionados a Web, etc.
dudaskank
Daniel Quirino Oliveira:
Bom, se alguém aqui se responsabilizar legalmente por tudo que for colocado aqui no off-topic, avise-nos e nós vamos liberar imediatamente todo e qualquer tipo de conteúdo que vocês quiserem. Caso contrário, preferimos manter o conteúdo do GUJ estritamente focado em tecnologia.
Grato.
:shock:
Que eu saiba o responsável é o próprio autor do tópico, ou não? Ou também tem um responsável legal pro que é colocado no Java Básico, Interface Gráfica e etc?
Pelo que sei o motivo que o off-topic deixou de ser off-topic não foi falta de responsável legal pra ele… :roll:
F
flaleite
Por causa da Cicarelli tiraram o Youtube do ar aqui no Brasil…
O provedor, o responsável pelo site e o autor (quando indentificado) são responsáveis pelo conteúdo…
Luiz_Aguiar
Sempre que possível nós movemos os tópicos… mas os usuários iniciantes principalmente, não lêem muito as informações do forum antes de sairem escrevendo.
deniswsrosa
Humm… eu entendo os dois lados, de certa forma os moradores tem mesmo de bloquear alguns tópicos , é off topic mas vamos falar sobre offs q interessem a todos, nao precisa ser de tecnologia, por exemplo, esse de custo de vida por exemplo é interessante pra se derrepente vc queira mudar de cidade s e etc. Agora perguntar offs como o negócio da árvore cara é sacanagem mesmo Ultimamente a nível dos bons offs tem diminuido muito, o q gera todo esse comentário.
Outra coisa que eu tenho percebido é o pavil curto q a galera anda, pessoal vamos "eufenizar" um pouco alguns comentários, ja tivemos um exemplo claro de agressão aki, no queremos que isso repita né!?
P
pango
fmeyer wrote
Concordo em gênero, número e grau. Já teve gente abrindo tópico para discutir sobre preferências de biscoito… :evil:
Se é off-topic, podem ser discutidos “quaisquer” assuntos. Mas, por favor, que sejam assuntos que gerem discussões úteis e saudáveis, capazes de agregar conhecimentos a todos nós!
andreengesoft
preferências de biscoito! putz hahahaha ai a galera fica no pávio curto mesmo hehehe :twisted:
valeu !
J
julianostr
Toda essa falta de paciência é o começo do fim do mundo.
Essa irritabilidade gera um aumento nos batimentos cardíacos e resulta em mais gás carbônico liberado fazendo com que o efeito estufa cresça mais rápido, consequentemente aumenta a temperatura do globo que faz descongelar as geleiras mais rapidamente provocando tsunamis e mudanças climáticas desastrosas dizimando toda uma população.
S
sma
julianostr:
Essa irritabilidade gera um aumento nos batimentos cardíacos e resulta em mais gás carbônico liberado fazendo com que o efeito estufa cresça mais rápido, consequentemente aumenta a temperatura do globo que faz descongelar as geleiras mais rapidamente provocando tsunamis e mudanças climáticas desastrosas dizimando toda uma população.
:shock:
NOSSA!!! Agora mais nada de café nas xícaras ein pessoal. Vamo botar chá de camomila aí!
:lol:
Grinvon
Sempre que possível nós movemos os tópicos… mas os usuários iniciantes principalmente, não lêem muito as informações do forum antes de sairem escrevendo.
Estou até pensando fazer um tópic de dicas, para principalmente os iniciantes não postarem muita coisa repetida e fora de ordem.
L
luidhi
julianostr: