OFF TOTAL : Aikidô :: Daito Ryu :: Artes Marciais

[quote=Hal Jordan][quote=Sefo]Lucifeler

É como eu já disse: ninguém carrega uma arma pra cima e pra baixo. A confusão ocorre quando vc menos espera e muitas vezes vc é obrigado a se defender mesmo se vc não gosta de violência.

Haul-Jordan:
Artes Marciais não salvam ninguém. Mas saleiro, cadeiras e variavéis de ambiente(Não acredito que eu consegui usar esse termo fora de um contexto de programaçaõ :lol: ) estão disponíveis para os dois lados na briga, o seu conhecimento em técnicas de luta não.

Mesmo porque, nem sempre a briga se desenvolve em um lugar com objetos e não a tempo de sair procurando pedras ou objetos pra acertar seu oponente. Tudo que vc tem é o seu desafeto na sua frente, então ou vc se acovarda e corre(as vezes é a melhor opção) ou vc luta. [/quote]

Mas correr é sempre a PRIMEIRA opção de tecnicas de defesa pessoal… vc acha que se tivar 4 negos, ou um vitor beofort na minha frente eu vou fazer oq ??? Confornto direto é a ultima das opções, mas se existir ela tem q ser eficiente e “destrutiva”…

E o fato deu ter praticado diversas artes marcias e ter muito conhecimento de diversas fontes, amigos, etc… sim, eu tenho conhecimento de tecnicas de luta sim…[/quote]

Correr nem sempre á melhor opção ou as vezes nem é uma opção.

Hoje eu presenciei dois malandros de bicicletas desarmados roubando um celular de um kra. Pra alguém que sabe Thai ou Boxe, esses caras estariam completamente ferrados. Eu mesmo não pensaria duas vezes em reagir. Essa é uma situação onde correr ou procurar pedras não é opção, visto que os vagabundos estavam de bicicletas.

Em outras, a sua familia, namorada ou vc mesmo é achacalhado diante de uma situação. Aí vc tem opção de correr, mas paga pelo vexame.

Resumindo o que eu quero dizer, é que as vezes a situação lhe obriga a reagir, e pra quem sabe o básico dos jabs-diretos, armlocks e triangulos, pode ser muito eficaz sim.

[quote=jgbt]Como ja falei, treinei judo e jiu-jitsu por alguns anos.
No JJ eu treinava algumas coisas de defesa pessoal.
Nunca precisei usar, mas tenho certeza que poderia me safar de algumas siuações.
Confesso que conheço muito pouco de KV, por isso considero JJ a melhor forma de auto-defesa, é a arte que conheço.
Mas tenho a opinião que qualquer que seja a tecnica empregada(JJ, KV, outras…), ela vai funcionar muito bem no 1 contra 1. A partir do momento que for N contra 1 a coisa fica dificil. A vida real não é como na sessao da tarde que o cara enfrenta 5,6 adversarios e bate em todo mundo.
No 1 contra 1 confio no JJ. Um cara que treina JJ a 6meses se vira muito bem contra qualquer pessoa que não conheca tecnicas de luta. Calro que não estou falando de situações com armas e facas, isso ja exige um tempo de treino bem maior.

[]
[/quote]

Considero o JJ e a Luta-Livre as melhores artes no combate 1 a 1.

Exemplo disso, é que antes, quando o MMA era apenas uma disputa sobre qual a melhor arte, e os lutadores se limitavam a uma única arte, o maior vencedor foi o brasileiro Royce Gracie (JJ).

Eu chuto quinas de pilastras para calejar a canela.

Não é muito agradável não.

OU vc falou brincando, OU ta assistindo muito filme do Van Damme OU não tem idéia do mal que esta fazendo ao seu corpo.

Pelo menos em Muay-Thai isso é pura lenda urbana, e nãoa dianta falar que na Thailândia é assim por é não é, tenho amigos HJ lá treinando e não tem nada disso de chutar parede, quebrar côco e outros idiotices que se falam por ai.[/quote]

Eu acho que eu fico com a terceira opção.

No entanto, mesmo fazendo treinos de calejamento, eu procuro não forçar além de um limite que eu acredito que meu corpo suporte. Do contrário, eu acho burrice.

Acho estranho vc dizer que desconhece treinos de calejamento dessa forma, sendo que vc é praticante de Thai. Tudo bem que quebrar cocos e chutar arvores são coisas de filmes de luta, mas existem muitos outros trabalhos que procuram fortalecer a canela e são praticados por atletas renomados.
O Eric Pelé, ex-chute-boxe, recentemente fraturou a perna em um treino desses.