Ae galera, queria saber quem aqui do GUJ pratica artes marciais e o que o caminho marcial proporciona no dia-a-dia de developer :).
PS: Pratico Aikidô, mais alguém ? 8)
Ae galera, queria saber quem aqui do GUJ pratica artes marciais e o que o caminho marcial proporciona no dia-a-dia de developer :).
PS: Pratico Aikidô, mais alguém ? 8)
PIadinha sem graça mas nao poderia deixar de vir: Dói muito?
Eu ja fiz judo até bem, hoje em dia até levantar da cadeira me causa dor nas costas. Tenho interesse em voltar, algum dia… Eu era até bom!
ja pratiquei judo, taekwondo e hapkido… porem faz muito tempo… a ultima hapkido fazem 7 anos… porem tenho interesse em voltar… mas tenho preferencia pelas artes orientais e não com estilos de pancadaria como muay-thay, jujitsu… queria praticar ninjitsu mas é muito raro encontrar alguma academia de ninjitsu e se encontrar e o olho da cara… que arte me aconselhariam?
tinha vontade de fazer Kenjutso, mas desanimei quando vi o custo do material =/
tenho algumas armas brancas em casa…
hj em dia eh soh arremesso de cartas e equilibrio com copos…
aqui em Santos tem… (ou tinha?) faz uns 2 anos… na epoca era 100/mês 3h/semana…
faz tempo que não passo em frente, nao sei se ainda existe
era a mesma q ensinava Kenjutsu…
eu lembro q eles faziam treinamento na praia tambem…
Kenjutsu e muito rox… Kempo tbm e massa…
Ja fiz judo e jiujitsu por um bom tempo. Depois que estourei o joelho e tive que operar me afastei.
Poderia ate voltar, mas tenho medo de arriscar.
Acho que os maiores beneficios de uma arte marcial são a disciplina, auto confianca, concentração e as amizades.
E claro, como toda atividade fisica os beneficios a saude.
Eu recomendo a qualquer pessoa, praticar uma arte marcial vai trazer muitos beneficios.
[]'s
Capoeira também vale?hehe
Opa, não só vale, como é muito bonito e faz parte da cultura brasileira !!
Rox mesmo, no Aikidô temos treinos de armas, mas gostaria de ter tempo de me especializar mais em técnicas com espada, como Kenjutsu , fazer um treinamento exclusivo.
Eu pratico Tae Kwon Do, o que me ajudou a me fazer melhorar como pessoa mesmo. Hoje em dia, eu olho a vida de uma maneira diferente, bem melhor que no ano passado.
Krav-Maga.
Depois que começei fazer Krav-Maga, decobri que as outras artes marciais não servem para nada.
[quote=Hal Jordan]Krav-Maga.
Depois que começei fazer Krav-Maga, decobri que as outras artes marciais não servem para nada.
[/quote]
Isso que voce falou é quase uma espécie de “febre dos padrões”.Ou então empolgação demais.
Mas deixa, nao quero gerar flamewar aqui. Só uma coisa, claro que todas tem a sua função. É a mesma coisa que dizer que só java presta no mundo. judô ensina a ter um BAITA autocontrole.
[quote=Sergio Figueras]PIadinha sem graça mas nao poderia deixar de vir: Dói muito?
Eu ja fiz judo até bem, hoje em dia até levantar da cadeira me causa dor nas costas. Tenho interesse em voltar, algum dia… Eu era até bom![/quote]
Depois de um tempo, você sente até prazer …rss
Já pratiquei Tae Kwon Do e Aikido… TKD em Santos com o André (no canal 4, mas acho que não é mais lá). E Aikido em São Carlos com o Marcus Caires (acho que foi para os States). Alguém por aih?
O que me ajudou? Putz cara, artes marciais ajuda em tanta coisa: disciplina, equilíbrio (mental), auto-confiança, …
Pena que faz tempo que não pratico nada disso… Estou pensando em voltar para o Aikido ano que vem!
Já fiz capoeira e kung-fu… Por enquanto to parado, mas quero voltar!
eu fiz taekwon-do por uns 5 anos, sou faixa ponta-preta e digo que é algo MUITO legal. Além de aumentar a tua auto-confiança em praticamente tudo, faz bem pra saúde e é bem divertido Há muita liberdade em movimentos (principalmente o meu que era Taekwon-do ITF) e os golpes são muito bonitos. Cada faixa, cada coisa nova que tu aprende é mais uma motivação para continuar. Recomendo.
sim mudou… (era o da Av. Pedro Lessa né?) se for eu tenho um amigo que praticava lah…
e continua praticando no lugar “novo”, q eu ainda não sei onde é heheh
faço jiu jitsu, é o esporte mais foda encontrei que encontrei até hj. Acho aikidô muito legal, porém o mais perto que cheguei disso foi vendo os filmes do Steven Seagal
[quote=Hal Jordan]Krav-Maga.
[/quote]
Krav-Maga não o ensinou a ter humildade e respeito, por exemplo. O caminho marcial é mutio diferente de “esporte de luta”.
O Aikidô por exemplo tem na sua base o shintoísmo, integra o ser com o universo, natureza. São muitos os benefícios acima da eficácia de combate. Quem quer realmente fazer algo que tenha efeito, pratica a arte milenar chinesa … da pólvora !! Ela sim resolve
Quanto ao Krav-Magá, devia estudar um pouco mais sobre as origens e ver que ela foi criada extraindo técnicas de diversas artes marciais. Todas as chaves e torções praticamente vieram do Daito Ryu, Aikiju-jutsu , ju-jutsu o precursor do BJJ - brasilian jiu-jítsu.
Krav-Magá vai contra meus princípios, pois é uma arte de guerra e eu sou da paz Entretanto, respeito aqueles que o fazem com objetivos de auto-defesa.
[quote=Kenobi]
Krav-Magá vai contra meus princípios, pois é uma arte de guerra e eu sou da paz [/quote]
concordo com vc.
para mim antes de praticar uma arte marcial, pratico um esporte. Do mesmo jeito que o cara gosta de jogar futebol, eu prefiro mil vezes rolar no jiu jitsu, na hora que saio do tatame aquelas técnicas não va servir para nada na rua.
uma dica, se vcs querem praticar algum esporte de auto-defesa, o mais eficiente é o 100 metros rasos.