[Off Total!] Nokia n95 ou HTC Touch?

Amigo, atualmente tenho um motorola a1200, pois bem, vendi ele, e estou querendo comprar um smarthphone… pelo preço até 1000,00, estive vendo 2 aparelhos: HTC Touch e N95

Pois bem, gostaria da opinião de quem já tem eles e poderia me ajudar na minha escolha, ponderei os seguintes pontos deles:

HTC Touch:

• Roda Windows Mobile 6 Pro.
  • Tem vários programas para Windows Mobile
  • Consigo programar para ele, posso utilizar o Visual Studio.
  • Não tem GPS
  • Camera somente de 2M
  • Fino porém largo.

Nokia N95:

• Existe programas para ele? sinceramente não sei…
  • Consigo programar para ele?
  • Tem GPS PS* Consigo usar GPS sem pagar? ou preciso pagar algo pra usar?
  • Camera de 5M
  • Muito groso…

Bom, é isso, pra mim, Touch não faz diferença se tiver é bom… o que me intriga é:

• Potência
  • Praticidade
  • Portabilidade
  • Tecnologia.

Amigos, você são feras em tecnologia, e por favor me ajudem a escolher, pois comprei o a1200 e me arrependi.

[]s

Vou falar do N95 8GB :smiley:

[quote=titanius]- Existe programas para ele? sinceramente não sei… [/quote] Muitos, mais muitos mesmo

• Camera de 5M
    []s[/quote]

Outras coisas que você poderia considerar, mas que não são “decisivos”:
-Possui acelerometro!!
-Os jogos do N-Gage são muito bons …

• 3G com câmera para vídeo-conferência …
  • 8GB de memória interna
  • outras coisas que nem me lembro mais

Adoro meu N95 Black 8)

O meu vai ser o N95 Normal mesmo…

Mas voltando ao GPS… desculpe a ignorância, nunca usei um… :oops: Se eu tiver viajando por exemplo, tenho o mapa do local, e quiser saber onde estou no mapa, é possível? sem pagar?

[]s

O GPS é grátis. Quando você entra no Nokia Maps, ou no Google Maps, automaticamente ele já aponta para o local onde você está. Se andar uma quadra, a bolinha vai andando junto.

Exemplo do GPS do N95: http://www.erainfoblog.com/2008/08/gps-com-assistente-de-navegao-no-nokia.html

neohacker e marcelo, vocês tem o N95 8G.

Mas sabem dizer se o GPS do N95 sem ser 8G (o prata) também funciona dessa forma, e pra acessar o mapa precisa de conexão wi-fi ou plano de dados?

Abraços,

O GPS de qualquer Nokia funciona de maneira igual. O sistema operacional é o mesmo. Muda pouca coisa pela alteração da versão.

Quem determina se precisa de conexão com internet ou não é o programa. No Nokia Maps e no Garmin, por exemplo, você faz o download dos mapas pelo computador e passa para o celular. Já no Google Maps ele vai buscando o mapa na hora da visualização, então ele usa Wifi ou a conexão com a operadora.

Po cara, você quer usar o Visual Studio naquela telinha de 2.8 polegadas?

Não amigo, vc entendeu errado… eu queria programar para o celular, no caso de aparelho com WM eu usaria o Visual Studio, mas pelo jeito estou tendendo mais pro N95… mas tipo… o valor do N95 8GB tá muito mais alto que o N95 “normal”, o celularm já viria com um cartão de 1gb, o que vocês acham dele? O N95 normal mesmo, o prata!? É igual ao do 8GB, só muda o espaço interno?

[]s

ops, li errado, tinha entendi “da para programar nele” em vez de “da para programar para ele” :frowning:

Temos aqui na firma 3 N95, sendo 1 meu particular. e temos tambem um HTC Touch.

Te falo que o Touch nem chega perto do N95. o N95 é o melhor aparelho do mercado, tirando o N96 (se não me engano).

Internamente tambem a diferença é muito grande, desde processamento, armazenamento, desempenho (Vou postar um link quando chegar em casa).

Dá pra programar sim é c++.

Jogos e programas não falta, tenho um monte aqui e é facinho achar. fora que acho jogos em symbian muito bons, 1000 a zero contra em java ou windows mobile.

Tem gente que prefere o IPhone mas tambem não compara os recursos.

Att
Ricoldi

No N95 você pode fazer programas que rodam nativamente em C++, e também em Python. Também pode usar Python e C++ junto.

Com Python é EXTREMAMENTE simples de usar as funções nativas do celular.

Bom… obrigado a todos, vou mesmo então de N95… vcs me tiraram de uma furada… hehe… ia comprar o Touch… :roll:

[]s

compre um blackberry 8330 curve e seja feliz … eu tenho um e valeu cada centavo.

Eu tenho um N95-1(aquele prata) e posso te dizer com toda certeza que o HTC touch não chega nem aos pés em todos esses pontos que você citou, claro a única vantagem do htc que é touchscreen… rs

Pra galera que tem n95 existe um excelente fórum que explica várias coisas desse ótimo smartphone, tem que fazer o cadastro pra ter acesso full ao site.

"

[quote=marcosalex]A única coisa que não gostei no N95 8 Gb é não suportar cartão SD. Tudo bem que tem armazenamento grande, mas usar o cartão pra passar dados pro computador, note, camera é muito mais prático que usar bluetooth ou cabo USB.

Bom, pelo menos é a minha opinião. :lol: [/quote]
Eu concordo.

No inicio eu pensei: “Vem com 8GB, não preciso comprar cartao”.

De fato é verdade, 8GB é muita coisa, mas olhando o preço dos cartões de 16GB atualmente se tivesse um leitor eu iria gostar.

Continuo achando 8GB o suficiente, já coloquei tudo pra dentro dele e ainda tem 3GB sobrando. Agora vou por a primeira temporada inteira do house pra ver quando vai sobrar.

Hoje pra mim todo eletrônico tem que ter um um leitor SD! O do meu DVD eu uso diariamente :slight_smile:

Eu tenho um htc touch e gosto muito dele, existem muitas apps e games disponíveis.
Claro que se comparado com n95, ele possui menos recursos de hardware, mas gosto muito da sua interface com touchscreen e da sua usabilidade.
Para mapas eu utilizo o Destinator (vizualizacao offline) e o Google Maps (vizualizacao online).
Um outro fator que me fez escolher o touch foi o seu tamanho quando comparado ao n95.