Se eu nao tivesse lido o comentário do colega era mais fácil entrar numa aula de krav maga…
Que isso… neguinho vai me dar um chute… saio morto da aula heheheh
E a faixa laranja então… se nego te pega… vai direto pro hospital… tá doido… :lol:
Se eu nao tivesse lido o comentário do colega era mais fácil entrar numa aula de krav maga…
E a faixa laranja então… se nego te pega… vai direto pro hospital… tá doido… :lol:
Eu tbm!
Tchauzin!
Eu gostaria de praticar o kenjutsu, porque inclui aulas de aikido também. Mas aqui por perto onde moro não tem.
Faço wing chun q é um estilo de kung fu mais simples e direto. Curto bastante.
Eu ja fiz karate-do profissional, por uns 5 anos e as vantagens e desvantagens do karate são:
vantagens:
Defesa pessoal, confiança em ti mesmo
Aprendes a pensar mais rápido do que o normal ( no meu caso particular e não sei se é o dos outros)
Tens total controle e autodominio do corpo e da mente ( para se atingir niveis elevados em qualquer aréa é preciso controle da mente e do corpo)
aprende-se que quando a cabeça não pensa rápido e melhor o corpo sofre pancada,
desvantagens
Se não tiver tempo para fazer as refeições a horas, teras um desgaste fisico muito grande
Se não tiveres tempo para dormir em condições , teras um desgaste fisico muito grande
Precisas de ter tempo para os treinos e para pensar novas combinações de tecnicas para ganhar os campeonatos
e por ai
Pratico Karate Shotokan e não troco por nada. Treino praticamente todo dia, sempre quando não preciso fazer hora extra.
Faço Kung Fu - Faixa Verde.
Já fiz Karate Shotokan e Kyokushin.
[quote]Se eu nao tivesse lido o comentário do colega era mais fácil entrar numa aula de krav maga…
E a faixa laranja então… se nego te pega… vai direto pro hospital… tá doido… [/quote]
As aulas de krav maga nunca sai machucado mas normamente saio colocando os bofes pra fora de cansaço
Por este motivo é que o Krav maga nao pode ser considerado arte e por este motivo e que não se pode ter competição.
No Krav maga você não aprende a iniciar uma luta (pelo menos até agora eu não aprendi) não existe um Round1! Fight! é tudo reação de uma ação.
2010 dia 29 de maio vai ter o maior treino de luta do mundo evento em copacabana onde o mestre Kobi estará dando uma aula de krav maga acompanhado pela auditoria do guiness record.
Gostaria de fazer alguma arte marcial também, mas tenho medo de apanhar muito…rsrsrsrsr
Olá Julio, normalmente é o ao contrário, o Aikidô tem aulas de Kenjutsu, até porque é uma das disciplinas do Daito Ryu e inclusive faz parte do exame de graduação.
Aliás, com bô entre outras. Quando tiver um tempinho espie o exame do Alexandre Bull, filho do sensei do dojo onde treino - http://www.youtube.com/watch?v=WpzxpA8-rGs&feature=related - O cara é o rickson gracie do aikidô hehee
Faça Aikidô ou Jiu-Jitsu, os treinos são bem suaves. Nos demais, vacilou tomou !! hehe
faço kung fu louva a deus 7 estrelas a 6 anos
Sou praticante de karate KYOKUSHIN - full contact; um dos estilos mais agressivos e exigentes em termos de condicionamento que existem.
Diciplina e auto-confiança são coisas oferecidas e ao mesmo tempo exigidas por este esporte.
P.S Tenho afinidade (não pratico apenas estudo) com outras artes também; capoeira, Jeet kune do, box, muay thai, kickboxing (americano).
flws
Sou preta em Boxe-chinês, pratico há 9 anos e meio, já fiz um pouco de Luta Livre( Espécie de JJ sem Kimono). Meus treinos são direcionados a MMA.
Se Krav-Mangá fosse tão bom, teríamos algum atleta de ponta no MMA oriundo dessa arte.
E outra, ninguém sai carregando arma pra cima e pra baixo na cintura. Muitas vezes a confusão acontece sem ao menos vc esperar, e nessas horas não dá tempo de sacar arma ou algo assim. As vezes, vc é assaltado, ou desrespeitado e dependendo da sua arte, ela se torna eficaz sim.
Se tem algo que eu posso dizer que eu entendo bem é sobre artes-marciais e digo com segurança, que a escolha de uma depende daquilo que vc precisa. Se vc quiser eficiencia em combate, esqueça capoeira, aikido, hapkido, krav-mangá e corra atrás de Jiu-jitsu, Boxe, Muai-Thai, Sanshou ou Luta-Livre. No entanto, se o que lhe importa é disciplina, então aikido, hapkido, kung-fu são ótimas escolhas. É como perguntar qual a melhor ferramenta, tudo depende do que vc precisa.
Auf Wiedersehen!!!
[quote=Hal Jordan][quote=Luiz Aguiar]Pessoal, vamos tentar manter a ordem e deixar ofensas de lado por favor.
Hal Jordan, sugiro que vc manere um pouco nos comentários amigos, já percebeu que ofendeu as pessoas e o tópico vai acabar virando todos contra vc, nada pessoal, apenas para manternos a ordem, pode ser?
Obrigado e conto com a colaboração de todos![/quote]
Mas eu concordo com vc, to tentando manter um dicussao saudavel, expondo minhas ideias e pelo fato de muita gente nao concordar comigo, falam q eu ano sei anda, q nao sou humilde, e um simpels “amigao” foi interpretado erradamente… Enfim, um assunto que podia se colocada psições interessantes, foi levado para o lado pessoal, nao ofendi ninguem e só defendi uma idea, q arte-marcial nao serve apra nada em confronto real…
Adoraria que alguem discutisse comigo, de forma civilizada, esse assunto, mas nao preferem me chamar de “pouco humilde”, enfim… Por mim, o topico continua, pois apesar das discussoes, muita coisa boa pode ser tirada da conversa… [/quote]
Estou disposto a fazer isso.
E esse papo de que não é eficaz num combate real não é verdade. Dependendo da arte marcial não serve mesmo. Artes que privilegiam semi-contato, katis ou torções(exceto jiu-jitsu) são muito diferentes de um combate real e por isso são pouco ou nada eficazes mesmo nesse quesito.
O mesmo não vale para o boxe, onde vc aprende a socar em linha, esquivar, lhe dá reflexo ou a luta livre/ jiu-jitsu onde vc pode levar a luta para uma área onde seu adversário tem nenhuma experiência.
Eu mesmo acho que não apanho pra ninguém que tenha no MINIMO 6 meses de experiência em luta de solo, pois sei dar takedowns e no chão sei me virar razoavelmente bem. Como 95% das lutas acabam no chão, é uma grande vantagem.
Ademais, competições de MMA, surgiram justamente para isso: dizer qual arte é eficaz e qual não. Mas isso também dependerá do que vc busca em uma luta. O Jiu-jitsu por exemplo, não tem uma disciplina muito rigida, por isso tantos casos de pit-boys.
[quote=Hal Jordan][quote=Sefo]Se Krav-Mangá fosse tão bom, teríamos algum atleta de ponta no MMA oriundo dessa arte.
E outra, ninguém sai carregando arma pra cima e pra baixo na cintura. Muitas vezes a confusão acontece sem ao menos vc esperar, e nessas horas não dá tempo de sacar arma ou algo assim. As vezes, vc é assaltado, ou desrespeitado e dependendo da sua arte, ela se torna eficaz sim.
Se tem algo que eu posso dizer que eu entendo bem é sobre artes-marciais e digo com segurança, que a escolha de uma depende daquilo que vc precisa. Se vc quiser eficiencia em combate, esqueça capoeira, aikido, hapkido, krav-mangá e corra atrás de Jiu-jitsu, Boxe, Muai-Thai, Sanshou ou Luta-Livre. No entanto, se o que lhe importa é disciplina, então aikido, hapkido, kung-fu são ótimas escolhas. É como perguntar qual a melhor ferramenta, tudo depende do que vc precisa.
Auf Wiedersehen!!![/quote]
MMA possui regras e na rua nao existe regras… Muitas artes marciais possuem uma area de “defesa pessoal”, mas smepre são muito complexas e muitas vezes são pouco exploradas!!! [/quote]
Sim, mas MMA existe poucas regras e por isso se assemelha muito com um combate de rua. Por isso quem treina pra MMA, tem um diferencial enorme sobre quem não treina. E qualquer técnica, deve ser treinada na prática, assim como qualquer coisa na vida real. De nada adianta, um praticante de uma arte que conhece mil técnicas secretas, se ele não treina em combates ou competições.
Luta é diferente de conhecer muitas técnicas.
Lucifeler
É como eu já disse: ninguém carrega uma arma pra cima e pra baixo. A confusão ocorre quando vc menos espera e muitas vezes vc é obrigado a se defender mesmo se vc não gosta de violência.
Haul-Jordan:
Artes Marciais não salvam ninguém. Mas saleiro, cadeiras e variavéis de ambiente(Não acredito que eu consegui usar esse termo fora de um contexto de programaçaõ :lol: ) estão disponíveis para os dois lados na briga, o seu conhecimento em técnicas de luta não.
Mesmo porque, nem sempre a briga se desenvolve em um lugar com objetos e não a tempo de sair procurando pedras ou objetos pra acertar seu oponente. Tudo que vc tem é o seu desafeto na sua frente, então ou vc se acovarda e corre(as vezes é a melhor opção) ou vc luta.