Onde aprender JAVA na faixa em SP?

Olá pessoal, sou novo na linguagem e no fórum, estou iniciando em Java e gostaria da opinião de vocês sobre cursos oferecidos em SP, qual seria o melhor custo x benefício?

Estive pesquisando cursos na Caelum, que sempre é muito bem recomendada, encontrei uma formação em java, mas algo me chamou atenção, achei estranho e gostaria da opinião de vocês… Me ofereceram uma formação em java por 6000,00… O estranho pra mim não foi o preço, mas o fato do curso começar em 25/09 e terminar em 27/10, ou seja, um mês, 6000,00 por um mês de curso? Será que vale mesmo??

Algo de errado não está certo. Cara, mesmo que o curso seja muuuuito bom, não vale a pena pagar R$ 6000.00 por um mês de curso. eu iria de Caelum

Foi justamente o que pensei… Por mais que o curso seja bom, a didática seja um fenômeno, acho pouco provável absorver tudo aquilo que o curso se propõe em apenas um mês… Detalhe, isso foi justamente na Caelum…

Alura

Caramba, vou abrir um curso de Java.:joy:

É gorpi.
Vou pagar pouco mais que isso em 2,5 anos de faculdade.
Vai de guanabara, xti, xcript, demais gringos do youtube, alura, caelum, stackoverflow, guj que você só vai gastar tempo e esforço.

Pois é, recentemente comprei um curso online, da softblue… É bom, eu é que tenho dificuldades pra aprender Java sozinho, posso aprender qualquer outra coisa sozinho, mas não Java… Tá foda… Acho que o melhor é realmente um curso presencial…

Não necessáriamente, pode ser até + difícil.
O aprendizado é + fácil por meio de vídeo aulas, pois você pode passar o conteúdo umas trocentas vezes.
Mas o conteúdo deve ser bom e o professor melhor ainda.

A universidade não vai facilitar, nada, mas se ganha muito conhecimento e DIREÇÃO, com ela.

Assista os vídeos da XTI pois a didática é muito boa.

Ocorre que a forma de pensar é o maior problema.

Você tem que pensar em objetos, caracteristicas e comportamentos, fora disso, você não aprende OO, portanto, não pode dizer que sabe java. Java é uma plataforma de desenvolvimento, cheia de ferramentas prontas.

Não se preocupe com java, comece descrevendo, objetos e comportamentos dos objetos.

Você pode se matar tentando entender casting e genérics, mas se entender OO, você aprende antes de morrer tentando.

Não carregue a responsabilidade da codificação, passe para o objeto, ele é quem tem que fazer ou deixar de fazer algo.

Leia este artigo:

Daqui a um ano diga quais são os pontos comums com a orientação a objeto.

addler, muito obrigado pela atenção, vou seguir seu conselho… Mas aproveitando, essa parte que você menciona, o conceito, eu “acho” que já absorvi razoavelmente bem… Vamos lá, me corrija se estiver errado, mas a classe seria como a forma de um bolo, como se custuma ensinar, seria o modelo a ser usado, usando como exemplo uma classe “carro”, dentro dessa classe teremos seus objetos, que seriam por exemplo: fiesta, corsa, uno… Esses objetos teriam características, que seriam os atributos, como: cor do carro, potencia, opcionais, se o carro é prata, 1.6, se tem ar etc… Os comportamentos, seriam os métodos, ações que podem ser realizadas, nesse exemplo, poderia ser “andar”, “acelerar”, “dar ré”… É mais ou menos por aí? Fique a vontade para me corrigir, qualquer esclarecimento será muito bemvindo…

Se puder, me diga quais livros seriam mais indicados em termos de didática… Estou pensando em começar com o livro “Desbravando java e orientação a objetos” do Rodrigo Turin, é uma boa?

Rapaz, a única coisa que eu pagaria é por segurança web e é de graça, a internet está abarrotada de conteúdo, videos, tutoriais sobre uma infinidade de coisas.

Quer um ótimo material de graça.
Apóstilas Caelum.

Quer gastar dinheiro, faça uma universidade.

Quer melhorar, pratique, pratique, pratique, pratique, pratique

Você está bem em conceito, não há o que se corrigir, não sou professor e erro também.

Responda a si mesmo.
Você gosta de programar?
Você tem curiosidade?
Use a matriz swot.

Procure entender ponteiros. Sim, java usa ponteiros implicitamente.
Assim, veja um pouco da linguagem c, e tente descobrir como java usa ponteiros.
Obs.: ponteiros é literalmente perigoso, não atribua valores a ele manualmente, pois pode ferrar seu computador.

No mais, deixe de timidez.
Não seja humilde com o conhecimento:
Diga o que é certo é reconheca quando está errado.
Seja sincero consigo mesmo.

Sonhe.
Aprenda inglês e sonhe mais longe ou mais perto, preferencialmente, pois nosso pais é pobre e precisa de pessoas qualificadas para gerar riqueza.

Blz addller, valeu pelas dicas! Abraço!