[quote=dreamspeaker][quote=Hal Jordan]Se sua vida é inutil tudo bem, mas para mim nao é… A “filosofia” do Krav-Maga é a defesa a vida e se isso é tão sem nexo pra vc tudo bem…
Só que quando alguem for te assaltar, reza, mas reza muito para a arma do cara falhar 3 vezes, e não morrer sem nenhua chance de defesa… Ou quando algum estuprador for pegar alguem querido para vc, e que o tae kwon do que aprendeu sirva para ela se defender (Sou faixa vermelha em tae kwon do e sei que ano serve para porra nenhuma) do agressor… Enfim… Na defesa da minha vida, quero ter a disposição de tudo que for melhor para mim… [/quote]
Cara, eu juro pra você que eu ia fazer um comentário te elogiando, que você tava entrando no espírito da coisa, explicando como é o Krav Magá, o lance dos exercícios antes dos exames, mas… de novo, vem outro post desnecessário. O seu exame realmente te deixou com falta de oxigenação no cerébro, e ainda persiste, pois você não está conseguindo ler direito.
Primeiro, eu não disse que a defesa da vida é sem nexo. Eu disse que comparar artes marciais (ou não) é sem nexo.
Segundo, se um cara for me assaltar, eu vou fazer o que todo cidadão de qualquer grande metrópole deveria fazer: manter a calma! E quanto mais eu treino, mais calma eu consigo ter calma numa hora dessas. Reagir só vai aumentar minhas chances de tomar um tiro.
Terceiro, seu exemplo do estuprador foi de uma infelicidade e idiotice sem tamanho. Leia as coisas que você escreveu antes de postar. E Deus (ou seja em quem você acreditar, se acreditar) te livre de acontecer alguma coisa dessas com algum ente querido seu.
Quarto, não é tae kwon do, é aikido.
[/quote]
O exemplo do assalto foi um exemplo real, um cara foi assaltar um carro e já saiu atirando, sorte do cara q a arma falho 3 vezes… E o exemplo do estupro é para ser cruel e chocante mesmo, LOGICO que nao quero q isso ocorra com ninguem, mas é a realidade que existe e que todos estamos sujeitos… As palavas fortes que usei é para isso mesmo, para mostrar que o perigo realmente existe, e que temos que esta preparado para saber reagir…
E sobre artes marcias, no carater esportivo, tambem concordo que é sem nexo comparar qual é a melhor, pois é o atleta que é bom, nao a arte q ele pratica… 
Enfim, acho que todos nos deviamso praticar defesa pessoal…