Olá pessoal…
Vou tentar responder todas as dúvidas aqui…
1 - Morcego, para este tutorial, usei o MIDP 1.0, que é reponsável pelo preverify. Portanto creio que o seu problema esteja diretamente relacionado com a versão. Vou fazer os testes com o MIDP 2.0 e posto uma solução para o problema assim que possível.
Mas antes gostaria de deixar claro que optei pelo uso da versão 1.0 do MIDP porque todos os celulares que estão saindo no mercado com suporte a tecnologia Java, ainda não suportam a versão 2.0. E segundo as maiores empresas, como a Nokia, Ericsson e outras mais somente a partir do segundo semestre do 2004 teremos equipamentos hábeis a rodar esta nova versão.
2 - richardpeder, Muito obrigado pelo elogio, creio que o J2ME vai dar muito o que falar ainda. Quem sabe depois das repercurssões deste tutorial e de número de pessoas interessadas… apareça de repente um fórum de J2ME por aí… não que isso impeça de haver uma ampla discussão do assunto aqui no GUJ, usem ó fórum de Java básico para isso… Lá tem sempre alguém disposto a responder ou que pelo menos conheça alguém que sabe a resposta.
Quanto a sua dúvida, estou preparando uma sopa de letrinhas do mundo J2ME, mas adiantando…
CLDC quer dizer Connected, Limited Device Configuration que é responsável por duas coisas. A primeira é definir a especificação e configuração para uma JVM, seja ela de que dispositivo for. A outra é definir quais classes do Java (J2SE) podem ser utilizadas para o dispositivo.
Logo logo, vou tentar postar também todas as classes do J2SE que o J2ME usa, ok?
3 - Alfredo Mangia, é, não tenho dúvidas quanto ao crescimento vertiginoso do uso da tecnologia. Eu já disse isso no fórum em outra oportunidade e digo de novo: NÃO podemos pensar em J2ME como uma tecnologia voltada a CELULARES, apesar do mercado estar em alta no momento. Essa tecnologia já está sendo usada amplamente para o desenvolvimento de softwares voltados à telemedicina, eLearning, Tv interativa entre outros… Portanto o mercado ainda está pouco explorado.
Um abraço a todos e não sejam tímidos… postem dúvidas!!!