Oledb

7 respostas
_fs

Olá bom dia.

Preciso acessar OLEDB a partir de java, e dei uma pesquisada na web sobre o assunto.

Entre umas e outras coisas eu li sobre o M$ J++.

Minha pergunta é: essa é uma boa maneira para acessar oledb?
E caso a resposta seja não, quais outras maneiras mais utilizadas?

Muito obrigado.

7 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

A grande pergunta é: por que diabos você precisa acessar OLEDB?

_fs

Infelizmente esta foi uma decisão tomada por um grupo e não por mim :cry:

O resto do pessoal conhece oledb há bastante tempo, trabalha com isso, etc … então decidiram assim.

Daniel_Quirino_Olive

“LIPE”:
Infelizmente esta foi uma decisão tomada por um grupo e não por mim :cry:

O resto do pessoal conhece oledb há bastante tempo, trabalha com isso, etc … então decidiram assim.

Então diga ao grupo que use .NET e não Java. Acesso a banco de dados em Java é feito através de JDBC. Java passa beeeeeeeeeeeeeeeeeem longe de OLEDB. Mas se quiser tentar usar OLEDB de qualquer jeito (não recomendo), tente usar o JACOB, uma ponte entre objetos Java e COM. Um lixo de performance, estabilidade compatível com COM e lock-in completo de plataforma.
Boa sorte. :smiley:

_fs

hehe Daniel, apresentei seus argumentos pro pessoalzinho aqui. Bem … restou uma dúvida: com java é possível criar, salvar acessar objetos view?

Muito obrigado cara!

Daniel_Quirino_Olive

“LIPE”:
hehe Daniel, apresentei seus argumentos pro pessoalzinho aqui. Bem … restou uma dúvida: com java é possível criar, salvar acessar objetos view?

Muito obrigado cara!

Aham, é sim. Se o povo estiver usando SQLServer 2000, para criar uma view use:

create view AllRows as
select * from blablabla
_fs

Valeeeeeeeeeeeeeeeeeu :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

=*****************

Daniel_Quirino_Olive

“LIPE”:
Valeeeeeeeeeeeeeeeeeu :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

=*****************

Dica: VB é VB, Java é Java. Logo VB é diferente de Java. Se o seu grupos quiser usar novas tecnologias de desenvolvimento, faça-os aprender novas técnicas de desenvolvimento. Caso contrário você não irá aproveitar nada da nova tecnologia. :wink:

Criado 17 de novembro de 2003
Ultima resposta 17 de nov. de 2003
Respostas 7
Participantes 2