Onde aprender JAVA na faixa em SP?

Olá pessoal, sou novo na linguagem e no fórum, estou iniciando em Java e gostaria da opinião de vocês sobre cursos oferecidos em SP, qual seria o melhor custo x benefício?

Estive pesquisando cursos na Caelum, que sempre é muito bem recomendada, encontrei uma formação em java, mas algo me chamou atenção, achei estranho e gostaria da opinião de vocês… Me ofereceram uma formação em java por 6000,00… O estranho pra mim não foi o preço, mas o fato do curso começar em 25/09 e terminar em 27/10, ou seja, um mês, 6000,00 por um mês de curso? Será que vale mesmo??

Algo de errado não está certo. Cara, mesmo que o curso seja muuuuito bom, não vale a pena pagar R$ 6000.00 por um mês de curso. eu iria de Caelum

Foi justamente o que pensei… Por mais que o curso seja bom, a didática seja um fenômeno, acho pouco provável absorver tudo aquilo que o curso se propõe em apenas um mês… Detalhe, isso foi justamente na Caelum…

Alura

Caramba, vou abrir um curso de Java.:joy:

É gorpi.
Vou pagar pouco mais que isso em 2,5 anos de faculdade.
Vai de guanabara, xti, xcript, demais gringos do youtube, alura, caelum, stackoverflow, guj que você só vai gastar tempo e esforço.

Pois é, recentemente comprei um curso online, da softblue… É bom, eu é que tenho dificuldades pra aprender Java sozinho, posso aprender qualquer outra coisa sozinho, mas não Java… Tá foda… Acho que o melhor é realmente um curso presencial…

Não necessáriamente, pode ser até + difícil.
O aprendizado é + fácil por meio de vídeo aulas, pois você pode passar o conteúdo umas trocentas vezes.
Mas o conteúdo deve ser bom e o professor melhor ainda.

A universidade não vai facilitar, nada, mas se ganha muito conhecimento e DIREÇÃO, com ela.

Assista os vídeos da XTI pois a didática é muito boa.

Ocorre que a forma de pensar é o maior problema.