OFF TOTAL : Aikidô :: Daito Ryu :: Artes Marciais

[quote=bobmoe][quote=Kenobi]
Krav-Magá vai contra meus princípios, pois é uma arte de guerra e eu sou da paz :slight_smile: [/quote]
concordo com vc.

para mim antes de praticar uma arte marcial, pratico um esporte. Do mesmo jeito que o cara gosta de jogar futebol, eu prefiro mil vezes rolar no jiu jitsu, na hora que saio do tatame aquelas técnicas não va servir para nada na rua.

uma dica, se vcs querem praticar algum esporte de auto-defesa, o mais eficiente é o 100 metros rasos. :D[/quote]

Eu discordo. Acho que o mais eficiente pra auto-defesa é a corrida 1000m com obstáculos. rsrs

[quote=Sergio Figueras][quote=bobmoe][quote=Kenobi]
Krav-Magá vai contra meus princípios, pois é uma arte de guerra e eu sou da paz :slight_smile: [/quote]
concordo com vc.

para mim antes de praticar uma arte marcial, pratico um esporte. Do mesmo jeito que o cara gosta de jogar futebol, eu prefiro mil vezes rolar no jiu jitsu, na hora que saio do tatame aquelas técnicas não va servir para nada na rua.

uma dica, se vcs querem praticar algum esporte de auto-defesa, o mais eficiente é o 100 metros rasos. :D[/quote]

Eu discordo. Acho que o mais eficiente pra auto-defesa é a corrida 1000m com obstáculos. rsrs[/quote]

1000m com obstaculos, segurando a carteira/celular, com desvio de projeteis na retaguarda, com litros de alcool no sangue…

Muitos aikidoístas detestam a forma que ele apresenta a arte marcial em seus filmes, particularmente curto ver uns movimentos com uns “atemis” - golpes traumáticos.

Mas os movimentos do Aikidô são completamente paradoxiais. Você precisa estar relaxado, quando uma pessoa tenta usar sua força. É louco :slight_smile:

Falando dos benefícios que a prática me trouxe:

  • Diminuição do stress causado pela nossa área.
  • Aumento da concentração no trabalho
  • Sesação de moleza e cansaço ao longo do dia praticamente nulas.
  • Caminhar mais leve
  • Maior controle das emoções, em situações de stress entre os projetos …hehe
  • Visibilidade maior do todo, já que treinamos a olhar a situação no geral e não somente a ação específica. ( PS: Por isso que um Yodan - faixa preta 4 grau, consegue treinar contra umas 4 pessoas ao mesmo tempo).
  • TRATAMENTO EFICAZ CONTRA TENDINITE - Acho que esse é um dos melhores :slight_smile:

Pratico Jiu Jitsu e muay thai a ums 5 anos …

vlw!

Eu pratico Kung Fu.

@kenobi
tirando o controle eficaz da tendinite, acredito q qq atividade q vc faça fora do trabalho e q realmente goste traz esses benefícios… e nem precisa ser esporte, até mesmo desenhar, pintar etc servem pra isso.

@better
pelo jeito vc treina pra MMA :smiley:

Tenho vontade de fazer Kenjutsu e/ou Aikidô, procurei Kenjutsu no Instituto Niten aqui no RJ, mas falta tempo $.
Gosto muito da arte samurai e do estilo de Musashi (Niten Ichi-Ryu), 2 espadas (longa e curta).

Abraços,

Onegai shimasu, Kenobi

Pratiquei aikido por um ano na academia de Sensei Fuzimoto, ligada a FEPAI, mas só fiz o exame pra 5o kyu (faixa amarela).

Meus joelhos me aconselharam duas vezes a parar… hehehe… mas eu sou teimoso, uma hora dessas eu volto. Não tem como não se apaixonar por isso, depois que praticamos é dificil viver sem levar uns tombos no tatame :slight_smile:

Opa! Mais um Aikidoista na área =)
Pratico há algum tempo, mas atualmente, com ex-colegas de treino (aos finais de semana, na casa de praia), já que a faculdade é a noite e eu não tenho tempo durante a semana =/
Mas cara, é exatamente o que eu sinto: em situações de stress, consigo pensar com muito mais calma. É ótimo!
E contra a LER, realmente funciona. Além das minhas tarefas, eu ‘toco’ violão e guitarra - não toco nada, mas toco direto hehe - então só me traz benefícios mesmo.
Abraço!

Eu pratico Muay-Thai… estou parado há um ano devido a uma lesão grave que tive no joelho, devo em no máximo 2 meses voltar aos treinos.

Claro que não generalizando, mas fico triste em ver muita gente que esta fazendo Thay, Krav-Maga e Jiu-Jitsu apenas pra arrumar confusão em balada e pagar de Neo na rua. Aqui em sampa ta cheio, incrível viu.

[quote=dreamspeaker]Onegai shimasu, Kenobi

Pratiquei aikido por um ano na academia de Sensei Fuzimoto, ligada a FEPAI, mas só fiz o exame pra 5o kyu (faixa amarela).

Meus joelhos me aconselharam duas vezes a parar… hehehe… mas eu sou teimoso, uma hora dessas eu volto. Não tem como não se apaixonar por isso, depois que praticamos é dificil viver sem levar uns tombos no tatame :slight_smile:

[/quote]

Cara, ontem eu levei um capote, não um tombo, rsss mas tudo bem, vamo q vamo :stuck_out_tongue: Treino no Instituto Takemussu - Aikikai . - http://www.aikikai.org.br/

Puxa vida, tente voltar, hoje talvez eu não vá pelo projeto aqui e mulher e já estou meio angustiado e olha que ontem treinei das 18:30 às 22H …heheh :stuck_out_tongue:

Domo arigatô gozaimashita :stuck_out_tongue:

É engraçado como tem gente q tira palavra da minha boka…

E eu que ja fiz mil artes marciais não falei nada de sair brigando com alguem, só disse q qualuqer outra arte marcial nao serve para nada!!!

Duvido que vc reaja contra alguem armado, com faca, ou com revolver??? Em uma briga de rua, quero ve alguem dá golpe de tae kwon do, jui jitsu… Aqui em BH um mestre foda em tae kwon do morreu numa tentiva de assalto pois reagiu de forma errada… Nao adianta, outra artes marciais são esportivas, possuem regras e nao vale para situação de confronto real, diferente de Krav-Maga, Kombato, etc…

E Krav-Magá NÃO tem nada de misturas de artes marciais, igual falaram, é complemente ridiculo afirmar isso, sua origem é na segunda guerra, e as poucas influencias que possuem é a do boxe ingles…

E outra coisa, falar q cara que faz krav magá sai brigadno por ai é ridiculo tb, sim, alguem q faz krav magá está muito mais disposto a reagir contra uma agressão, mas sair batendo no povo igual gangues de jui jitsu, é completamente diferente…

1 curtida

e é engraçado afirmar que eu devia estudar krav maga, é o exemplo de melhor ficar calado, pois sei muito bem a hisotria do krav maga, alem de possuir livro só sobre o tema…

pfffff…

Entra aqui: http://www.kravmaga.com.br/ e depois fala para eu estudar um pouquinho a historia do krav maga…

1 curtida

[quote=Hal Jordan]Krav-Maga.

Depois que começei fazer Krav-Maga, decobri que as outras artes marciais não servem para nada. [/quote]

Comprei um livro sobre Krav Magá a um tempo atrás, achei muito interessante.

Mas seu comentário foi desnecessário e pouco humilde.

[quote=Hal Jordan]e é engraçado afirmar que eu devia estudar krav maga, é o exemplo de melhor ficar calado, pois sei muito bem a hisotria do krav maga, alem de possuir livro só sobre o tema…

pfffff…

Entra aqui: http://www.kravmaga.com.br/ e depois fala para eu estudar um pouquinho a historia do krav maga…[/quote]

Cara o Imi Lichtenfeld não aprendeu torções ou as tirou da cabeça, sem ter inflência em algo como as artes que citei. A maior parte dos movimentos de torçoes, são parecidos por exemplo com Hapkido, que vem da mesma origem.

Agora, não fui eu quem veio desrespeitando à todos no fórum, falando que a arte marcial que a pessoa pratica não serve pra nada. Só pra salientar, o GOE de SP pratica com o Mestre Maruyama.- http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=13692 -Instrutor responsável pelos treinamentos dos 180 policiais do GOE. Isso é Aikidô, só para você ter uma noção “do que não serve pra nada”… Reação contra facas, revólver entre outros, até treinamos, mas só as usaríamos se tivéssemos certeza que o cara iria nos matar, pois a chance de dar certo na vida real é bastante pequena.

PS: Malandro não vacila, atira !! Cuidado ao tentar usar as técnicas na vida real, há muito mais em jogo, como adrenalina e nervosismo na situação.

Nego achar que uma arte-marcial é melhor que outra é no mínimo ignorante

concordo novamente com o mestre kenobi :smiley:
e acrescento:
conheço o caso de um camarada que apanhou numa balada e perdeu um dente. O cara é sedentário de tudo, nunca fez uma arte marcial e nem quer fazer. Contudo depois do ocorrido, ele processou a casa noturna, que jogou para os seguranças que conheciam o agressor (e até cobriram ele na hora). Resultado: o cara que brigava bem vai pagar uns 40 salários mínimos e ainda cesta básicas durante vários anos para a sociedade (Juiz adora isso). Se esse meu camarada soubesse brigar, teria saido nos tapas, poderia ter apanhado mais ainda e não ganharia nada.
Ou seja, enquanto uns usam a força, outros usam a cabeça e conseguem transforma o que era para ser uma tragédia numa situação bem lucrativa.

[quote=Sergio Figueras][quote=bobmoe][quote=Kenobi]
Krav-Magá vai contra meus princípios, pois é uma arte de guerra e eu sou da paz :slight_smile: [/quote]
concordo com vc.

para mim antes de praticar uma arte marcial, pratico um esporte. Do mesmo jeito que o cara gosta de jogar futebol, eu prefiro mil vezes rolar no jiu jitsu, na hora que saio do tatame aquelas técnicas não va servir para nada na rua.

uma dica, se vcs querem praticar algum esporte de auto-defesa, o mais eficiente é o 100 metros rasos. :D[/quote]

Eu discordo. Acho que o mais eficiente pra auto-defesa é a corrida 1000m com obstáculos. rsrs[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito boa!

As torções são provavelmente oriundas da luta greco romana, mas mesmo assim, não e muito dificil supor que elas podem ser criadas, pois ele é considerado heroi e genio na arte de combate…

Eu eu disse que artes marciais nao servem pra nada em combates reais, quando vem cara com pedra, faca, sequestro, gangue, etc… Não que numa situação de combate real ela nao será de alguma valia, mas o terinamento que se recebe em academais é algo esportivo e com regras e em situação de combate real vc tambem esta condicionado a reagir da mesma forma que vc treina, por exemplo, se alguem de jui jitsu derrubar alguem de krav maga no chao, o minimo que ele vai receber é perder o saco , receber os dois polegares no fundo do olho, ou na pior das hipoteses perder uma parte do corpo numa mordida… Sem contar que algum amigo meu pode pegar uma pedra e dá na cabeça dele…

E eu gosto de aikido, pois considero uma tecnica de defesa pessoal, apesar de nao considerá-la “perfeita” e possuir defeitos graves.

Uma vez um amigo que treinava comigo provocou (e se arrependeu) uma luxação no cotovelo de um outro cara que treinava karate, por causa dessa coisa de que “o que eu faço é melhor do que você faz”.

É uma discussão tão inútil e tão sem nexo quanto “qual linguagem é melhor”.