Olhem o que estão pedindo para estagiário

37 respostas
Luca

Olá

anuncio de vaga:
Requisitos: Experiência na área com conhecimentos em EM JAVA, WEBSPHERE, BRA, TIBCO, XML para atuar na área de Consultoria e CONHECIMENTO EM LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO, .NET, JAVA, DELPHI, 4GL PROGRESS. para atuar na área de Desenvolvimento.
Imprescindível INGLÊS INTERMEDIÁRIO / AVANÇADO e experiência na área
Atividades: Vai atuar na área de desenvolvimento de softwares e na área técnica prestando consultoria.

Particularmente eu não conheço ninguém que saiba tudo isto.

Olhem para o que é esta vaga:

EMPRESA CONTRATA: (6 vagas)
Cursos: Cursando ANÁLISE DE SISTEMAS / TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO / GESTÃO DE REDES / CIENCIA DA COMPUTAÇÃO / SISTEMA DA INFORMAÇÃO
Horário: 2ª a 6ª Das 8:00h as 17:00h
Local: BROOKLIN ? ZONA SUL

Bolsa Auxílio: R$ 938,00
Benefícios: VT + VR(16,50) + AM + AO + SEG. VIDA + VA (230,00)

Ou eu sou ignorante demais ou as faculdades hoje em dia são espetaculares. Como um cara trabalhando de 8 à 17 consegue aprender este mundaréu de coisas e ainda estudar?

Eu gostaria de conhecer os desenvolvedores desta empresa. Se os estagiários devem saber tudo isto, seus chefes devem ter no mínimo um prêmio Nobel.

[]s
Luca

37 Respostas

Grinvon

E eu que pensava que estágio era para aprender.

E eu que pensava que o estágio era para você se desenvolver.

E eu que pensava que o estágio era para você praticar sem “compromisso”.

E eu que pensava que o estágio era para você vivenciar tudo isso, com apenas um objetivo, de aprender na prática, aquilo que você vê na aula.

Mas em uma país como esse onde tudo é festa.
Estagiar é uma aresta entre o compromisso de funcionário e o desespero de estudante.

nbluis

Na entrevista eles perguntam:

“Sabe voar estudante ??”

:smiley:

peczenyj

Isso é do nível “Programador Java pra Mac”

L

POOOOOTZ ,q f…

richardpeder

Se o estagiário precisa saber tudo isso…imagina um Desenvolvedor Sr… 8)

ate mais…

rafaelglauber

Sou cadastrado em um serviço de busca de empregos…meu perfil está cadastrado como programador/analista…acredito que mais da metade dos alertas que recebo informando uma oferta tem o seguinte texto: “…cursando nível superior…”, ou seja, querem um FUNCIONÁRIO, mas sem VÍNCULO empregatício. Essa é uma discursão muito importante para nós profissionais de informática. Alguém conhece algo como um estatúto que rege esses estágios? Ou isso é algo livre para os empresários?

felipe_thrash

foi mal ae!
estagiario prestando consultoria… imagino q os Analistas dessa empresa aí no mínimo são doutores!

como será a metologia de seleçao ( se precisar!) para esse CARGO ae ?

- sr. candidato 06, quanto tempo o senhor precisa com essa IDE pra me fazer um sistema web, com CRUD tal… em banco tal ?

-1 hora, eu estimo…

• ta de sacanagem, sr. 06! o senhor tem 10 minutos! contando…!

a informática ta virando uma p***ria!

ta loko viu!

esb

nbluis:

“Sabe voar estudante ??”

:-D

Traz o saco…

antonioni.rocha

E é por que pesquisas já vistas por aqui no fórum mostram que em alguns anos haverá falta de profissionais qualificados no mercado. Imaginem se já estivesse saturado…

jjose

INGLÊS AVANÇADO

Só nisso, sem saber + nada já da para ganhar uns R$ 1.800

Exploração…

Marcio_Nogueira

Se esta empresa faz uma solicitação extremamente absurda para um candidato a uma vaga de estagiário, imagine então um arquiteto Java. Só falta pedir que o arquiteto seja um ET.

Luiz_Aguiar

Pior de tudo é agente não poder esculachar o nome da empresa sem ser processado rsrs

dreamspeaker

nbluis:

“Sabe voar estudante ??”

Tive que segurar uma gargalhada aqui… hauahuahuahuaha…

ow, eu sei Progress e Java, será que posso me candidatar? :?

Grinvon

Definitavamente essa é a pior parte! :x

P

Imprescindível … e experiência na área

Isso sim é espetacular !!

felipeguerra

E ainda tem gente que IDOLATRA o Mercado, como um grande DEUS que tem a solução para todos os problemas.

nbluis

Definitavamente essa é a pior parte! :x

Na verdade o que me deixa puto da cara é que as vezes alguns aceitam vagas como essas(não com todos os skills é obvio).
Até por que se não aceitassem não estavam divulgando

aleck

Isso ja e uma realidade, o que acontece e que nao vao arrumar o estagiario e vao contratar um profissional desesperado ganhando menos de 2k.

maquiavelbona

O f…a desses causos são:

1. Não vão conseguir pegar alguém competente por esse valor (nem se soubesse 1/10 do que pede);
  2. Se conseguir pegar alguém, esse mesmo não vai saber nem 1/5 disso e vão reclamar de mão-de-obra pouco especializada;
  3. Mas se conseguirem alguém nesse perfil, esse alguém não vai aceitar trabalhar por menos de 4 mil, baseando isso no salário do Acre;
  4. Se depois de tudo isso conseguirem o escravo-otário, vão subverter a convenção dos estágios;
  5. Como sabemos que não vai passar do 2, essa mesma empresa vai dar estatística e entrevistas falando da baixa qualificação da mão-de-obra brasileira, do fraco ensino em computação etc. Teremos que aturar matérias de revistas fracas falando bostas e idolatrando indianos, não que não tenhamos nossa parcela de culpa.

Enfim, essa vaga vai se repetir e com certeza não vai ser preenchida pelos critérios apresentados.

Até!

BooooH

Detalhe “experiência na área”

Se é pra ter experiência com tudo isso o cara deve estar na faculdade a uns 6 anos já…

ehehehe

Marcio_Nogueira

Infelizmente esta vaga é para exploração de mão de obra escrava, na verdade não querem um estagiário, e sim um trouxa.

leofernandesmo

anuncio de vaga:
… para atuar na área de Consultoria .

Um estagiário para ser consultor…Já não sei mais o que é um consultor.
Parece meu primeiro emprego quando fui alocado num cliente e meu chefe um dia antes falou pra mim:
“Lembre, Não fale que você é estagiário. Lá você é consultor.”
Pena que meu salário não dizia o mesmo. :slight_smile:

celsofurtado

E o pior de tudo é que este tipo de anúncio está cada vez mais comum. :oops:

Té mais…

ckitano

Cada dia exigem mais e pagam cada vez menos… :x

Marck

celsomarcos:
E o pior de tudo é que este tipo de anúncio está cada vez mais comum. :oops:

Té mais…

É verdade…cada vez mais comum…
Uma vez vi um anuncio de estágio que além de tudo ja citado, o cara tinha que saber dar cambalhota e fazer papai-mamae.

Amanhã tenho uma entrevista. Os caras querem estagiário com experiência em ASP .NOT e sql-server…
bom, se o meu conhecimento em SQL servir, blza…senão, blza também!!!

Marck

maquiavelbona:
O f…a desses causos são:

1. Não vão conseguir pegar alguém competente por esse valor (nem se soubesse 1/10 do que pede);
  2. Se conseguir pegar alguém, esse mesmo não vai saber nem 1/5 disso e vão reclamar de mão-de-obra pouco especializada;
  3. Mas se conseguirem alguém nesse perfil, esse alguém não vai aceitar trabalhar por menos de 4 mil, baseando isso no salário do Acre;
  4. Se depois de tudo isso conseguirem o escravo-otário, vão subverter a convenção dos estágios;
  5. Como sabemos que não vai passar do 2, essa mesma empresa vai dar estatística e entrevistas falando da baixa qualificação da mão-de-obra brasileira, do fraco ensino em computação etc. Teremos que aturar matérias de revistas fracas falando bostas e idolatrando indianos, não que não tenhamos nossa parcela de culpa.

Enfim, essa vaga vai se repetir e com certeza não vai ser preenchida pelos critérios apresentados.

Até!

Concordo…alias, da raiva lembrar disso…lembro daquele tópico sobre profissionais de TI…uma matéria da Info…

Eu estou no segundo ano de SI, mal ensinaram lógica de programação e Estrutura de dados. Algumas aulas mais parecem piadas, sem graça é claro.
Se o cara não gosta do que estuda e não vai atrás, ele tá “lascado” no mercado. Conheco pessoas do ultimo ano com dificuldade em fazer coisas simples ou até mesmo se arranjar sozinho nos fóruns da vida.
Então, isso entra em contexto com o que foi dito acima.

Marck

Luca
Ou eu sou ignorante demais ou as faculdades hoje em dia são espetaculares. Como um cara trabalhando de 8 à 17 consegue aprender este mundaréu de coisas e ainda estudar?

É velho! Essa é uma dura realidade…trabalhando as vezes 10 horas por dia agente acaba se complicando na faculdade.
Outra coisa que posso dizer, por já estar no segundo estágio, é difícil aprender alguma coisa com eles. Você está sempre enrolado com os problemas da empresa que acaba aprendendo a fazer coisas porcas. “O importante é funcionar e jogar p produção, se der erro, depois agente resolve!”

No meu estágio, não aprendi nada sobre padrões, documentação ou até mesmo fazer uma pequena reunião e discutir pontos que poderiam ser melorados para evitar tantos problemas. É sempre tudo as presas! “Vai fazendo!”

Tenho certeza que essa lacuna no aprendizado será cobrada!

Por outro lado, deu para aprender o que não devo fazer.

Resumo: Tenho que partir para outro estágio, e do antigo, pouco conhecimento que pode ser aproveitado vou levar!

[revolta!]

Grinvon

RH: Estagiário, com quantos idiomas você achar que pode trabalhar aqui na empresa e fortalecer a nossa liderança??
Estagiário: Hm… como assim senhor??
RH:: Arggg… quantos idiomas você sabe estagiário??
Estagiário: Senhor eu sei o português!
RH: menos um…
Estagiário: Como senhor?
RH: Você sabe quantas linguagens de programação estagiário??
Estagiário: Eu sei Java, é… digo senhor, eu sei o que eu ví na faculdade, né.
RH: Como assim?? Nunca trabalhou com .NET, com Delphi, com C, C++, ADA, Pascal, Clipper, Clarion, PHP, não??
Estagiário: Err… não, não.
RH: Certamente não conhece Lua!
Estagiário: A lua eu conheço sim, quem nunca viu uma?
RH: Hm… (cara de ^^)
RH: O que você acha que pode fazer para nos tonarmos uma empresa melhor no mercado?
Estagiário: Boa pergunta senhor, mas acho quem deveria saber era o senhor, já que o senhor que está precisando de um estagiário e então o senhor deve saber o que um estagiário deve fazer para melhor a empresa.
RH: menos um…
Estagiário: Qual o salário que vocês oferecem?
RH: Salário?? Isso aqui é um estágio meu rapaz, você não leu a ficha de inscrinção antes não? Estamos distribuíndo bolsas para os estudantes que atendem o nosso perfim.
Estagiário: Ahh, claro, claro, sim eu tinha reparado. Mas é que eu pensei que pôr ter tanta coisa na lista achei que era para trabalhar 8 horas por dia, carteira assinada, essas coisas…
RH: E é!!! Aqui um estagiário trabalha 8h por dia, sendo que teremos mais 4h sábado, já que os projetos estão apertados e então temos que fechar tudo no prazo.
Estagiário: Senhor, e a faculdade??
RH: Faculdade? Que nada rapaz, aquilo ali não ensina nada, um estagiário de verdade aprender tudo aqui na empresa, se dedica na empresa.
Estagiário: Mas senhor, como se aprender tudo já que estão exigindo um conhecimento prévio antes? Por onde vou aprender tudo isso antes??
RH: menos um.

P

:shock: :shock: :shock:

P

Fiquei espantado pq, felizmente, eu pude fazer um estagio decente !
CPQD/Nortel em Campinas ! Show de bola !

E so lembrar de algumas palavras ditas aqui no forum, acho que do cv, “… alguem esta apontanado alguma arma na sua cabeça pra aceitar isso ?” …hehehe +/- assim
alias, falando em cv, não vi na listagem de requisitos para a vaga, nenhum item relacionado a testes… :roll:

ceduardo.roque

Isso deve ser alguma empresa de Rh que nao sabe a diferença entre as siglas e nomes citados.

Tosco.

Simplesmente.

Puck

[size=18][color=red]Cara a coisa ta preta![/color][/size]

Estou eu as 07:00 em uma empresa lá em pinheiros pra fazer uma entrevista para estagio, fui atendido as 9 por uma senhora que sacava tanto de informática q chamava o mouse de ratinho e falava JAVÁ. Ela pediu uma infinidade de coisas que duvido que ela saiba oq era.... Fora os erros de português..... O pior e que eu lembro foi "Com certezamente?... Que viro piada aqui no meu trampo. Mas no final eu "não estava no perfil" pq não tinha experiência....... Será q ela sabia q era um estagio?!?!?! Bom, deixei o + cabeludo pro final: "O estagio não é remunerado e vc pode almoçar aqui na empresa mesmo, ai são 7,50 por almoço".......

Hoje eu ganho 1.100,00 com um trampo q tenho q ir só nos primeiros 7 dias do mês fazer relatórios com o EXCEL, mas como não é oq eu quero já to procurando penetrar na área de programação.......

Não sei se seria viável, mas o pessoal do GUJ podia montar uma rede de auxilio interna, tipo, vai haver contratação na empresa onde vc esta? Cria um tópico e ajude a por alguém do GUJ lá dentro..... Algo assim.... Vou pensar melhor nisso..... hum...interessante isso...
celso.martins

Puck:
[size=18][color=red]Cara a coisa ta preta![/color][/size]

Estou eu as 07:00 em uma empresa lá em pinheiros pra fazer uma entrevista para estagio, fui atendido as 9 por uma senhora que sacava tanto de informática q chamava o mouse de ratinho e falava JAVÁ. Ela pediu uma infinidade de coisas que duvido que ela saiba oq era.... Fora os erros de português..... O pior e que eu lembro foi "Com certezamente?... Que viro piada aqui no meu trampo. Mas no final eu "não estava no perfil" pq não tinha experiência....... Será q ela sabia q era um estagio?!?!?! Bom, deixei o + cabeludo pro final: "O estagio não é remunerado e vc pode almoçar aqui na empresa mesmo, ai são 7,50 por almoço".......

Hoje eu ganho 1.100,00 com um trampo q tenho q ir só nos primeiros 7 dias do mês fazer relatórios com o EXCEL, mas como não é oq eu quero já to procurando penetrar na área de programação.......

Não sei se seria viável, mas o pessoal do GUJ podia montar uma rede de auxilio interna, tipo, vai haver contratação na empresa onde vc esta? Cria um tópico e ajude a por alguém do GUJ lá dentro..... Algo assim.... Vou pensar melhor nisso..... hum...interessante isso...

Desculpe a minha ignorância, mas isso não teria relação com a seção de empregos daqui do GUJ?

R

nbluis:

“Sabe voar estudante ??”

:-D

ahuaahuahuahua :lol: :lol: :lol:

Puck

Então, desculpa ai, mas se a parte de empregos é oq eu to pensando eu me falei besteira… Estava pensando em uma coisa mais pessoal, tipo um Topico Fixo que vc informaria a abertura de tal vaga e auxiliaria um GUJeiro a consegui-la…saca… tipo rede de ajuda msm… entre o GUJeiros…

T

por isso que vou tentar a vida de professor da rede pública… tudo é tão mais simples!!! huahauha

Marck

Cara, acho que morrer seria mais simples…!!! huehuahu

Criado 7 de novembro de 2007
Ultima resposta 8 de nov. de 2007
Respostas 37
Participantes 28