ola alguem saberia me dizer o que estag fanltando nesse scriipt abaixo.
classpaciente{Stringnome;Stringendereco;Stringmae;Stringpae;intdata;intrg;intidade;pacinete[]array;/*declaração de variaveis obs perguntar se e nescessario tudas essas declaraçoes nessa classe*/if(idade>=18)voidadiciona(Pacientea){for(inti=0;i<array.length;i++){if(array[i]==null){array[i]=a;i=array.length+1;}}}}if(idade<=12){voidadiciona(PacienteI){for(inti=0;i<array.length;i++){if(array[i]==null){array[i]=I;i=array.length+1;}}}}if//cadastrarvoidmostra(){for(inti=0;i<array.length;i++){if(array[i]!=null){array[i].mostra();//ñesquecerdedeclararmostra}}}}
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Carneiro[/color][/size] :joia:
se a idade for maior que 18, vc declara um método chamado adiciona…
se a ideia for menor ou igual a 12 vc tb declara um método chamado adiciona…
ai para finalizar show do bola, vc faz if declaração de um método chamado mostra…
tipo assim, existe muitos erros de sintaxe, vc não tem blocos de comandos (como if, for, etc) fora de métodos e de blocos estaticos, que lógica tem em fazer isso aqui:
if(idade>=18)voidadiciona(Pacientea)....
Além de estar sintaticamente errado…
Outro erro:
paciente como ‘p’ minusculo na declaração da classe, seu array é de paciente tb mas vc recebe nos métodos adiciona um Paciente 8O e o pior no seu método mostra, caso o paciente da posição do array seja diferente de null, vc chama mostra de novo, isso vai gerar um looping infinito não acha?!? fora que cada paciente tem seu array de pacientes?!? como assim?!? erro de lógica
A
Andre90012002PJ
e amigo e q eu estou recem comessando em java. os erros de sintaxe e o de menos.isso e facil de discobrir.Bah mas os de logica to tenndo um poquinho de dificuldade.tem alguma dica para me ajudar a desenvolver essa area???:roll: obrigado
A
Andre90012002PJ
assim amigo
eu tinha a ideia de fazer uma condição assim.
se o paciente tiver 12 anos ou menos ele vai ser armazenado em uma array
caso tenha mais de 12 ele e armazenado em outra array destinta. intendeu??
tp tem outra ideia melhor para armazenar eles em arrays diferentes?
lembra q eu so iniciante.
A
Andre90012002PJ
eu entendi a parte de se tiver 12 e se tiver 18 mas tipo eu ñ discobri como fazer estas condições.Intendeu.