Olá de novo, boa tarde.
Após ler quase todos os tópicos do stick acima e alguns dos links neles contidos … estou com medo :shock:
Comentei com a minha mãe aqui do lado e ela perguntou: “mas lipe, porque medo?”. E eu respondo:
- Percebi que há muitas tecnologias para desenvolver web com java.
- Percebi que JSP + Servlets ( o que aprendi razoavelmente bem até agora ) não é uma combinação muito sóbria, pelo que li em comentários xiitas (muito bem argumentados por sinal) do tipo “jsp sucks!”
- Percebi que, por causa das muitas tecnologias, há muitas maneiras de se desenvolver um projeto, e a escolha correta delas implica em performance e manutenção melhorada e simplificada.
Mas quem tem guj tem esperança :mrgreen:
Partindo do princípio que eu já entendi parcialmente bem o que é MVC e onde e quando aplicá-lo, minha dúvida é:
rufar de tambores
Qual é o melhor coquetel de tecnologias para se desenvolver uma aplicação muito muito séria, com acesso a banco de dados (sql), login, relatórios, níveis de acesso e persistência de dados?
O que eu li até agora que está disponível:
-
JSF
-
Struts
-
EJBs
-
Velocity
-
JSP
-
Servlets
-
Prevayler (o uso deste pelo jeito não é opcional
) -
XML no meio de tudo
-
Tomcat
-
Sun SunOne
E então?! Han? Han?
Podem perceber que minha pergunta é bem fundamental. E pergunto isso pois este projeto precisará ser realizado, e, apesar da boa experiência que tenho, não quero mais trabalhar com ASP porque … bem … comparado com o que JAVA disponibiliza ASP é … porco :mrgreen:
Bem, muito obrigado por lerem até aqui