Office com java

11 respostas
fabbio_2k

Olá pessoal !! alguém ai já trabalhou com com jakarta POI ? minha dúvida é a seguinte : eu criei um software
para inserir dados em uma planilha ,ate ai tudo bem ,ele esta inserindo corretamente,mas só que quando eu vou
inserir outros dados na planilha os dados que eu havia inserindo antes são apagados e só aparece os novos dados , alguém ai sabe me dizer o pq ?
obg

11 Respostas

Guitar_Men

Não conheço essa api, mas procure na documentação como abrir o documento no formato APPEND, ou seja ele vai adicionando dados no final do arquivo…

fabbio_2k

Humm… ,mas ele adiciona de acordo com a linha e a coluna que eu passo
funciona assim : eu recebe os dados na interface , passo a linha , a coluna e o endereço
e mando inserir .
Você acha que mesmo assim ele pega APPEND ?

Guitar_Men

Se vc passa isso via parâmetro não. Vc precisa descobrir alguma forma de descobrir a ultima linha e coluna inserida e prosseguir com a inserção a partir dai…

fbeli

A metodologia POG diz pra vc copiar o q está na tabela e escrever tudo de novo. :wink:

Guitar_Men

Gambiarra rlz… :smiley:

fabbio_2k

Eu não posso tocar na tabela, estou fazendo o programa já pra isso,pq esse mesmo programa vai dar busca na tabela, excluir dados, alterar dados, a minha planilha vai ser como um Banco de dados, logo só o meu software terá acesso a planilha para manter a integridade da mesma.

vcs sabem se existe alguma forma de refresh para variáveis static ? acho que é pq causa dela que ele muda de posição na inserção.

Guitar_Men

Mas vc naum vai tocar na tabela, vc vai pegar o conteúdo do documento e adicionar o que vc quer, sempre que pre precisar atualizar…

fabbio_2k

vê só , o projeto que estou é pra uma escola,ele é pra montar os horários dos professores em uma planilha do excel , tipo : segunda prof tal no horário tal dá aula na classe tal. esses dados uma funcionária vai preencher atraves do meu software ,ela vai escolher o nome do prof ,a disciplina ,a sala e o horário, o meu programa pegará esse dados e inserirá em uma planilha,para depois ser impressa o horário das aulas.
Mas o programa vai dar busca de prof pra saber qual disciplina ele leciona num det horário e talz ou a sala , para que as pessoas não errem o nome dos prof eu não dou acesso a pranilha o próprio programa busca em uma outra planilha, traves da inserção do código , e coloca o nome do prof na planilha. E assim ele preenche a planilha de acordo com horário,turno,turma,prof,sala,disciplina.

fabbio_2k

O problema é quando a funcionária proeenche o primeiro horário (hora,prof,disciplina,sala,turno) coloca pra inserir
ele insere beleza ,mas quando ela vai inserir o segundo horário,prof… ele esta erradamente apagando o primeiro que foi inserido e inserindo o outro.

Guitar_Men

então meu caro, quando vc for inserir vc copia o que ja tem la dentro e concatena com o que vc quer inserir

fabbio_2k

Humm… vou tentar, valeu Guitar_Men. :smiley:

Criado 8 de abril de 2008
Ultima resposta 9 de abr. de 2008
Respostas 11
Participantes 3