Eu tenho um FZ não lembro mais o número que comprei faz uns 10 meses atrás. Saiu um bocadinho caro (4900,00 se não me engano). Ele não tem Blu-Ray e não é 17 polegadas.
Se alguém quer comprar Vaio, lembre-se que a série atual é FW, não FZ. (Dê uma olhada em http://www.sonystyle.com.br para ver os modelos atuais ).
Se realmente esse é o preço certo para o FZ 190, então deve estar encalhado e eles querem se desfazer do estoque.
ivo_costa
Mas o processador é dos novos, tem uma placa de video geforce 256 dedicada.
Eu achei melhor que os CR.
Ele pegou nota 4,3 no windows vista, pegou essa nota por causa do hd que é 4200 rpm se fosse 5400 pegaria uma nota acima de 5.
E a tela é 15,4 e não 17.
T
thingol
No meu FZ alguma coisa o processador é um T8100, super-novo (45 nanômetros); acho que nesse FZ 190 o processador é um T8300 ou coisa parecida. Só seria mais novo se fosse um Core i7, mas não existe essa linha para notebooks ainda.
Só digo que a linha nova da Sony é FW e não FZ, mas por esse preço está uma pechincha, ainda mais que um leitor de blu-ray “stand-alone” é caro - só ele vai uns 1500,00 e esse notebook, por ter saída HDMI, pode servir para passar filmes Blu-ray em uma tv de alta definição.
EDIT - Dei uma olhada em casa, o meu é o FZ 350AE.
ironpoa
Trabalho perto dessa loja, e alguns colegas de emprego compraram seus notes nessa loja.
Um colega teve problema com um HP e a loja trocou, sem problemas.
Recomendado
fredferrao
Caraca la tem o FW170 por 3829,00 no site sonystyle.com.br o FW160 que deve a versao nacional sai por 5499,00.
T
Tecnoage
POxa. Se visse um vaio Z nessa faixa eu ia ficar endividado… hehehe.
Ironlynx
Loucura uma série LW ser superior a uma LZ, pois geralmente seguem uma ordem alfabética e/ou numérica.Ah, um leitor normal de blu-ray já tá uns 200(Aliás, tão querendo diminuir o preço do PS3 para 299!), e já tem gravadores por menos de 400 dólares.Houve uma melhora no refinamento da produção do canhão de laser azul, e parece que o custo diminuiu muito.Aliás tava esses dias vendo um leitor para computador(lê HD tb), aqui: http://www.pccomputadores.com.br/carrinho/pecas.asp?cod=739 (R$699 no boleto).
ivo_costa
Eu acho que o FW é mais novo que o FZ, pq no site da sony o FW está na capa e hardware dele eh mais novo do que o FZ
Comparando os dois note na loja:
FW
INTEL CORE 2 DUO P8400 2.26GHz (3 MB CACHE)
4 GB MEMÓRIA DDR2 800MHz
HD 320GB SATA 5400RPM
DVDRW DOUBLE LAYER BLURAY
TELA 16.4" WXGA
VGA 1759 MB
Intel GMA 4500MHD
3 829,00
FZ
INTEL CORE 2 DUO T7300 2.0GHz (4 MB CACHE)
2 GB MEMÓRIA DDR2 667MHz
HD 200GB SATA 4200RPM
DVDRW DOUBLE LAYER BLURAY
TELA 15.4" WXGA
VGA 1023 MB (767MB compartilhado + 256MB dedicado)
GeForce 8400M GT
2 990,00
O FW tem um processador melhor, usa memoria ram com 800Mhz e um hd de 5400 rpm, o FZ só ganha no video.
P
pm1
minha avó ja ensinava, quando a esmola é demais o santo desconfia !!! :shock:
jingle
alguem que compro… ou tem amigos que compro.
Vem com nota tudo certinho?
isso ta com cara de se maide in paragua.
ivo_costa
Eu comprei semana passada, e um colega aqui da empresa comprou um hp a uns 6 meses atrás.
O cnpj dono do domínio deles está ativo e o note está a todo vapor.
Hoje a noite eu vejo se o cnpj da nota está ok.
No google não tem ninguem falando mal da loja.
Mas mesmo assim espero não ter feito um mal negocio…
T
thingol
Normalmente quando o micro não vem da fábrica aqui do Brasil (como é o caso de HP e Sony), eles vêm de Miami.
Por algum método (sei lá qual), eles conseguem fazer importação direta em pequenas quantidades e a baixos custos - e eles dão nota fiscal e tudo! - , e aí o único problema é a garantia - que não é a oficial da HP, a menos que você consiga reexportar o micro para Miami. Portanto, se der algum problema, normalmente as próprias lojas costumam consertar ou dar um jeito, já que é inviável reexportar e reimportar o micro em tempo hábil.
Quanto à Sony, acho que eles costumam dar garantia mundial em seus produtos, mas só conversando com o cara da loja.
B
Bruno_Laturner
Acabou já?
ivo_costa
No site não tem mais, alguem daqui tbm comprou?
fabio.massa
Se estiver muito barato desconfiem, pode ser refurbished!