Só essa mensagem de erro? Não ajuda muito!
Sabe se seu micro está nos requisitos mínimos ou não?
Não realmente a necessidade de instalar o J2EE. O que vc precisa fazer, na verdade?
Qual a versão do j2ee que vc está tenando instalar? Se for o 1.4 no próprio site da sun diz:
[quote]
This release of the J2EE 1.4 SDK and the Sun Java System Application Server Platform Edition 8 is available for the following platforms:# Solaris (SPARC and x86)
Para faculdade vc só precisa do j2sdk e do tomcat ou jetty!!!
Quanto ao tomcat ele pode ser obtido no site www.apache.org
o jetty eu não sei o endereço, então é só googlear por ai que vc acha!
Com essa dupla você conseguirá aprendar orientação a objeto com java e também será possível brincar com JSP!!! Mas viu, vê se aprende java antes de JSP! Não vai passar a carroça na frente dos bois!
Você tem um Windows 98 original (também chamado de “Gold”) ou um Windows 98 Second Edition?
Se não me engano, o próprio Java não funciona corretamente em um Windows 98 “Gold”, requerendo o Windows 98 SE.
Você já andou muito pela Internet com seu micro? Talvez esteja com algum vírus, ou spyware, ou outra coisa instalada que esteja deixando com alguma coisa que não deixe o Java rodar corretamente. (Nada que um “format/reinstall/buy more memory/use XP Home SP2 or Linux” não resolva…)
Como você tem relativamente pouca memória, tente usar algo bastante econômico em termos de memória - o Gel ( www.gexperts.com ) para editar, e o Tomcat para rodar os seus JSPs.
O seu professor é foda mesmo hein!! O que ele vai ensinar? EJB? JSF? JTA? JMX? JSTL? JAXPC???
Acho que ele tá querendo matar uma mosca com um canhão!!! Mas já que é para estrapolar, pede para a universidade comprar o Webshere da IBM, que ja vem tudo bonitinho para vocês usarem e aprenderem java e jsp!!! :lol: :lol:
Brincadeiras a parte! Precisamos saber o que exatamente você precisa. J2EE é algo muito abrangente! Preciamos saber quais tecnologias que fazem parte do J2EE que vocÊs utilizarão! É Servlet? JSP? EJB? O que é afinal???
Esqueça isto. Na verdade você não precisa do J2EE para nada além da documentação que não é muito fácil para um iniciante. Caso você vá aprender servlets, JSP ou outras tecnologias que fazem parte da especificação J2EE você então deve procurar por servidores específicos. No J2EE só há implementações de referência apenas para provar que a especificação é viável.
Concordo com o post do Luca. Dando nomes aos bois, de uma olhada no Tomcat e Jetty (caso voce so precise de Servlets) e no JBoss (caso vc precise da fanfarra toda).