Olhem esta manifestação!

[quote=“jrodrigues”][quote=“Flávio”]O que vocês acham sobre esses argumentos ? fassam comentários e divulguem a todos os Evangelistas JAVA.

http://www.javafree.com.br/home/modules.php?name=News&file=article&sid=584[/quote]

Olá, pessoal.
Muito boa tarde.

Percebi a repercussão que foi gerada por um artigo, que nem sabemos de onde ele surgiu.

É certo que existem inumeráveis erros ortográficos e que isso afronta o nosso léxico vocabulário.
Porém, apesar de tudo, acredito na liberdade de expressão.

Como queremos ser formadores de opinião se reprimimos o comportamento de expressão alheio?
Queremos uma sociedade de comportamento latente e que engole tudo de cabeça baixa?
Isso era o que ocorria durante a fase ditatorial pela passou nosso humilde país.

E o que ganhamos com isso? Nada.
Vejo que ocorre uma sobrecarga monolítica dos meios de comunicação de massa e portanto não há meio disponível em que ela possa se realizar de maneira eficaz.

As pessoas têm direito de opinar. E todos temos direito de concordar, ou não. Mas nunca de reprimir.

A notícia gerou um grande alarde, muito mais pelos incontáveis erros de português do que pelo conteúdo.
Não julguemos um livro pela capa. Não faz sentido.

O JavaFree apóia a liberdade de expressão. Somente assim é que podemos crescer como comunidade.

Um forte abraço e sucesso,[/quote]

Assino!

[]'s

[quote=“aspirante”][quote=“jrodrigues”][quote=“Flávio”]O que vocês acham sobre esses argumentos ? fassam comentários e divulguem a todos os Evangelistas JAVA.

http://www.javafree.com.br/home/modules.php?name=News&file=article&sid=584[/quote]

Olá, pessoal.
Muito boa tarde.

Percebi a repercussão que foi gerada por um artigo, que nem sabemos de onde ele surgiu.

É certo que existem inumeráveis erros ortográficos e que isso afronta o nosso léxico vocabulário.
Porém, apesar de tudo, acredito na liberdade de expressão.

Como queremos ser formadores de opinião se reprimimos o comportamento de expressão alheio?
Queremos uma sociedade de comportamento latente e que engole tudo de cabeça baixa?
Isso era o que ocorria durante a fase ditatorial pela passou nosso humilde país.

E o que ganhamos com isso? Nada.
Vejo que ocorre uma sobrecarga monolítica dos meios de comunicação de massa e portanto não há meio disponível em que ela possa se realizar de maneira eficaz.

As pessoas têm direito de opinar. E todos temos direito de concordar, ou não. Mas nunca de reprimir.

A notícia gerou um grande alarde, muito mais pelos incontáveis erros de português do que pelo conteúdo.
Não julguemos um livro pela capa. Não faz sentido.

O JavaFree apóia a liberdade de expressão. Somente assim é que podemos crescer como comunidade.

Um forte abraço e sucesso,[/quote]

Assino!

[]'s[/quote]

Ok, menos lusofilia e mais idéias.
Em nenhum momento o GUJ reprimiu ou teve a intenção de reprimir as idéias de nenhuma outra pessoa. Os ânimos ficaram exaltados, isso com certeza, no entanto as opiniões pessoais (e vale ressaltar isso: a opinião de um membro não reflete a opinião oficial do GUJ) foram sendo expostas na medida em que os membros resolveram manifestar sua suas idéias a respeito do que fora exposto no texto do JavaFree. E desta forma continuará ocorrendo, uma vez que não iremos censurar os membros do GUJ, independentemente de qualquer que sejam as opiniões cá colocadas (claro, desde que estas opiniões não ofendam terceiros).

Atenciosamente,

[quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Ok, menos lusofilia e mais idéias.
Em nenhum momento o GUJ reprimiu ou teve a intenção de reprimir as idéias de nenhuma outra pessoa. Os ânimos ficaram exaltados, isso com certeza, no entanto as opiniões pessoais (e vale ressaltar isso: a opinião de um membro não reflete a opinião oficial do GUJ) foram sendo expostas na medida em que os membros resolveram manifestar sua suas idéias a respeito do que fora exposto no texto do JavaFree. E desta forma continuará ocorrendo, uma vez que não iremos censurar os membros do GUJ, independentemente de qualquer que sejam as opiniões cá colocadas (claro, desde que estas opiniões não ofendam terceiros).

Atenciosamente,[/quote]

Não confundir lusofilia com eloquência.
Abraços,

[quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Pessoal,
sintam-se livres para expressar suas opiniões, mas mantenham a postura. Não usem palavrões e evitem agredir as pessoas de qualquer forma. [/quote]
Em primeiro lugar
Daniel realmente eu me exaltei no último post, mas lembre que estamos falando com um tal de “anônimo”, ou seja, podemos criticar a vontade :twisted: …
Mas desculpe-me realmente, me exaltei bastante…

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Algumas considerações

:arrow: Não vi em nenhum momento alguém por em dúvida a idoneidade do [color=“darkblue”]JavaFree[/color]…

:arrow: Agora vamos dar uma analizada na msg enviada e esquecer o “português”, blz…

:arrow: Um coordenador de projetos utilizará a solução que sua equipe domina, cada programador java traça o seu caminho, o seu ambiente de programação a “sua casa”. Uma pessoa que não consiga fazer nem isso não pode ser considerado programador, pois todas as liguagem possuem formas . Eu desenvolveria basicamente usando jsp, Webwork, Java beans e Java Script. outro utilizaria J2EE, outro em Servlet e Velocity, outro Struts, Velocity, Hibernante e JS e ia ter um tarado que ia achar que nada disso funciona direito e iria desenvolver seu próprio framework, alguém ia achar que este novo framework é legal e iria começar a utilizá-lo também, mas veja uma coisa, todos estão desenvolvendo em JAVA e com certeza cada uma dessas empresas quando necessitar, irá procurar um programador que seus conhecimentos se encaixe no ambiente criado. Se esssa maleabilidade da linguagem te incomoda, então “você” anônimo, deve procurar uma linguagem que te deixe mais à vontade.

Todas as ferramentas são utilizadas para ganho de produtividade, pelo menos eu não vou utilizar o bloco de notas para desenvolver só por que tem 500 IDEs disponíveis no mercado. Eu não vou me restringir a usar o Servlet, JSP, Java Beans e EJB só porque são nativos da linguagem, no mundo real “Tempo é dinheiro” não posso falar pro meu cliente que o projeto dele vai demorar três meses a mais do que deveria só por que sou idealista… Se “você” consegue cumprir seus prazos utilizando o bloco de notas e somente a linguagem nativa. Parabéns… Eu devo ter algum problema mental pq GridBagLayout na mão só pagando muito bem e com prazo indeterminado…
Outra coisa, Java não é piada… Você pode resolver todos os “seus” problemas removendo a palavra extends do seu vocabulário, com certeza “seu” universo vai ficer bem restrito…

[quote=“TedLoprao”]Acho que vc falou tudo!!! Primeiro, se ele tem um Mercedez ou se tem um fusca, qual o problema… Era o que faltava alguém controlar onde eu devo ou não gastar o meu dinheiro…

O Linus tem uma BMW Z3 e daí??? Isso muda o Linux de alguma maneira??? Acho que não!!! Acredito que o único fato que ele provou com esta colocação foi de que a sua capacidade argumentativa é bastante limitada!!!
[/quote]
Concordo em gênero, número e grau…

Tudo resume-se em 0 e 1, Boa sorte!! :!:

Acho que é isso…

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Concordo plenamente, não estamos reprimindo nada, estamos dicutindo um assunto… Se isso não é liberdade de expressão, então não sei o que é então…
Se eu não me engano o “anônimo” deu a opnião dele e outras pessoas estão querendo discutir o assunto, acho que o forum está aberto para o “anônimo” se cadastrar e defender sua opnião…
Creio que reprimir o comportamento de expressão alheio, seria aceitar tudo sem debater, o único problema é que até agora ninguém, defendeu a opnião do nosso amigo “anônimo”… Paciência…

Tiveram pessoas que ficaram indignadas com a gramatica e outros com o o conteúdo da msg… Cada um irá debater o ponto que mais desagradou, alguns defendem o Java com unhas e dentes ou defendem a gramática. Isso chama-se liberdade de expressão…

Creio que quando um meio de comunição publica um determinado artigo, este deveria em primeiro lugar ter um autor. Ou será que estou enganado?

Agradeço a atenção de todos e peço desculpas a todos os GUJeiros pela exaltação do meu último post…

Puts eu escrevi pacas, to até com os dedos doendo…
Um abraço galera

Eu também apóio a liberdade de expressão, e acho que ninguém, em sã consciência, seria idiota a ponto de dizer o contrário em um fórum de discussões na Internet.

Mas, muito mais, muito mais mesmo, do que a liberdade de expressão, eu apóio a responsabilidade. Escreveu, assuma, errou, assuma - e, claro, resolveu se expressar, aguente as consequências como alguém que aceitou a responsabilidade por divulgar suas idéias, cretinas ou não.

Manter-se anônimo é um dos direitos que a liberdade de expressão, por assim ser, garante. Mas quem se responsabiliza por algum desentendimento que este conteúdo possa causar? Quem divulga ou publica tais informações, IMHO. Então, parabéns pela atitude, e, por favor, tomem cuidado com o que vcs publicam. :wink:

Serto da sua cumprienção,

-cv

mermão cv quero morrer teu amigo hahahaha