Olá comunidade!

7 respostas
Barato

Bom sou novo tanto aqui qto no mundo Java.
Comecei a alguns dias e adquiri vários materiais e um certo conhecimento BÁSICO.

Me surgiu uma duvida qto aos IDE’s

Qual melhor IDE para se trabalhar com JSF?

Estou testando o Eclipse, o Sun Java Creator e o Dreamweaver.
Dos 3 o melhor suporte foi o da própria Sun, mas o Eclipse ouvi falar MUITO bem.
o DW que estou + familiarizado não tem suporte JSF, apenas JSP que está sendo melhorado agora na versão 8 que está para sair.

Enfim, qual melhor IDE para criação de aplicações JSF?

Desde já obrigado.
[]'s

7 Respostas

Rafael_Steil

Use o que melhor lhe servir. Nao adianta alguem te dizer que X eh a melhor se vc nao consegue usar.

Rafael

Barato

humm
claro eu intendo e é assim que sempre trabalhei.

Acho q expressei mal. Quis dizer qual ferramenta tem um suporte e uma interação maior?

abraços

Luiz_Aguiar

O JDeveloper tem bons recursos para o desenvolvimento web, e agora que ele é totalmente gratuíto, é só baixar e usar.

Em particular nunca usei, mas já vi alguns videos e falei com uns amigos que usam, e parece interessante mesmo.

Claro que tem os clássicos Eclipse+WTP e o Netbeans, vai do seu gosto e da sua adptação pra cada uma das IDE.

Falow!

deniswsrosa

Cara ja q vc tah começando eu acho melhor usar como ja foi dito os classicos netBeans ou eclipse… eles são muito bons… e pelo menos como são IDEs comuns tem bastante coisa na net falando sobre eles… flw!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

plentz

deniswsrosa, não querendo ser chato, mas você poderia explicar pra nós o motivo de toda santa mensagem você terminar com **** :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:**** ?

deniswsrosa

pq??? pq eu sou bobo!!! isso te irritou??? se vc fizer tanta questão assim eu paro… :cry: :cry:

Java_Vinicius_Machin

Não sei vc´s mas isso de “QUAL A MELHOR IDE?” para mim já tá mais que cansativo…
Isso é uma guerra santa e como futebol você nunca vai admitir que o clube do seu coração não é páreo para o outro clube.

Criado 9 de agosto de 2005
Ultima resposta 11 de ago. de 2005
Respostas 7
Participantes 6