olÁ pessoal - java no win98 e uso de virgulas

Por favor. Sou novo em java e tenho de imediato duas duvidas.

A PRIMEIRA: instalei uma jre - no win98, pois so que quero que rode arquivo .JAR e nao funciona. Como configurar a maquina ou nao tem jeito. So quero que rode no win98, eu desenvolvo no XP mesmo com o JDK.

A SEGUNDA: Crei uma caixa de dialogo “input” e declarei as variaveis como DOUBLE. Como usar permitir que o usuario digite virgula sem que de “pau” no programa. Tem jeito?

Sei que esta pergunta possa parecer boba, mas sou iniciante mesmo. Usava VB e agora parti pro java

OBRIGADO.

Para rodar no Windows 98, reze, reze e reze.
Eu sei que o JDK 1.4.2 roda mal e porcamente no Windows 98, porque tive de fazer isso funcionar; versões posteriores têm mais problemas ainda. Nem sei se o JDK 6.0 roda no Windows 98. Acho que roda mas não é suportado.

De qualquer modo, não acredite que clicando duas vezes em um JAR ele vá funcionar.

O jeito correto de iniciar um programa no Windows 98 é preparar um atalho (shortcut) para rodar o programa, com o comando certo (javaw -jar SeuJar.jar , onde SeuJar.jar é o nome do seu arquivo .jar. Não se esqueça de, no atalho, colocar os diretórios adequados. )

A segunda dúvida: para pegar valores com vírgulas você não pode usar Double.parseDouble. Você viu que isso dá problemas. Uma forma, que é nojenta, é trocar as vírgulas por pontos. A outra, que é a recomendada, é usar DecimalFormat. Algo como:

import java.text.*;
import java.util.*;
...
NumberFormat nf = DecimalFormat.getCurrencyInstance (new Locale ("pt", "BR"));
double valor = nf.parse ("1.234,56").doubleValue();

(O código acima vai solicitar o tratamento de java.text.ParseException)