OFF TOTAL : Aikidô :: Daito Ryu :: Artes Marciais

[quote=Kenobi]

PS: Malandro não vacila, atira !! Cuidado ao tentar usar as técnicas na vida real, há muito mais em jogo, como adrenalina e nervosismo na situação. [/quote]

Por isso Krav Magá é considerada a uncia tecnica de defesa pessoal, pois a adrenalina e o nervosismo é algo que existe e é algo que treinamos… Diferente de arte marcial, krav amgá é detalhista ao tentar imaginar a situação de perigo que se encontra, por isso o exame de faixa é feito sobre extremo stress fisico e mental…

Antes de vc fazer qualquer tecnica você passa por um exame fisico extremo, para de deixar quase desmaiando ( que foi o meu caso ), para depois você realizar as tecnicas… Nessa situação você se encontra com adrenalina e nervoismo praticamente igual a uma situação real… E reação no krav magá nao é apenas bater, é saber avaliar situação, sabe evitar, fugir, etc…

[quote=dreamspeaker]Uma vez um amigo que treinava comigo provocou (e se arrependeu) uma luxação no cotovelo de um outro cara que treinava karate, por causa dessa coisa de que “o que eu faço é melhor do que você faz”.

É uma discussão tão inútil e tão sem nexo quanto “qual linguagem é melhor”.
[/quote]

Se sua vida é inutil tudo bem, mas para mim nao é… A “filosofia” do Krav-Maga é a defesa a vida e se isso é tão sem nexo pra vc tudo bem…

Só que quando alguem for te assaltar, reza, mas reza muito para a arma do cara falhar 3 vezes, e não morrer sem nenhua chance de defesa… Ou quando algum estuprador for pegar alguem querido para vc, e que o tae kwon do que aprendeu sirva para ela se defender (Sou faixa vermelha em tae kwon do e sei que ano serve para porra nenhuma) do agressor… Enfim… Na defesa da minha vida, quero ter a disposição de tudo que for melhor para mim…

Eu praticava Karatê, mas fazem 6 meses que estou parado por causa de uma contusão e pq andei gastando muito e fiquei meio sem $$$…
Mas ano que vem eu volto…

A filosofia e os ensinamentos do Karatê são muito bons.
O parte física também.
Ajuda muito a criar uma disciplina, um respeito ao próximo e como um dos itens do dojo-kun criar o intuito de esforço.

Muito bom, recomendo!!!

[quote=Hal Jordan]Se sua vida é inutil tudo bem, mas para mim nao é… A “filosofia” do Krav-Maga é a defesa a vida e se isso é tão sem nexo pra vc tudo bem…

Só que quando alguem for te assaltar, reza, mas reza muito para a arma do cara falhar 3 vezes, e não morrer sem nenhua chance de defesa… Ou quando algum estuprador for pegar alguem querido para vc, e que o tae kwon do que aprendeu sirva para ela se defender (Sou faixa vermelha em tae kwon do e sei que ano serve para porra nenhuma) do agressor… Enfim… Na defesa da minha vida, quero ter a disposição de tudo que for melhor para mim… [/quote]

Cara, eu juro pra você que eu ia fazer um comentário te elogiando, que você tava entrando no espírito da coisa, explicando como é o Krav Magá, o lance dos exercícios antes dos exames, mas… de novo, vem outro post desnecessário. O seu exame realmente te deixou com falta de oxigenação no cerébro, e ainda persiste, pois você não está conseguindo ler direito.

Primeiro, eu não disse que a defesa da vida é sem nexo. Eu disse que comparar artes marciais (ou não) é sem nexo.

Segundo, se um cara for me assaltar, eu vou fazer o que todo cidadão de qualquer grande metrópole deveria fazer: manter a calma! E quanto mais eu treino, mais calma eu consigo ter calma numa hora dessas. Reagir só vai aumentar minhas chances de tomar um tiro.

Terceiro, seu exemplo do estuprador foi de uma infelicidade e idiotice sem tamanho. Leia as coisas que você escreveu antes de postar. E Deus (ou seja em quem você acreditar, se acreditar) te livre de acontecer alguma coisa dessas com algum ente querido seu.

Quarto, não é tae kwon do, é aikido.

[quote=dreamspeaker][quote=Hal Jordan]Se sua vida é inutil tudo bem, mas para mim nao é… A “filosofia” do Krav-Maga é a defesa a vida e se isso é tão sem nexo pra vc tudo bem…

Só que quando alguem for te assaltar, reza, mas reza muito para a arma do cara falhar 3 vezes, e não morrer sem nenhua chance de defesa… Ou quando algum estuprador for pegar alguem querido para vc, e que o tae kwon do que aprendeu sirva para ela se defender (Sou faixa vermelha em tae kwon do e sei que ano serve para porra nenhuma) do agressor… Enfim… Na defesa da minha vida, quero ter a disposição de tudo que for melhor para mim… [/quote]

Cara, eu juro pra você que eu ia fazer um comentário te elogiando, que você tava entrando no espírito da coisa, explicando como é o Krav Magá, o lance dos exercícios antes dos exames, mas… de novo, vem outro post desnecessário. O seu exame realmente te deixou com falta de oxigenação no cerébro, e ainda persiste, pois você não está conseguindo ler direito.

Primeiro, eu não disse que a defesa da vida é sem nexo. Eu disse que comparar artes marciais (ou não) é sem nexo.

Segundo, se um cara for me assaltar, eu vou fazer o que todo cidadão de qualquer grande metrópole deveria fazer: manter a calma! E quanto mais eu treino, mais calma eu consigo ter calma numa hora dessas. Reagir só vai aumentar minhas chances de tomar um tiro.

Terceiro, seu exemplo do estuprador foi de uma infelicidade e idiotice sem tamanho. Leia as coisas que você escreveu antes de postar. E Deus (ou seja em quem você acreditar, se acreditar) te livre de acontecer alguma coisa dessas com algum ente querido seu.

Quarto, não é tae kwon do, é aikido.

[/quote]

O exemplo do assalto foi um exemplo real, um cara foi assaltar um carro e já saiu atirando, sorte do cara q a arma falho 3 vezes… E o exemplo do estupro é para ser cruel e chocante mesmo, LOGICO que nao quero q isso ocorra com ninguem, mas é a realidade que existe e que todos estamos sujeitos… As palavas fortes que usei é para isso mesmo, para mostrar que o perigo realmente existe, e que temos que esta preparado para saber reagir…

E sobre artes marcias, no carater esportivo, tambem concordo que é sem nexo comparar qual é a melhor, pois é o atleta que é bom, nao a arte q ele pratica… :wink:

Enfim, acho que todos nos deviamso praticar defesa pessoal…

o objetivo do tópico era dividirmos com outros membros a arte marcial que praticamos e q benefícios elas trazem para o nosso dia a dia.
Infelizmente, começaram a comparar eficiencia e já estão querendo mostrar que podem brigar melhor que o outro. Minha sugestão é que esses bom-lutadores vão um fórum específico comentar sobre seus dotes.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Krav_Maga

Só para um certo usuário tentar ser um pouco mais humilde nas suas colocações.

Enfim… artes marciais deveriam ter lhe ensinado muito mais do que apenas saber lutar…

agora tem gente que vem se achar fo** só pq ACHA que sabe reagir a um assalto?

aham… toma tiro playboy…

por que vc nao fala diretamente para mim??? E semelhante não significa que é tem influencia, ou foi baseado… E foi exatamente o cara que escreveu esse artigo que falou isso para mim…

E detalhe, eu JA reagi a assalto com arma, e to vivinho aqui…

pq eu estava com preguiça de voltar a pagina e ver o seu nome de usuario =)

e vc continua se achando o bonzão da historia…
vai reagindo, até o dia q vc tomar um tiro…

enfim a vida é sua… e a mentalidade pouco humilde tambem

falta não vai fazer :lol:

pq eu estava com preguiça de voltar a pagina e ver o seu nome de usuario =)

e vc continua se achando o bonzão da historia…
vai reagindo, até o dia q vc tomar um tiro…

enfim a vida é sua… e a mentalidade pouco humilde tambem

falta não vai fazer :lol: [/quote]

É engraçado como muita gente adora falar em humildade, sem ao menos saber o que é isso… Agora ter visão prática é ter uma mentalidade “pouco humilde”…

Nunca falei que sou bom, muito pelo contrario, sou porra nenhuma, e por isso que nao me meto em briga facilmente, só quando eu estou realmente ameaçado. Mas isso nao me tira o direito de ter uma posição clara sobre Krav-Maga e outras artes marciais… É impressionante como, sempre quando alguem nao consegue rebater uma opiniao se volta para conceitos como humildade para se defender…

O forum é para discutir e expor ideias, mesmo que você nao concorde… Por isso gostei de discutir com o Kenobi, qua apesar deu nao concordar com certas coisas estamos tento uma discussao frutifera sobre o assunto ( pelo menos na menos na minha opiniao)… Mas é sempre assim mesmo, quando nao se entende do assunto, ou quando nao tem nada de melhro para falar vem com papo de humildade e respeito… Desculpa esfarrapada…

primeira coisa q acho um absurdo e considerar certas artes marciais como um mero esporte… Arte Marcial não é esporte e muito mais que isto… pelomenos a grande maioria das artes orientais são… chamar alguem q treina uma arte milenar oriental de atleta é um insulto…

e artes marcias como akido, hapkido, taekwando entre outras são sim muito eficientes contra combates reais sim… estes tipos de artes em um nivel avançado vc aprende a dominar a energia ki e usalo a seu favor… tbm grandes artes como akido e hapkido é estudado partes que são usadas na aculputura por exemplo um mestre em alguma dessas conhecedor nato dos pontos vitais pode fazer o cara desmaira com apenas uma pulsão em determinado ponto especifico… então este tipo de arte é extremamente eficiente em combate real… em uma briga de rua taekwando é muito util sim se o cara tiver muita agilidade e souber dominar bem as tecnicas nocauteia qualquer brigão de rua facilmente…
e sobre reagir perante uma arma isto é muito perigoso… não é aconselhaveu… ate o melhor dos mestres se dar mal… depende muito da situação…

[quote=luistiagos]primeira coisa q acho um absurdo e considerar certas artes marciais como um mero esporte… Arte Marcial não é esporte e muito mais que isto… pelomenos a grande maioria das artes orientais são… chamar alguem q treina uma arte milenar oriental de atleta é um insulto…

e artes marcias como akido, hapkido, taekwando entre outras são sim muito eficientes contra combates reais sim… estes tipos de artes em um nivel avançado vc aprende a dominar a energia ki e usalo a seu favor… tbm grandes artes como akido e hapkido é estudado partes que são usadas na aculputura por exemplo um mestre em alguma dessas conhecedor nato dos pontos vitais pode fazer o cara desmaira com apenas uma pulsão em determinado ponto especifico… então este tipo de arte é extremamente eficiente em combate real… em uma briga de rua taekwando é muito util sim se o cara tiver muita agilidade e souber dominar bem as tecnicas nocauteia qualquer brigão de rua facilmente…
e sobre reagir perante uma arma isto é muito perigoso… não é aconselhaveu… ate o melhor dos mestres se dar mal… depende muito da situação…[/quote]

Isso foi uma piada, certo?

:arrow: Hal Jordan diz:

[quote=Hal Jordan]É engraçado como muita gente adora falar em humildade, sem ao menos saber o que é isso… Agora ter visão prática é ter uma mentalidade “pouco humilde”…

Nunca falei que sou bom, muito pelo contrario, sou porra nenhuma, e por isso que nao me meto em briga facilmente, só quando eu estou realmente ameaçado. Mas isso nao me tira o direito de ter uma posição clara sobre Krav-Maga e outras artes marciais… É impressionante como, sempre quando alguem nao consegue rebater uma opiniao se volta para conceitos como humildade para se defender…

O forum é para discutir e expor ideias, mesmo que você nao concorde… Por isso gostei de discutir com o Kenobi, qua apesar deu nao concordar com certas coisas estamos tento uma discussao frutifera sobre o assunto ( pelo menos na menos na minha opiniao)… Mas é sempre assim mesmo, quando nao se entende do assunto, ou quando nao tem nada de melhro para falar vem com papo de humildade e respeito… Desculpa esfarrapada…[/quote]

:idea: Traduzindo:
:arrow: blá blá blá… sou porra nenhuma… blá blá blá :?:

Pratiquei Aikido algum tempo, agora tô meio afastado, mas sabe o que eu notei? Que muita gente passa anos em outras artes marciais e depois vai pro Aikido. Acho que por causa da ausência de competições (passei 9 anos nisso no Kung Fu, e odiava competição - e o pior é que me saía relativamente bem). Até existem, no Aikido, mas não é ‘luta’, é até demonstração… eu não saberia explicar certinho, capaz até de falar bobagem.
Krav Magá tem competição? Curiosidade mesmo… por que, se não tiver, pra mim já é um ponto a favor. Competição desvirtua a arte marcial, já se vê até pelas penalidades por ‘anti-jogo’ como há no judô, por exemplo.
E eu te digo: 9 anos de kung fu, mais uns bons 4 anos no aikido, mais muita leitura sobre o assunto, e eu vou te dizer porque eu também já reagi a assalto; melhor arte marcial EVER é essa:

Fui cercado por três caras na saída da balada. Sabendo o que eu sei, eu iria machucar alguém se quisesse? Óbvio, mas com certeza ia sobrar pra mim também. E com certeza os caras não estavam sozinhos - e eu também não estava, só ia dar mais rolo. Saí correndo, me livrei da encrenca, e não me senti nem um pouco mal com isso hehehe
Hal Jordan, tem muita coisa em arte marcial que seria bom você respeitar mais. Até você ‘arrancar meu saco’, o pé de um bom praticante de kung fu ou tae kwon do já tá na tua orelha - muito, mas muito antes de você conseguir chegar numa distância em que você possa fazer algo.
E tem mais, te digo porquê já vi acontecer com amigos que treinavam comigo: já vi muito neguinho graduado tomando surra de nem consegui anotar a placa do caminhão de moleque de rua que nunca nem viu um dogi na vida.
Vai por mim, demonstrações de força e eficiência de artes marciais só servem pra machucar amigos depois de beber demais nos churrascos da galera (abri o pulso de um amigo meu com um nikyo - o que a cachaça não faz, né?).

Abração!

Ou amigao, eu sou faixa vermelha em tae kwon do… e eu já levei muita pesada na cara!!! Sabe que aconteceu??? NADA!!!

Unica arte marcial que um chute arregaça mesmo é muay tai, chute de tae kwon do é fraco demais e nao é tramatizante… Enfim, nao disse que um chte de tae kwon do nao doi, mas em briga de verdade nao serve pra porra nenhum, vai apanhar do mesmo jeito…

e krav maga nao tem competição, igual eu disse, krav maga tem muito golpe traumatizante, chute no saco, joelho, dedo no olho, soco na garganta… enfim…

o exemplo de arrancar o sako foi um exemplo de quando a briga vai pro chao… E já “dei” muito chute no sako de lutador de tae kwon do e kung fu amigo meu… e eles sao bons!!!

[quote=bobmoe]@better
pelo jeito vc treina pra MMA
[/quote]

Ja fiz ate algumas lutinhas de MMA ganhei tres e perdi uma feio heheheh mais viver sem saber se vou me torar um profissional ou não e complicado hehehe ai desencanei e hj so por esporte mesmo

Não o ki (em japones) ou (chi em chines) não é uma piada… isto é fato… certo citam isto em mangas, animes, jogos etc… e é claro q mostram uma forma totalmente ficticia da coisa… mas de onde vc acha que veio o termo? a coisa? acha que colocaram isto do nada??? não meu amigo tecnicas utilizando o ki realmente existem… se quiser googleia… se o krav maga não ensina a controlar o ki e nem pontos vitais krav maga é um lixo comparado a akido e hapkido que ensina este tipo de coisa…

Então me explica como que quando eu fazia taekwando encrencaram com meu mestre uma vez e ele arregaçou a porta do carro do cara e ate detonou seu tenes que estava usando qdo chutou???
se é tão fraco assim como ele conseguiu fazer isto???
engano seu taekwando tem chutes bem mais fortes que muay thai e chutes fracos tbm… porem a principal diferença e que os chutes do taekwando geralmente são acima da cintura e os do muay thay são abaixo…

Cara, vai devagar… não gostei da ironia do ‘amigão’, afinal eu nem te conheço.
E com isso [quote]a ‘única’ arte marcial que tem chute que arregaça é muay thay[/quote], já deu pra fazer que realmente tu não tá afim de ouvir ninguém. Pediu pra ser deselegante - pra não dizer ignorante ou grosseiro - e ficou brincando de carrossel na catraca.

Em competição, com dois anos de treino no kung fu, eu fiz um colega de academia dormir com um chute no rosto… e ele tava com proteção. Só me fez sentir mal, afinal, era meu colega e, nesse caso, um amigo.

Se tu levou chute na cara e nada aconteceu, três coisas podem ter acontecido:

  • o cara que te chutou não sabia chutar
  • era uma competição ou treino, ele não vai te machucar, ele vai fazer sombra no teu rosto pra marcar ponto
  • tu é de arame e não sente nada.

Eu acredito mais na segunda opção.

Faz uma brincadeira um dia… pega um cara que já tenha treinado com Jo, amigo seu, mesmo, só de zoeira… e tenta tocar nele. Nem ataca, só tenta tocar nele, até com os pés, que seja. Quando tu conseguir chegar a mais de meio metro dele tu pode voltar a discutir o assunto.

Se não sabe conversar, também não discute. E se ainda assim quiser discutir, não fala besteira. Te poupa de fazer papel de ridículo e não ofende ninguém.

pq todo off-topic legal acaba virando discussão :?:

:arrow: Sempre tem um usuário disposto a começar a confusão…

:idea: daqui a pouco o tópico é trancado :!:

[quote]pq todo off-topic legal acaba virando discussão

Sempre tem um usuário disposto a começar a confusão… [/quote]

++